Dicas Gerais para o patch 5.2

Geral
Então, a data de lançamento do patch 5.2 está chegando cada vez mais perto. Mas como se planejar para o próximo patch? Muita gente já sabe disso, mas para quem não sabe, pode ser informação de grande valia:

1. Sistema de Aprimoramento

Com o lançamento do patch 5.2, PNJ de Aprimoramento será removido. Outrossim, aproveite para aprimorar seus itens enquanto ainda pode. Você deve focar em aprimorar Armas e Berloques, pois esses são os itens que mais influenciam o seu dano e em geral, mais difíceis de se conseguir um novo. Armaduras são menos importantes, porque você troca de armadura com maior frequência.

2. Pontos de Bravura

Historicamente, sempre que um novo content patch é lançado, os Pontos de Bravura são convertidos em Pontos de Justiça. Os itens que antes custavam Bravura passam a custar Justiça e novos itens de Bravura são introduzidos no jogo. Porém, no patch 5.2, nada disso irá acontecer! Os Pontos de Bravura não serão convertidos em Pontos de Justiça. Os itens de Bravura não serão vendidos por Justiça. Ao invés disso, os itens de iLvl 489 irão custar 50% do valor atual e os itens iLvl 496 irão custar 75% do valor atual. Isso quer dizer que se você planeja comprar algum item de Bravura, pode ser mais vantajoso guardar seus Pontos de Bravura até o lançamento do 5.2 para pagar mais barato.

Você pode pensar: "Mas isso é idiotice! Por que eu gastaria meus pontos de Bravura com itens iLvl 496 se eu posso usá-los para comprar itens iLvl 522 no próximo patch?". A resposta é: Porque você não pode! Para comprar os itens iLvl 522, você precisa ser no mínimo Honrado com a nova sub-facção Shado-Pan, reputação esta que só pode ser obtida matando Chefes dentro do Trono do Trovão. Se você tem iLvl alto o suficiente para fazer Trono do Trovão, então é óbvio que você não precisa de itens iLvl 489/496. ;)

3. Pontos de Conquista

Ao contrário dos Pontos de Bravura, os Pontos de Conquista serão convertidos em Honra. Por isso, gaste todos os seus Pontos de Conquista, porque você irá perdê-los quando o novo patch for lançado.

4. Pontos de Honra

Com o novo patch, os atuais itens de JxJ de iLvl 483 serão vendidos por Honra, enquanto novos itens de Conquista serão adicionados. Assim, se você ainda está atrasado com sua gear JxJ e precisa desses itens iLvl 483, comece a farmar Honra até o Cap. Farme Justiça também até o Cap. Assim que o patch 5.2 lançar, você pode gastar toda sua Honra em novos itens JxJ, e depois converter os Pontos de Justica em Honra para comprar mais itens JxJ.

5. Reputações

Nenhuma das reputações atuais é necessária para desfrutar do patch 5.2, então não se preocupe em ficar Exaltado com elas. Mais que isso, no patch 5.2 serão introduzida diversas formas de pegar reputação com as facções atuais, através de Masmorras, Cenários, Comendas que caem dos Trolls da Ilha do Trovão e até mesmo através da Fazenda do Yoon (que será sua). Então se você está preocupado com as facções que você ainda não é Exaltado, apenas relaxe, você terá tempo de sobra para conquistar esse objetivo.

Isso é tudo. Espero que esse tópico tenha sido útil para alguém.
Mto bom :D
Obrigada pelas informações
18/02/2013 15:44Citação de Zhana
Nenhuma das reputações atuais é necessária para desfrutar do patch 5.2, então não se preocupe em ficar Exaltado com elas. Mais que isso, no patch 5.2 serão introduzida diversas formas de pegar reputação com as facções atuais, através de Masmorras, Cenários, Comendas que caem dos Trolls da Ilha do Trovão e até mesmo através da Fazenda do Yoon (que será sua). Então se você está preocupado com as facções que você ainda não é Exaltado, apenas relaxe, você terá tempo de sobra para conquistar esse objetivo.

Adorei.. fantastico, sou um cara que nao curte fazer daylis.. mas gosto de ter as reputações hhahaahahahah, sei que é estranho, mas pelo menos desse jeito eu consigo farma-las sem ser atraves de quests todo santo dia.

valeu pela informações, vai ser muito util
Parabéns, e obrigado tb pelas informações, reputação é algo que odeio farmar, ainda bem q terá mudanças quanto a isso.
18/02/2013 16:21Citação de Alkä

Adorei.. fantastico, sou um cara que nao curte fazer daylis.. mas gosto de ter as reputações hhahaahahahah, sei que é estranho, mas pelo menos desse jeito eu consigo farma-las sem ser atraves de quests todo santo dia.

valeu pela informações, vai ser muito util

Daily ninguém gosta, mas é um sacrífio, já que reputação todo mundo adora :D
Eu não tenho nada contra fazer dailies, mas como um monte de gente reclamou, então eles adicionaram novas formas de pegar reputação:

1. Você vai poder representar uma facção quando faz Masmorra ou Cenário, similar como era com os Tabardos, porém esse efeito só se aplica 1 vez ao dia. Para a 1ª Masmorra do dia, você ganha 725 Reputação com a Facção que você escolher, e 375 para o 1º Cenário. Isso dá um total de 1100 de Reputação (2200 se você tiver o bônus), o que é mais ou menos o quanto você ganha fazendo todas as dailies de uma facção.

2. Após adquirir a fazendo do Fazendeiro Yoon, você pode receber encomendas das diversas facções de Pandária. Você ganha 275 de Reputação para cada stack de 20 legumes que você colher e entregar para a facção que fez o pedido. Sendo que você colhe em média 80 legumes da Fazendinha, quando Exaltado, isso dá um total de 1100 de Reputação.

Assim, para quem não gosta de dailies, você tem duas formas alternativas de pegar Reputação. Para quem quer pegar reputação o mais rápido possível, você tem a opção de fazê-lo 300% mais rápido, se fizer Dailies + Fazenda + Masmorras.

Ainda para quem só quer ir logo para a Ilha do Trovão e não quer perder tempo fazendo nada disso, os Trolls tem uma chance de dropar um item que instantâneamente te dá +1100 de Reputação com uma facção aleatória, mas eu não sei qual a chance de drop desse item ou se você pode usar mais de 1 por dia.
Lembrando que a data do dia 26/2 já foi desmentida.
Desmentida... por quem?

https://twitter.com/Bashiok/status/301013346717663232
18/02/2013 19:36Citação de Chequer
Lembrando que a data do dia 26/2 já foi desmentida.

Julgando pelas indiretas das postagens eu acho que dia 29 ou 05 eles vão anunciar o fim da season em duas ou uma semana respectivamente.

Então eu chuto dia 12 o lançamento.
"Duas semanas" é relativo e pode significar 26 de Fevereiro ou 5 de Março, dependendo do ponto de vista. Porém, o próprio Bashiok disse, em 11 de Fevereiro, que nós teríamos apenas mais 2 semanas de patch 5.1.
Desmentida... por quem?

https://twitter.com/Bashiok/status/301013346717663232

https://twitter.com/Bashiok/status/301521729644273664

Eu lembro em outra postagem ele dizendo que daria tempo pra capar 3k de valor até o próximo patch mesmo se você tivesse com 0 naquele momento. Então chuto um tempo ainda.

Vamos ver.
Juntando todas essas informações, a conta ainda dá 5 de Março. O PvP blog pode muito bem sair nessa Quarta-Feira. :P

De qualquer jeito, eu já editei o post inicial para evitar confusões.
18/02/2013 19:55Citação de Zhana
Juntando todas essas informações, a conta ainda dá 5 de Março.

Pode sim.

acho que vai ser na outra semana.
Bashiok troll, disse duas semanas depois desmentiu.
Daily ninguém gosta, mas é um sacrífio

Eu gosto...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum