Monge Healer é horrível...

Monge
Limite de Postagens:
Só pegou cotoco mesmo!
Eu te falo que até o nível 25 eu não curtia muito monge healer, mas após isso foi só alegria.
Em uma dung, comig de helaer, você pode dar pull na quantidade de mob que quiser, desde que consiga ficar 3 segundos sem morrer.
@Mitsuna

Fica ai o desafio pra você então: crie um tank e faça dgs. Tenho certeza que você vai passar raiva igual eu passei.

cara. eu joguei como tank com esse monk ateh lvl 89, nunca tive problemas com nenhum monge, a unica vez q deu merd* foi quando eu tinha um sacer, ja q ele dexava eu quase morrer pra botar cura e as vezes eu morria, hoje sou heal e nunca em nenhuma dg o tank fikou com pouca heal, salvo um guerreiro eu druida que pareciam estar comecando a jogar de tank, pois os unicos warrior e druid q deram problemas foram esses dois
Em nenhum momento você se perguntou se panda healer é bom ou não,

Parei de ler aqui sobre "PANDA healer".
Sério, vim aqui para desabafar. Estou upando um tank warrior, e upo fazendo somente dg's. Desde o level 15 eu vejo que os monges healers não têm a mesma capacidade que os healers das outras classes.
Atualmente estou no level 50 e até hoje ainda não vi um healer monge que preste, ou que pelo menos não me deixe morrer. Vou dar um exemplo aqui de um pull que eu fiz em stratholme, que todos os healers: priest, xamã, paladino, druida, conseguiram me curar sem eu nem mesmo chegar em 50% da vida. Já os healers monge, todos (porque fiz essa dg várias vezes, e já fiz ela com vários monges) me deixam morrer ali. Aí até aprendi já, quando tem healer monge, eu tenho que mudar as táticas: pedir pra hunter congelar e tals, CC de todas as maneiras para tentar diminuir a quantidade dos monstros do pull e o monge conseguir me curar. Pô velho, isso é dg de level baixo, não era pra eu ter que usar essas táticas não. Inclusive um amigo meu, feral druid, consiguiu me curar naquele pull (quase morri claro, mas não morri).
Isso não pode ser um defeito de todas as pessoas que criam healer monge, até porque a maioria delas têm itens de heirloom, oque significa que eles têm personagens em leveis mais altos e já estão acostumados com a dinâmica do jogo. Só pode ser um defeito na classe, healer monge tá um lixo, não da conta de curar.
Eu até agora não encontrei nenhum healer monge bom, nenhum. Das outras classes, já encontrei healers excelentes. Mas monge, não.
Fica aí o meu apelo, pra blizzard fazer alguma coisa com essa classe, porque tá muito ruim, tá horrível. Da vontade de quitar da dg quando eu entro e tem um healer monge.

Ruxx não se preocupe, Monge fica top de heal mesmo é só no 60+
Até la realmente sua capacidade de hellar é mto limitada. Melhora, e muito, no 60+.

Agoira vou te dizer assim... Já coloquei a mão em todas as classes healer. E posso dizer com segurança, o monge é o que tem a mecânica mais complexa.
É muita coisa pra gerenciar. Por isso mta gente se perde. Mas é cotocagem da pessoa, não falta de capacidade da classe...
Os leveis onde o Monge tem mais dificuldade de manter o heal é do 40 ao 50.
Dificuldade ? mana infinita skill instantanea q cura hp todo praticamente, curas inteligentes q vaum nos alvos feridos, seu dano é revertido em heal, ate o nv 60 praticamente em tds dungs soh o heal q vem do dano ja da conta kkkkkk na boa o cara soh nao vai saber curar pq a mecanica eh diferente upei 2 monges healer e nao tive problemas, tbm upei tds outras classes, e o monge foi melhor healer em nvs mais baichos ao meu ver.
Tenho um monge healer que está no 42 e não tive qualquer problema em dg. É o meu primeiro char healer. Antes dele tentei fazer xamã, paladino, sacer e druida mas não consegui me acostumar com o lance de ficar parando clicando no healbot.

Talvez por meu char principal ser um caçador, estou gostando muito da mecânica de cura do monge. É uma mecânica muito mais ativa que exige uma movimentação maior do que as outras classes, mas que ajuda mais no desenvolvimento da dg.

Já recebi vários elogios sobre a cura mesmo ainda aprendendo a ser healer. Sinceramente, não acho difícil, pelo contrário, acho fácil. Na minha opinião o que acontece é que pra quem é acostumado a healar de modo tradicional (parado, focado na rotação de cura e hp do grupo) o monge é um desafio mesmo.

Agora o que vejo muito por aí(não tô dizendo que é o seu caso) é que o guerreiro tem muita dificuldade em manter o aggro, principalmente enquanto é lv baixo. O que faz com que os DPS tomem muitos danos ocasionais que não são de área. Isso dificulta muito a cura, principalmente em boss.

Também tem muito tanker que tá aprendendo e entra como DPS com medo de wipar o grupo, aí fica dividindo o aggro e prejudicando o grupo todo, inclusive o healer. Vira uma zona.
O monge healer está sim horrível entre os níveis 10 a 30, devida à falta do surging mist.

Em suma, as únicas habilidades do monge healer no level 20 são Soothing Mist, que é o heal fraco e que cura pouco, e enveloping mist, que naquele level cura 2x a HP do cara (mais o talento, que também cura pouco).

Acontece que a geração de Chi do Soothing Mist estava muito aleatória, então muitas vezes você ficava um tempão sem Chi pra usar o Enveloping. Eu chegava a ter que usar Jab pra acumular Chi. Isso foi um pouco corrigido no 5.2, eles mudaram a geração de chi do Soothing Mist.

No level 30 você ganha o Surging Mist, acabando com o problema da falta de um heal forte sob demanda, e ali pelo 40 você ganha a cura em área. A coisa muda da água pro vinho. Ali pelos 60 você gannha a estátua de Jadr pra dobrar a sua geração de Chi. E entre 80-85 curar em todas as classes fica muito mais difícil e você realmente tem que cuidar da sua mana. Ou seja, o estilo de jogo muda bastante quando se está upando.
Eu tenho uma Monge healer de level 90 e estava ótima no 5.1

Mas foi sair o 5.2 e os nerfs detonou a classe.

Explosão de Chi agora em tempo pra recarregar.
O gasto de Mana esta bem maior e a geração de Chi se tornou bem menor.

Se a coisa apertar em uma masmorra o Monge healer não segura as pontas tão bem quanto as outras classes healers, pois seu Chi acaba rápido, seu Mana vai embora e sua explosão de Chi esta na recarga.

Semana passada a coisa ficou tensa em uma masmorra do MoP e quando faltava segundos para todos morrer o Tank gritou:

Monk Heal???

E eu respondi:

Sorry, Chi 0, Mana 0
Dificuldade ? mana infinita skill instantanea q cura hp todo praticamente, curas inteligentes q vaum nos alvos feridos, seu dano é revertido em heal

Sim, dificuldade.
O problema nesse leveling que citei não é a mana, mas a falta de recursos e o heal hellar tão pouco. Em stradholme por exemplo, hellar de monk nos leveis 40/49(eu diria pelo 41, bom , antes do level 45), é caótico. Super sofrido.

Muitos, e muitos mobs, tantos que as vezes o tanker se perde no manter o agro, muito muito dano encima do coitado, e segura-lo com poucas opções de poderes, e poderes esses que curam mto poco para o level. É barra sim... bom pelo menos eu tive essa dificuldade.

O monge healer está sim horrível entre os níveis 10 a 30, devida à falta do surging mist.

Dizer horrível eu acho exagero. Diria, que ele tem poucas opções de heal. menos que a maioria das classes. A dificuldade como healer eu senti principalmente do 40 ao 50 .

Na minha opinião o que acontece é que pra quem é acostumado a healar de modo tradicional (parado, focado na rotação de cura e hp do grupo) o monge é um desafio mesmo

O que posso dizer... "Esse cara sou eu" ^_~
Estou upando um monk healer, ele está no 30 até agora não wipei nenhuma vez em dg.
Nunca joguei de monk healer na minha vida, peguei um dia pra jogar com trinkets de agility e crítico, e ainda fui top na bg comum com 8 milhões.

Nunca vi um healer com tanta versatilidade que nem o monk, simplesmente me impressionou.
Monk Healer é excelente... só que é difícil e requer rotação correta, tem lutas em que você fica de range e daí a cura é altíssima e em outras lutas onde este range Heal vira muito Overheal cure de melle pra deixar sua cura mais inteligente... Monk é excelente em todos os casos e boss, só tem que mudar seu estilo e rotação dependendo de cada um! Temos Heal com foco em AoE, foco em Target e causando DPS, só tem que treinar bastante e sinceramente não é bom opinar simplesmente nada sobre as classes antes de chegar no lvl máximo.
Obs: É ridículo alguém dizer que a spec de uma classe é horrível simplesmente porque é ruim com ela!
O problema nesse leveling que citei não é a mana, mas a falta de recursos e o heal hellar tão pouco. Em stradholme por exemplo, hellar de monk nos leveis 40/49(eu diria pelo 41, bom , antes do level 45), é caótico. Super sofrido.

Eu não consigo acreditar muito nisso. Nesse nível você dá um surging, cura a metade do tank e isso não faz cócegas na mana. Dá pra spamar surging mist (e depois enveloping), sem dar um cast. Só complica se o tank não segurar o agro de tudo.

Hard é no level 85, do nada nas últimas dungeons normais/começo das heroics o HP aumenta, o heal e a mana encolhem, um surging cura 5% do cara e engole mais de 10% Eu peguei vício de economizar mana de lá.
Peguei 90 domingo, upei o tempo todo de tank, mas passei para healer agora e estou curando nos BG's regulares. Estou pegando o jeito ainda da economia de mana, tô apanhando um pouco no lance do Chi x mana. Sempre fui muito fã de druida healer, muito por causa da mobilidade, mas monge realmente surpreende neste quesito também.
Não porque o monk healer apresenta um desafio diferente dos outros healers que quer dizer que ele seja pior.

Eu tenho um monk healer, ele é esse daqui:

http://us.battle.net/wow/en/character/azralon/Zh%C3%BC/simple

E, sinceramente, estou curtindo muito jogar com ele, não é à toa, que deixei bem de lado o meu shaman para focar no monk para PvP e PvE. Já tenho full malevolent com ele e alguns itens Tyrinnical, e em BG fico no mínimo em segundo lugar em heal e usando controle quase o tempo todo. Ouso a dizer que ele provavelmente, junto ao druida, seja o melhor healer para BGs e é um bom healer para arena, por ter várias curas serem instant cast e com bastante eficiência em movimentação.

No início é complicado, estranho e meio fraco, mas é um ótimo healer. Em LFR por exemplo, costumo ficar entre os 3 melhores, ainda é difícil ficar em primeiro, mas quando pegar uma gear melhor com certeza irá fazer uma diferença mais evidente.
Não porque o monk healer apresenta um desafio diferente dos outros healers que quer dizer que ele seja pior.

Eu tenho um monk healer, ele é esse daqui:

http://us.battle.net/wow/en/character/azralon/Zh%C3%BC/simple

E, sinceramente, estou curtindo muito jogar com ele, não é à toa, que deixei bem de lado o meu shaman para focar no monk para PvP e PvE. Já tenho full malevolent com ele e alguns itens Tyrinnical, e em BG fico no mínimo em segundo lugar em heal e usando controle quase o tempo todo. Ouso a dizer que ele provavelmente, junto ao druida, seja o melhor healer para BGs e é um bom healer para arena, por ter várias curas serem instant cast e com bastante eficiência em movimentação.

No início é complicado, estranho e meio fraco, mas é um ótimo healer. Em LFR por exemplo, costumo ficar entre os 3 melhores, ainda é difícil ficar em primeiro, mas quando pegar uma gear melhor com certeza irá fazer uma diferença mais evidente.

nada, monk healer é uma merda , deletem os de vcs e deixem só o meu ^^

brincadeiras a parte monk OP e ponto final.
Eu não consigo acreditar muito nisso. Nesse nível você dá um surging, cura a metade do tank e isso não faz cócegas na mana. Dá pra spamar surging mist (e depois enveloping), sem dar um cast. Só complica se o tank não segurar o agro de tudo.

É mas tive essa dificuldade !_!.

Sempre fui muito fã de druida healer, muito por causa da mobilidade, mas monge realmente surpreende neste quesito também.

Sim, é muito boa!

nada, monk healer é uma merda , deletem os de vcs e deixem só o meu ^^

Me obrigue. -_^

Hard é no level 85, do nada nas últimas dungeons normais/começo das heroics o HP aumenta, o heal e a mana encolhem, um surging cura 5% do cara e engole mais de 10% Eu peguei vício de economizar mana de lá.

Então, tou nessa faze agora. Sou dual build, tanker e healer. Porem só tenho set tanker.
E tou conseguindo hellar as dfs razoavelmente estável. Tanto a nível de consumo de mana como de quantia de cura. Hellei umas 6 cataclysm hc, ainda n hellei as normais do pandaria.

O chá de mana ajuda muito, muito mesmo. Bastá ficar gastando chi, e tá tudo certo.
=D
Normais do MoP são mais fáceis e dão muuuuito mais XP... Faz elas. E continua com a tua monk, vai ver como é legal ser healer e mesmo assim top dps em DG :)
Olha acho que muitos já falaram tudo, mas vou comentar só pq "mexeu" comigo.

Eu já upai quase todas as classes de heal (só ta falando paladino), e te afirmo Monk Heal não perdi pra nenhuma outra. Ele (como muitos já ressaltaram), veio com uma mecânica nova e inovadora, o que não é muito fácil a primeira vista.

Em Dg's de level baixo comigo ninguém nunca morreu muito menos agora no level 90, seguro o heal tranquilamente. Fica um pouco complicado quando tem que curar mais de um alvo, mas nada que alguns dedos ágeis não resolva o problema.

Enfim acho que você está muito equivocado a respeito desta classe maravilhosa e divertida?

Junte-se à conversa