Tragédia em Santa Maria (RS)

Geral
Eu imagino que todos saibam sobre a tragédia que ocorreu em Santa Maria, resultando em 231 jovens mortos. As redes sociais já estão saturadas com informações à respeito, portanto não é sobre isso que eu vim falar. Não vim falar sobre mortos, uma vez que não há nada que possa ser feito por eles, mas sim falar sobre aqueles que sobreviveram e sobre os familiares daqueles que morreram.

Cerca de 600 pessoas ficaram gravemente feridas. Elas precisam da sua ajuda. Se você é profissional da saúde e mora próximo de Porto Alegre, você pode oferecer trabalho voluntário pelo telefone (55) 9155-2087.

Para doar água, luvas, máscaras e medicamentos o número é o (55) 9155-2087. O cadastro de enfermeiros e técnicos de enfermagem deve ser feito pelo (51) 3378-5511 e pelo e-mail: presidente@portalcoren-rs.gov.br.

Quem quiser oferecer abrigo aos familiares das vítimas deve ligar para o telefone (55) 9979-2539.

São necessárias também doações de sangue RH Negativo. As prefeituras de Santa Maria e de Porto Alegre já não possuem mais bolsas de sangue para atender os feridos e foi necessária ajuda militar do governo federal para abastecer os Hospitais. Se você é saudável e tem condições de doar sangue, por favor, o faça.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum