"Referencia" em WoW

Taverna do Fim do Mundo
Limite de Postagens:
Bem hoje eu tava upando um orc. E nesse orc quando eu atingi o lvl 25 me mandaram pra um lugar que eu esqueci o nome , nesse lugar tinha uma zona onde voce pega quests pra depois i pra outra zona , nesta zona havia uma BE criança menina que chorava ao lado de um daqueles robos goblínicos , essa menina te paça uma quest item q é pra pegar acho q 3 negocios pra reconstruir esse robo goblinico quebra , o último negocio era tipo um capecete que os gnomos leporsos usam . Entregando esta quest ela me dá outra quest q é mata uns bixos usando esse robo , durante esta quest eu vi q o nome do robo era "Paizão" e que a menina BE o chamava de senhor P . Pra quem não sacou "Paizão" em ingles é Big Daddy e se for na versão em ingles a menina chamaria o robo de Mister B . Quem descobriu o jogo que eles tão fazendo "referencia" escreve aí nas respostas :P
Bioshock Heheh, No Wow tem Diversas Referências Sobre a cultura PoP ^^
wow é cheio de referencias/homenagens, tem até algumas na tradução como o achievements "quem quer dinheiro?"
Sem querer desviar o assunto do tópico, mas achei interessante, vou postar aqui mais algumas referências que eu presenciei no WoW.
Quem conhecer os jogos, pode postar aí. :)

1. Em Lago Modan (Loch Modan), existe uma missão que te pede pra matar um kobold (vale lembrar que Kobolds parecem *ratos*) chamado Nazrim. O nome da missão, em inglês, é "A tiny, clever commander". Essa, e outra missão em Hibernia (em uma caverna, onde o objetivo é ajudar 3 goblins com *algumas coisas* dentro dela), fazem referência à um jogo Japonês bastante conhecido.

2. Existe uma cadeia de missões em Contraforte Eira dos Montes (Hillsbrad Foothills) que se passa em uma fazenda meio abandonada no meio das terras mortas-vivas. Nessas missões, você tem que ajudar o fazendeiro a defender a fazenda, usando plantas "Mágicas" e poderosas que lutam por si mesmo para defender. Girassóis que captam "poder solar", plantas que "atiram" em seus inimigos, entre outras. Vale lembrar que os inimigos são mortos vivos, zumbis, num geral. Essas missões fazem referência à um jogo um pouco popular da plataforma Steam.

3. Durante uma das *terríveis* missões diárias no Templo do Tigre Branco (Temple of the White Tiger), em Monte Kun-lai (Kun-lai Summit), você enfrenta uma pandarena monja que se traja como uma personagem (e tem um nome parecido com o da mesma) de um jogo de luta 2D bastante conhecido. Se eu postasse o nome dela, ficaria muito na cara. XD

- Outras referencias que conheço, mas não saberia fazer uma charada sobre elas -
  • Tem um NPC, na versão em inglês do jogo, chamada Adele. Ela fica nos estepes de Taolong, nas partes mais baixas, o nome do local é "The Widening Deep" (não sei dizer em português, não jogo na versão em PT e a Wikia não tem uma tradução pra isso.). Essa NPC se move rolando, o que é uma referencia explícita à musica "Rolling in the Deep", uma vez que "Rolar" em uma zona "profunda" seria "Rolar nas profundezas", literalmente traduzido para "Rolling in the Deep".
  • Existe uma missão na Selva de Krasarang (Krasarang Wilds) onde você tem que ajudar um NPC a escoltar alguns outros monges até um campo de refugiados. Esse NPC, durante a caminhada, diz a tão conhecida frase "Eu costumava ser um aventureiro como você, até levar uma flechada no joelho" - que, traduzindo, seria a mesma "I used to be an adventurer like you, then I took an arrow to the knee" do jogo TESV:Skyrim, bastante conhecido pela sua história e pelos dois "memes" originados dele - um deles sendo tal frase citada acima.
  • Existe uma missão em Floresta Kelp'tar, Vashj'ir (Kelp'tar Forest) que exige que você mate um goblin submarino. Próximo à esse goblin, temos alguns ostras e uma CAIXA - caixa que, aliás, tem um simbolo de coração no meio, juntamente a algumas fitas embrulhando-o.
  • Isso é tudo que conheço. Se souberem de mais algo, seria legal saber.

@Criador do Tópico
    Sabe, essa é uma dasreferências que eu não havia notado - e olhe que sou fan de Bioshock. Legal saber, nunca tinha parado pra pensar naquela criatura em Stonetalon Mountains. XD
    Como gamer das mais fraquinhas, só chuto o item 2, referencia a Plants vs Zombies.
    E só essa mesmo, porque fiz essa sequencia de quests, pra pegar minha florzinha.
    "There's a zombie on your law".....

Lembrei de uma referência para quem gosta de jogos e culinária.
    Quem consegue preparar um Bolo de Chocolate Delicioso, descobre que o "bolo é real"

Há também uma diária aleatória em Pandária, no Vale dos Quatro Ventos, chamada "Você tem que queimar a corda".
    Procurem a frase em inglês (You have to burn the rope), e divirtam-se com o jogo em flash mais maneiro - e com música final mais legal - do mundo!
    10/02/2013 18:30Citação de Koroky
    Bem hoje eu tava upando um orc. E nesse orc quando eu atingi o lvl 25 me mandaram pra um lugar que eu esqueci o nome , nesse lugar tinha uma zona onde voce pega quests pra depois i pra outra zona , nesta zona havia uma BE criança menina que chorava ao lado de um daqueles robos goblínicos , essa menina te paça uma quest item q é pra pegar acho q 3 negocios pra reconstruir esse robo goblinico quebra , o último negocio era tipo um capecete que os gnomos leporsos usam . Entregando esta quest ela me dá outra quest q é mata uns bixos usando esse robo , durante esta quest eu vi q o nome do robo era "Paizão" e que a menina BE o chamava de senhor P . Pra quem não sacou "Paizão" em ingles é Big Daddy e se for na versão em ingles a menina chamaria o robo de Mister B . Quem descobriu o jogo que eles tão fazendo "referencia" escreve aí nas respostas :P

jogo bioshock antes de jogar wow, quando fui fazer essa quest me liguei na hora noque estava se referindo. ainda espero outras assim dos meus jogos e filmes favoritos ^^
    também a uma cadeia de missões dadas em Uldum, por um npc que tem um ilustre nome, só de ver o nome ja descobre de onde é.
    Vi um NPC ainda ontem, não lembro onde, pois não dei muita importância, de nome Haris Pilton. Costumam trocar primeira letra ou sílaba do primeiro e segundo nome né, assim como fizeram na série de Rozarões Guilma.
    Uma vez eu estava assistindo meu irmão a up o human warrior dele (e hoje ele é lv 81 mas deu uma parada) nao lembro se era montanhas cristarrubra quando ele foi pra um lugar mais especifico e tinha um NPC chamado Capitão Nascimento Oo. Claro que acho que no americano n eh o msm nome.
    Eu acho legal a referência que tem na quest Welcome to the machine em Hillsbrad Foothills, que obviamente, se refere à música do Pink Floyd... e a própria descrição da quest tem uma parte da letra em uma versão adaptada à situação!

Mas melhor ainda, é que a mesma quest na versão pt-br se chama Ouro de tolo, e tem a letra da música do Raul Seixas adaptada na descrição! Vou até colocar aqui porque é MUITO boa pra quem conhece a música!

Eu devia estar contente porque tenho um emprego, sou a dita morta-viva respeitável e ganho quatro mil ouros semana não, semana sim. Eu devia agradecer à Dama Sylvana por ter este cargo elevado, deveria estar feliz por ter comprado um corcel tão morto assim. Mas confesso, estupefata, que estou decepcionada com esses malucos que aparecem para me pedir missões. Agora eu me pergunto, e daí? E portanto você vai entregar estas ordens aos integrantes da hora, grandessíssimos idiotas, ridículos, limitados, que só usam dez por cento das cabeças animais. Eu é que não me sento no alto do corcel descarnado - vai ser você, quando estiver pronto, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte passar. E olha, você vai esperar um tempão...
    Eu acho legal a referência que tem na quest Welcome to the machine em Hillsbrad Foothills, que obviamente, se refere à música do Pink Floyd... e a própria descrição da quest tem uma parte da letra em uma versão adaptada à situação!

Mas melhor ainda, é que a mesma quest na versão pt-br se chama Ouro de tolo, e tem a letra da música do Raul Seixas adaptada na descrição! Vou até colocar aqui porque é MUITO boa pra quem conhece a música!

Eu devia estar contente porque tenho um emprego, sou a dita morta-viva respeitável e ganho quatro mil ouros semana não, semana sim. Eu devia agradecer à Dama Sylvana por ter este cargo elevado, deveria estar feliz por ter comprado um corcel tão morto assim. Mas confesso, estupefata, que estou decepcionada com esses malucos que aparecem para me pedir missões. Agora eu me pergunto, e daí? E portanto você vai entregar estas ordens aos integrantes da hora, grandessíssimos idiotas, ridículos, limitados, que só usam dez por cento das cabeças animais. Eu é que não me sento no alto do corcel descarnado - vai ser você, quando estiver pronto, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte passar. E olha, você vai esperar um tempão...

Aff, fanzasso de Raulzito aqui e não sabia dessa. Hoje mesmo quando chegar em casa pesquizarei sobre essa quest para fazer, se é que eu ainda não fiz sem preceber :(
    11/02/2013 00:45Citação de Roscovo
    2. Existe uma cadeia de missões em Contraforte Eira dos Montes (Hillsbrad Foothills) que se passa em uma fazenda meio abandonada no meio das terras mortas-vivas. Nessas missões, você tem que ajudar o fazendeiro a defender a fazenda, usando plantas "Mágicas" e poderosas que lutam por si mesmo para defender. Girassóis que captam "poder solar", plantas que "atiram" em seus inimigos, entre outras. Vale lembrar que os inimigos são mortos vivos, zumbis, num geral. Essas missões fazem referência à um jogo um pouco popular da plataforma Steam.

Plants Vs Zobies - Não é da plataforma steam, esse jogo originalmente foi lançado para Iphone, fez bastante sucesso e lançaram pra PC. Se tem na Steam não sei, jogo no IOS.

Edit: Lembrei que em Uldum tem a quest line do Harrison Jones (Indiana Jones) Vale a pena fazer a quest line toda.
    13/02/2013 18:20Citação de Møønfæng
    Vi um NPC ainda ontem, não lembro onde, pois não dei muita importância, de nome Haris Pilton. Costumam trocar primeira letra ou sílaba do primeiro e segundo nome né, assim como fizeram na série de Rozarões Guilma.

Se vc comprar a bolsa dela vc ganha um achiev.
    Vixe, lembro de já ter feito esse num Private, não sabia que era a mesma, se é que é aquela de Bags 24 slots né, por sinal, caríssima.
    Nos Ermos (Badlands) , tem uma missão que não me recordo o nome, em que você é acompanhado por três anões: Erik, Olaf e Baleog. Esses três anões são protagonistas de um jogo antigo da própria Blizzard, chamado The Lost Vikings.
    Cara joguei muito o lost vikings vou procurar essa quest
    Harrison Jones - Mistura do nome do Harrison Ford com Indiana Jones - Famoso questgiver;
    Ringo - NPC que você precisa resgatar em Un'Goro durante a quest "A little help from my friends" - referência clara aos Beatles;
    Linken - questgiver ainda em Un'Goro que termina a chain te dando um bumerangue! Referência ao protagonista de Zelda, obviamente;
    Muigin e Larion - questgivers da aliança e horda, respectivamente. Referência aos irmãos comedores de espaguete que protagonizam um jogo muito conhecido por todos;
    Em STV há o famoso "goblin redentor".

Pô, tem muito easter egg no wow. Muitos mesmo!
    tem um abrigo em selva karasang cheia de esqueleto e tem uma plaaca que quando vc examina ela te uma referencia a um seriado mto famoso.
    19/02/2013 17:38Citação de Periphery
    tem um abrigo em selva karasang cheia de esqueleto e tem uma plaaca que quando vc examina ela te uma referencia a um seriado mto famoso.

Com a protagonista mais linda ever? Que só perde em beleza pra irmã?
    Ahhhhhhhh
    Quem manja do inglês vai se deliciar com essa página:
    http://www.wowwiki.com/List_of_pop_culture_references_in_Warcraft/All

---

Eu achei algumas legais nas minhas andanças no wow, não sei se estão todas no wiki:

- Lá no Vale da Lua Negra, naquele acampamento dos orcs onde você faz as diárias da Asa Etérea, tem uma pista de pouso e do lado dela três orcs montados em dracos.
    Os nomes deles são Torpe, Mulverick e Aceman, referência aos personagens Topper, Maverick e Iceman do filme "Top Gun", lançado no Brasil como "Ases Indomáveis".

- Na Feira de Negraluna, perto do alvo na água que você tem de atingir sendo disparado por um canhão, tem um gnomo que cobra uma pequena taxa pra te teleportar de volta pro canhão. O nome dele é Plunct Plactizum, e na tooltip dele tem escrito "Se quiser voar...". São referências à música "O Carimbador Maluco", do Raul Seixas.

- Na sequência de quests da Operação: Muralha de Escudos, a chain da Aliança do 5.1, tem um capitulo chamado "Um Aliado Antigo", onde você e o Anduin Bieber vão libertar o Rei Macaco (aquele hozen que é citado em "Os Sete Fardos de Shao-Hao"). A história diz que ele foi petrificado em jade a milhares de anos por um mogu com quem duelava - junto com o próprio mogu - e o Anduin descobriu o feitiço pra libertar ele. Você chega lá e ele tá petrificado em pose de batalha, usando um cajado.
    No filme "O Reino Proibido" também há um Rei Macaco - interpretado pelo Jet Li - que também usava um cajado e também foi petrificado durante um combate e ficou lá na pose de batalha, e o filme também se trata de uma aventura pra libertar ele.

- Na feira de Negraluna existem dois NPCs gnomos: Carl Altaventura e Ellie Altaventura. Carl é vendedor de balões. Eles são referências aos personagens Carl Hendrickson e Ellie Hendrickson do filme "Up" (que recebeu o subtítulo "Altas Aventuras" no Brasil).

Junte-se à conversa