Ghostcrawler falando muito sobre magos no 5.2

Mago
Segue o link do post no MMO-Champion: http://blue.mmo-champion.com/topic/252792-ptr-class-and-set-bonus-issues-part-ii/

Em resumo eles querem fazer testes com o mago, nada está muito certo ainda.
Estão removendo Calcinar como talento e deixando como magia básica do Mago de Fogo. Blazin Speed então toma o seu lugar na T1 do mage, deixando a T1 apenas com magias sobre mobilidade. Uma novo talento passará a existir no lugar que dará um bônus em redução de dano que será passivo.

Ele sabe que o Calcinar é importante para o mago Arcano, mas ele acha que o mago tem muitas outras possibilidades de causar dano em movimento (Instant Casts) ou se movimentar (Blink, BS, IF) chega a citar o hunter dizendo que cada um tem sua "responsabilidade". Para ele o Calcinar é algo que mantém o mago ocupado causando uma falsa sensação que ele está sendo produtivo, e que não quer que os jogadores usem Calcinar como uma muleta.

Diz ainda que essa mudança pode ser revertida caso eles ou nós jogadores não gostem dela.
Eu vi isso hoje, a blizzard realmente não quer que arcane use Scorch haha. Vamos ver como vai ficar no final das contas, achei essa passiva interessante.Aparentemente ela pode chegar em até 30% de redução de dano dependendo do seu SP
05/02/2013 10:40Citação de Harwyn
Aparentemente ela pode chegar em até 30% de redução de dano dependendo do seu SP

Aparentemente ele quis dizer: Magos estacar resiliencia vai deixar de ser tão interessante, vamos balancear com Int?

Esse talento deve ter uma mecânica adicional, 30% de redução permanente/passivo deixará os magos OP, a redução desse tipo que há no jogo é do Shadow Priest que dá 15% de redução em quanto estiver na Shadow Form (sempre*).
05/02/2013 17:04Citação de Nienya
Aparentemente ela pode chegar em até 30% de redução de dano dependendo do seu SP

Aparentemente ele quis dizer: Magos estacar resiliencia vai deixar de ser tão interessante, vamos balancear com Int?

Esse talento deve ter uma mecânica adicional, 30% de redução permanente/passivo deixará os magos OP, a redução desse tipo que há no jogo é do Shadow Priest que dá 15% de redução em quanto estiver na Shadow Form (sempre*).

Essa vai ser interessante, mas quanto ao resto que estou vendo, não achei muito bom.
Vão dar um buffzinho de redução de dano, vão mudar a mecanica no Scorch e quero ver como será jogar de mago nessas raids do capeta, que tu precisa de mexer o tempo inteiro, sem scorch e com o Ice Floes ridículo de 2seg.

Enfim...
Que mania insuportável de querer nos forçar a jogar de determinada maneira -.-

Parece que querem que usemos Ice Floes (que até então parecia ser um baita fail né, eu pelo menos rarameeente precisei dela) ao invés de Scorch pra mobilidade...
Nesse caso blazing speed fica sendo uma skill bastante "encaixável" para o mago de fogo. Eu provavelmente escolheria ele na minha spec de fogo. Para o mago de gelo, o POM Ring Of Frost ainda é uma opção bastante forte, mas com todas as skills de snares, blazing speed pode te salvar de um aperto quando blink estiver no cooldown. Eu ficaria em dúvida.
Contra uma classe melee eu certamente preferiria o blazing speed, o que eu acho que talvez me deixasse OP em relação a eles. Ficaria quase impossível para um melee matar um mago dessa forma. Quando chegasse perto, toma cone of cold, frozen orb pro gelo, slow pro arcano, nova ou qualquer coisa e blink. Deu algum jeito de colar em mim? Blade Storm? Avatar? Saio correndo, e quando terminar de correr meu blink já está lá denovo. Deu um jeito de me fazer gastar meu blazing speed e meu blink com seus cooldowns? Ice block - Cold Snap. Quando sair de lá pelo menos uma das minhas skills de fuga já saiu do cooldown e provavelmente o melee usou bastante coisa. Antes as skills que deixavam o cara imune ao congelamento faziam ele colar em mim, agora eu simplesmente vou correr.
Agora contra qualquer uma daquelas classes que jogam 38944287428 pets em cima de você, o presence of mind ainda seria mais útil para inutilizar os pets, ou dar um polymorph instantâneo em alguma situação multi alvos. De qualquer forma, blazing speed como talento do level 15 fica interessante.

Esse flameglow absorve 20% do seu Spell Power, né?
Eu, que não tenho gear boa, estou perto de 15k de Spell Power, com meu auto buff, vou absorver 3k de dano, então?
Quando tomar um chaos bolt de 2948239042384k de dano, ele praticamente vai me atravessar?
O objetivo desse talento, então, é minimizar ataques com dano pequeno?
Se eu absorvo 3000 de dano que absorve até no máximo 30% do ataque, então eu ganho absorção de 30% de dano para qualquer golpe menor que algo perto de 10k.
Eu precisaria de quase 20 hits maiores que 10k para absorver o mesmo que minha ice barrier absorveria. Em contrapartida, a vantagem do feitiço é ser uma habilidade passiva.
Não achei um bom talento, se tiver entendido direitinho. Não escolheria.

EDIT:
Os bônus de Spell Power para gear PVE são maiores, né?
Em situações PVE, você é mais suscetível a danos mais baixos, né?
Talvez, então, seja um talento melhor nesse aspecto. Para pvp achei ele beirando ao inútil.
Mas não sei jogar em PVE, de qualquer forma.
06/02/2013 08:22Citação de Mcot
blazing speed pode te salvar de um aperto quando blink estiver no cooldown.

Não há dúvidas! :P [...] O novo Blazin Speed substitui o Blink.

Sobre o Flameglow é ver no PTR.
06/02/2013 15:50Citação de Nienya
Não há dúvidas! :P [...] O novo Blazin Speed substitui o Blink.

Esse blazing speed do talento level 15 não substitui mais o blink mas também não te tira dos CC. Só faz você correr.
Mage (Forums / Skills / Talent Calculator)
  • Blazing Speed is now a level 15 talent, replacing Scorch.
  • Flameglow, a new talent is available at level 30 and replaces Blazing Speed. The passive ability encases the Mage in fiery energy, absorbing damage from each attack made against the Mage equal to 20% of their spellpower, up to a maximum of 30% of the attack.
  • Ring of Frost cast instantly through Presence of Mind now has a 2 second arming period before the Freeze effect is activated against targets in the area of effect. The 2 second arming period can be reduced by Haste.
  • Deep Freeze now stuns the target for 5 seconds (was 4 seconds).
  • Glyph of Deep Freeze now removes it from global cooldown but also reduces its duration by 1 second.
  • Mage PvP 2-piece bonus now requires Counterspell to successfully interrupt a spell before applying the 4 second cooldown reduction to Counterspell.
  • Fire
    Scorch is no longer a talent and is now available to all Fire Mages.
  • Essa é a última que saiu e a questão do Blazing Speed substituir o Blink está riscado, o que quer dizer que não substituirá mais. Agora é um talento do nv 15 substituindo o scorch.

Quanto ao Flameglow, ele agora substitui o Blazing e pelo que eu entendi ele absorve dano de cada ataque contra o mago igual a 20% do seu spellpower.
    Não sei como ele irá funcionar, mas em todas as hipóteses ele não absorverá grandes quantidades de dano pelo que eu estou vendo. Realmente só testando no PTR pra saber.
    Esse flameglow absorve 20% do seu Spell Power, né?
    Eu, que não tenho gear boa, estou perto de 15k de Spell Power, com meu auto buff, vou absorver 3k de dano, então?
    Quando tomar um chaos bolt de 2948239042384k de dano, ele praticamente vai me atravessar?
    O objetivo desse talento, então, é minimizar ataques com dano pequeno?
    Se eu absorvo 3000 de dano que absorve até no máximo 30% do ataque, então eu ganho absorção de 30% de dano para qualquer golpe menor que algo perto de 10k.
    Eu precisaria de quase 20 hits maiores que 10k para absorver o mesmo que minha ice barrier absorveria. Em contrapartida, a vantagem do feitiço é ser uma habilidade passiva.
    Não achei um bom talento, se tiver entendido direitinho. Não escolheria.

Parece inútil mesmo ainda mais que ele substitui o blazing.
    05/02/2013 10:40Citação de Harwyn
    Eu vi isso hoje, a blizzard realmente não quer que arcane use Scorch haha. Vamos ver como vai ficar no final das contas, achei essa passiva interessante.Aparentemente ela pode chegar em até 30% de redução de dano dependendo do seu SP

Nope, você entendeu errado. O talento reduz o dano equivalente a 20% do seu SP, até o máximo de 30% do dano tomado.

Se você tiver 25000 SP, a redução de dano-base será de 5000 dano. Se você tomar um hit de 60k, a redução é de 5k de dano. Porém, se o alvo te acertar por 10k de dano, a redução será de somente de 3k de dano dano, porque a redução não pode exceder 30% do dano tomado.

Se fosse simplesmente 30% de redução de qualquer tipo de dano, este talento seria a escolha óbvia, tornando Barreira de Gelo e Escudo Temporal talentos inúteis.
    07/02/2013 06:05Citação de Zhana
    Se fosse simplesmente 30% de redução de qualquer tipo de dano, este talento seria a escolha óbvia, tornando Barreira de Gelo e Escudo Temporal talentos inúteis.

Não que escudo temporal seja la muito util, pelo menos foi o que me falaram.
    quando ao scorch/calcinar gostava dele nem pelo fato de andar e sim pelo custo *-*(mago arcano hehe) vou sentir falta dessa magia.
    Ring of Frost cast instantly through Presence of Mind now has a 2 second arming period before the Freeze effect is activated against targets in the area of effect. The 2 second arming period can be reduced by Haste.

Deixa eu ver se eu entendi, se usar Pom+ring of frost, msm assim vai ter 2 segundos pro ring formar ?
    Do que adianta combar com Pom entao ? >.<

Quanto ao flameglow achei interessante, tu nao vai precisar gastar Global pra castar ice barrier msm sendo pouco dano absorvido, em um todo, a absorção deve ser o tanto quanto se vc usar barrier com frequencia.
    PoM hoje não passa de um talento quase inutil no PvE, principalmente na spec de Arcane. Acho que deveria ser alterada essa skill de forma que ela ficasse com algum efeito passivo ou diminuido seu cooldown.

Eu gostei desse novo talento do Mage.

A parada é que PRECISAMOS DE MOBILIDADE, porra!
    Não gostei do novo talento, Realmente mago esta a beira da inesistencia, eu não irei abrir mão do arcano, tenho a spec frost para ver as mudanças mas prefiro nunca usar.

eu não vou ser ''obrigado'' a jogar com tal spec de jeito algum

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum