E o Gelbin Mekkatorque? E os gnomos?

Geral
Anterior 1 6 7 8
18/02/2013 19:08Citação de Darfar
Acompanhei seus post's e realmente, não tem jeito, você não teve evolução e continuou nessa que gnomos só fazem "engenhocas inúteis", mesmo depois de ótimos post's de amigos aqui do fórum. Bom, realmente vou deixar você continuar a dar murro em ponta de faca!

Eu não posso evoluir quanto aos gnomos pois não tem nenhuma base da lore que seja realmente relevante. Eles são coadjuvantes dessa trama, no maior estilo side.

Mas não posso deixar de admitir que alguns poucos já me esclareceram muitas coisas, não só nesse tópico.

18/02/2013 19:08Citação de Darfar
Amiguinho, se falam, Os ELFOS NOTURNOS são os mais sábios bonzinhos, salvadores do mundo, logo, você abre espaço pra qualquer um falar;

Quando vocês vão entender que os motivos de Azshara/Illidan não são os nossos motivos, e que não estamos sendo hipócritas em criticar Azshara? Seus argumentos com essa de "um todo" "generalizando" estão inválidos, pois há muitas diferenças entre os Kaldorei para os Quel'dorei. Quer criticar alguém pela vinda da Legião Ardente? Culpe os Elfos superiores de Dalaran, a parcela de culpa é muito mais deles do que nossa.
Ferronegrão,

acho excelente a proposta! A Blizzard poderia sim dar mais atenção à história dos gnomos. Todo povo tem história e todas são interessantes. Chesterton, um grande escritor inglês, dizia que não há temas ou histórias desinteressantes, mas apenas pessoas desinteressadas. A lore dos gnomos existe, só não foi explorada como deveria.

No tópico já pude perceber o velho papinho "minha raça é melhor que a sua", que nada mais é do que o desconhecimento do outro e daquilo que é diferente. Nega-se as qualidades dos outros na esperança (insana) de que isso os tornará superiores. Humanos, Orcs, Taurens, Gnomos etc são todos interessantes e com lores legais. Cabe à Blizzard desenvolver e a nós, jogadores, nos interessarmos pela diversidade. Isso é que deixa o jogo legal.

Abraços!
Cara, sobre os NEs se a azshara não tivesse ficado obcecado com poder, ter tentando abrir um portal pra legião, de fato ela foi a melhor rainha entre os todos os reis/rainhas do WoW, e considero que foi a melhor pros NEs até por que foi o auge dos NEs, essa época eu considerava eles foda.
18/02/2013 19:48Citação de Thundarios
pois há muitas diferenças entre os Kaldorei para os Quel'dorei.

OMG, cara, LÓGICO que existem sim muitas diferenças entre Quel'dorei para Kaldorei...
Quel'dorei são os ditos elfos superiores da Aliança! que por vez vieram dos Highborne, que SÃO SIM KALDOREI, só se considerava a alta casta do SEU POVO!
Eu falei de Azhara e dos Highborne, não dos Elfos de Quel'thalas!

E da mesma forma que você não vê produtividade da raça gnômica, eu também não vejo nenhum grande feito atual da sua raça (sozinha, claro, antes que você comece com o mimimi da batalha de Hyjal, falando que fizeram tudo sozinhos, que humanos e orcs foram uma mera vanguarda!)

Eu falei desde o começo que gosto da lore dos elfos, mas o pessoal os exaltam demais, eu particularmente não vejo motivo para isso, entendeu? disse "EU" e "PARTICULARMENTE".
Tiveram a grande guerra dos anciões, que não venceram SOZINHOS, e os espíritos ancestrais ou revoadas não ajudaram unicamente por verem que eram os "mocinhos", mas eles estavam cumprindo o papel deles em proteger Azeroth, já era profetizado o que aconteceria!

Novamente, ANTES que falem:
- Mas se a gente não defendesse Azeroth da primeira guerra, nem existiria hoje:B !

É realmente inteligente se axaltar por vencer a guerra só porque "brotaram" primeiro?
eu considero SIM que foram vocês que atraíram demônios e se livraram deles, palmas /clap!
O próprio Malfurion na série de HQ's WoW - Curse of the Worgen, durante os relatos da guerra contra Xavius, exalava uma dor pelo que SEU POVO fez! chegava a várias vezes falar que não usariam a forma de Goldrin, pois os Kaldoreis já erraram uma vez, uma segunda ele não iria permitir! e agora? onde você debate isso, o grande arquidruida Malfurion Stormrage não fica com esse mimimi de "Nós não temos culpa de nada!", era HOMEM suficiente para assumir que os Kaldoreis (no geral, novamente falando!) erraram, e nunca mais o faria!

Seguindo o raciocínio, quantas vezes Azeroth chegou a beira da ruína depois dessa primeira guerra ? a Aliança e Horda também não salvaram este mundo? Sim, as duas se ajudaram, mas vocês tiveram MUITA AJUDA TAMBÉM MANO, é nisso que eu to tocando desde o começo!
18/02/2013 19:39Citação de Máxima
Nelves Haters

Se você define isso só porque temos pontos de vista diferentes quanto a glória dos Nelves, não posso fazer nada.

Abraços.
Queria trocar minha raça pra gnomo porque worgen é mto mainstream
cata, não creio que estamos falando do mesmo jogo

eu sempre vejo gnomos aos montes por ai pelos mapas, nas capitais, nas BGs

e em servidores RP, como o Moonguard, eles são vistos por mim com ainda mais frequencia

NA boa cara, concordo com tudo que você disse mas dizer que gnomos é popular é inviável, eu como pode ver não upo mas vivo andando por ai e é a cosia mais rara ver gnomos, tem muitos poucos é a raça menos usada do jogo, se você ver aquele site que mostra o status do servidor vai ver o quão poucos gnomos existem no jogo:

No Azralon eles são a minoria de todas as raças apenas ganha dos pandarens.

http://wow.realmpop.com/us-azralon.html

Como pode ver o Goldrin vem perdendo a cada dia mais Horda e como a Aliança esta quase engolindo a Horda os Gnomos cresceram mas ainda assim é a minoria na aliança quase perdendo para os pandas.

http://wow.realmpop.com/us-goldrinn.html

Os gnomos com certeza não são uma raça popular e creio que se não fosse as raciais era uma classe quase inexistente mas as raciais dele são interessantes e as female tem uma aparência bem legal parecem umas bonequinhas o que leva a muitas crianças escolherem jogar neles mas de resto deixa muito a desejar.

Sim eu joguei um pouco nos nightelfs e eles sim tem uma ligação especial com a natureza mas vejo a Horda como selvagem são monstrões em busca de sobrevivência eles são tribais, diferente da aliança que possui uma cultura mais evoluída digamos assim, só coloquei a ideia deles virem para a Horda por causa dos bloodelfs mas sei que isso não aconteceria.

O que espero dizendo estas coisas é que notem que uma traição de uma raça ao mudar de facção daria muito espaço para acrescentar a lore do jogo, é notável que o mimimi seria grande mas não deixa de ser uma possibilidade interessante, escolhi os gnomos justamente por isso é uma raça que não causaria grandes efeitos se muda-se de facção, como pode ver nos comentários tem muitas pessoas que não curtem os gnomos e ao mesmo tempo converso com bloodelfs que dizem que até preferiam estar na aliança e que não veem problema nisso, sem dúvida quem escolhe jogar de bloodelf é por que gosta da aparência deles da beleza da cidade da raça do estilo, e é um tipo de jogador que com certeza se identifica mais com a Aliança pois se eles gostam dos bloodelf não devem se sentir a vontade nas cidades quase tribais da Horda, barracos feitos de pele, madeira e pedra! Eu pessoalmente aprecio um ar mais selvagem que temos na Horda.

Primeiramente poste com seu main.
Segundo o realmop anões e gnomos são cerca de 8% dos players com mais ou menos 4% pra cada lado, ou seja, quase empatados, quais são suas críticas ao fato dos anões serem poucos jogados?
Jogar de gnomo pela racial??? São poucas classes que se beneficiam realmente das raciais, eu pelo menos só no pvp praticamente e muito pouco mesmo, se fosse por racial eu nunca seria gnomo, essa foi uma bobagem sem tamanho, isso não existe, racial do gnomo não atrai muita coisa (não caster), e pra quem usa arma de duas mãos simplesmente não tem quase vantagem nenhum em ser gnomo.
Se os gnomos largarem a aliança vai ser um baque tremendo, em teoria somos apenas os engenheiros, e não temos um lore forte nos updates, mas ainda sim, estamos sempre lá, os caras que constroem, infelizmente é essa a história que a blizz deu pra gente, e não vai ser por isso que eu vou ter que aguentar o cheiro fétido da favela de ogrimar.
Achei que seus posts mostram um tremendo desconhecimento da raça, única coisa que os gnomos tem feito é lutar pra sobreviver e tenho que ler que não é uma raça que luta.
Sobre a questão de escolha dos personagens, entra muita coisa, entra racial, entra facção... não é só lore. E essas discussões sobre que gnomos não podem ser guerreiros, pelo amor do santo Deus!!! NE mago arcano manda lembranças, ainda tem muita gente que não engole pally BE e Tauren, renegado sacer mandou um oi também, e vários outros jogos mandaram um oi também, porque é só no wow que tem pequeno humanoides guerreiros, entederam pessoal?? É só no wow que tem pequeninos guerreiros, nos outros jogos não tem nenhum,tem que tirar mesmo, lol, cada uma que a gente lê por aqui. Se for entrar na questão de jogabilidade x lore citem todos os "erros" da blizz não se atenham ao que vocês acham dos gnomos apenas.
Por Gnomeregan seus feiosos!
@Máxima
O Darfar já respondeu por mim.
18/02/2013 20:21Citação de Edwinus
No tópico já pude perceber o velho papinho "minha raça é melhor que a sua", que nada mais é do que o desconhecimento do outro e daquilo que é diferente.

Na verdade o que eu disse foi "Sua raça não é melhor que a minha, nem é melhor do que a de ninguém."

19/02/2013 16:14Citação de Palashb
E essas discussões sobre que gnomos não podem ser guerreiros, pelo amor do santo Deus!!! NE mago arcano manda lembranças,

É verdade! Odiar somente uma combinação de raça/classe sem sentido é injusto, faça como eu: odeie todas !

Admitam, gnome warrior, forsaken holy priest e companhia sempre serão bizarros. Nada vai mudar isso.
Admitam, gnome warrior, forsaken holy priest e companhia sempre serão bizarros. Nada vai mudar isso

Não. Tem muita Lore por trás dos Magos Night Elves, Undead Priest. Gnomos guerreiros é (eu julgo) meio sem noção. A maior força deles está no intelecto. Digo o mesmo para Blood Elves guerreiros. Só quem é sem noção e não dá a mínima pra lore cria.

Gnomos/Blood Elves guerreiros: Sua maior força está no intelecto. Criar esses personagens, em sentido RP, não serve para raidar e se aventurar por aí. Na Lore, esse combo é usado para guardinhas, e não bravos aventureiros salvadores de Azeroth.

Undead Holy/Disc priest: Para quem não saiba, os Undeads são humanos mortos, e revividos por uma Val'kyren (depois da queda do LK). Undeads priests eram humanos devotos à Luz, mas, uma vez mortos, a Luz os abandonou. Então, eles tem um culto próprio, o Forgotten Shadow. Nesse culto, os sacerdotes manipulam a força das sombras para eliminar seus inimigos, e com a "luz" tentar aliviar o sofrimento de seus colegas. Os Undeads só sentem emoções negativas, e a Luz, em contrapartida, traz sensações positivas, conforto, satisfação. Quando um morto-vivo é afetado pela Luz, ele regenera as feridas de batalha, mas não é só isso: ele volta a sentir a suas partes do corpo, depois de um tempo sendo curado com Luz. Isso significa que aos poucos ele volta a sentir falta das juntas, da sua mandíbula, e até sente a agonia dos vermes em suas entranhas. Muitos se suicidam depois desse estágio.

Elfos Magos: Essa discussão já está batida, mas enfim: Um grupo remanescente de Highbornes refugiados resolveu se aliar à resistência Kaldorei. Tyrande estava sem o Malfurion, enquanto este estava "dormindo" (em coma na realidade, preso no Pesadelo Esmeralda). Na época, Tyrande estava enfrentando muitos conflitos com o Cataclismo recente, com a Horda nos seus pés. Ela estava meio que desesperada por ajuda, e quando os Shen'dralar voltaram, ela os acolheu, mas não logo de cara, houve muita discussão durante a audiência com Mordent. Mas no fim, ele à convenceu, e em troca iria ensinar as artes do arcano para os Kaldoreis. Isso gerou várias revoltas na sociedade, a maior delas sendo a de Maiev, em que ela assassinou junto com seu grupo de Sentinelas, vários Shen'dralar. E depois correu dali, estando desaparecida desde então.
19/02/2013 19:50Citação de Thundarios
Admitam, gnome warrior, forsaken holy priest e companhia sempre serão bizarros. Nada vai mudar isso

Não. Tem muita Lore por trás dos Magos Night Elves, Undead Priest. Gnomos guerreiros é (eu julgo) meio sem noção. A maior força deles está no intelecto. Digo o mesmo para Blood Elves guerreiros. Só quem é sem noção e não dá a mínima pra lore cria.

Gnomos/Blood Elves guerreiros: Sua maior força está no intelecto. Criar esses personagens, em sentido RP, não serve para raidar e se aventurar por aí. Na Lore, esse combo é usado para guardinhas, e não bravos aventureiros salvadores de Azeroth.

Undead Holy/Disc priest: Para quem não saiba, os Undeads são humanos mortos, e revividos por uma Val'kyren (depois da queda do LK). Undeads priests eram humanos devotos à Luz, mas, uma vez mortos, a Luz os abandonou. Então, eles tem um culto próprio, o Forgotten Shadow. Nesse culto, os sacerdotes manipulam a força das sombras para eliminar seus inimigos, e com a "luz" tentar aliviar o sofrimento de seus colegas. Os Undeads só sentem emoções negativas, e a Luz, em contrapartida, traz sensações positivas, conforto, satisfação. Quando um morto-vivo é afetado pela Luz, ele regenera as feridas de batalha, mas não é só isso: ele volta a sentir a suas partes do corpo, depois de um tempo sendo curado com Luz. Isso significa que aos poucos ele volta a sentir falta das juntas, da sua mandíbula, e até sente a agonia dos vermes em suas entranhas. Muitos se suicidam depois desse estágio.

Elfos Magos: Essa discussão já está batida, mas enfim: Um grupo remanescente de Highbornes refugiados resolveu se aliar à resistência Kaldorei. Tyrande estava sem o Malfurion, enquanto este estava "dormindo" (em coma na realidade, preso no Pesadelo Esmeralda). Na época, Tyrande estava enfrentando muitos conflitos com o Cataclismo recente, com a Horda nos seus pés. Ela estava meio que desesperada por ajuda, e quando os Shen'dralar voltaram, ela os acolheu, mas não logo de cara, houve muita discussão durante a audiência com Mordent. Mas no fim, ele à convenceu, e em troca iria ensinar as artes do arcano para os Kaldoreis. Isso gerou várias revoltas na sociedade, a maior delas sendo a de Maiev, em que ela assassinou junto com seu grupo de Sentinelas, vários Shen'dralar. E depois correu dali, estando desaparecida desde então.

No caso dos undead priest, ele voltam a sentir o gosto também, logo tem que conviver com o gosto da podridão.
Ferronegrão,

acho excelente a proposta! A Blizzard poderia sim dar mais atenção à história dos gnomos. Todo povo tem história e todas são interessantes. Chesterton, um grande escritor inglês, dizia que não há temas ou histórias desinteressantes, mas apenas pessoas desinteressadas. A lore dos gnomos existe, só não foi explorada como deveria.

No tópico já pude perceber o velho papinho "minha raça é melhor que a sua", que nada mais é do que o desconhecimento do outro e daquilo que é diferente. Nega-se as qualidades dos outros na esperança (insana) de que isso os tornará superiores. Humanos, Orcs, Taurens, Gnomos etc são todos interessantes e com lores legais. Cabe à Blizzard desenvolver e a nós, jogadores, nos interessarmos pela diversidade. Isso é que deixa o jogo legal.

Abraços!

Opa, finalmente alguém entendeu qual é o assunto

Vamos por partes

Todo povo tem história e todas são interessantes.

Esse é o primeiro grande ponto

Todas as raças de Azeroth, jogáveis ou não, merecem ter suas origens contadas. E nós sabemos pouco sobre os gnomos. Tem muita raça não jogável que a Blizz trabalhou melhor a lore deles do que a dos gnomos. Até os murlocs tem lore melhor trabalhada que a dos gnomos.

A lore dos gnomos existe, só não foi explorada como deveria.

Pois é, Ulduar já foi um excelente pontapé inicial, agora é torcer pra blizz seguir a partir daí

No tópico já pude perceber o velho papinho "minha raça é melhor que a sua", que nada mais é do que o desconhecimento do outro e daquilo que é diferente. Nega-se as qualidades dos outros na esperança (insana) de que isso os tornará superiores.

liga não, cara

deixa as crianças discutirem, porque é isso que criança sabe fazer mesmo

Cabe à Blizzard desenvolver e a nós, jogadores, nos interessarmos pela diversidade. Isso é que deixa o jogo legal.

assim esperamos
Os melhores guerreiros não são os brutos, mas os inteligentes!
Pelo menos é assim que nós monks aprendemos...
19/02/2013 19:50Citação de Thundarios
Não. Tem muita Lore por trás dos Magos Night Elves, Undead Priest.

Ter lore não muda o fato de ser bizarro.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum