É possível

Geral
Idem

Além disso quando fui fazer a dispensa, o quartel era tão falido que nem bandeira para fazer o juramento tinha....

Ao menos te mandaram fazer juramento na dispensa, eu nem isso fiz.
!!%!%#@ q azarado foi pego pelo maravilhoso exercito brasileiro. mano praparesse pra se decepcionar mto. vao ser 5000000 dias de sofrimento e raiva, pra 3 dias de diversão.

afinal atirar com um FAL (ou FAU sei la) deve ser mto doido!!!

04/03/2013 17:34Citação de Keinelust
Ao menos te mandaram fazer juramento na dispensa, eu nem isso fiz.

nao perdeu nada te garanto =D
Eu nem fui lá naquela porcaria , dei um monte de migué falei que tinha asma e tal lol.
Meu grau ocular ( o grau do meu óculos, não sei se isso se chama assim mesmo XD) é muito alto, acho que isso vai atrapalhar um pouco a eu ir para o serviço
O exército brasileiro está tão falido que dispensam praticamente todo mundo...

Eu só pelo fato de usar óculos já sou automaticamente dispensado lol

Que ótimo!!!!! :DDD
Eu só marquei a opção de que eu não queria servir e me "dispensaram" , só tive que voltar umas 4 vezes para pegar e entregar documento e no final jurar bandeira...mas o resto é de boa.
04/03/2013 18:58Citação de Raindal

Não sabe o quão aliviado fiquei ao ler isso!

Eu também fui dispensando por causa do óculos.
HAHAHA se fu, eu graças a minha mãe sou filho único xD
Ainda bem que fui dispensado por excesso de contingente xD

Eu uso óculos e nem por isso me dispensaram, me jogaram pra NPOR, n passei de propósito, ai me jogaram pra esperar até a data marcada, esperei, vi os cara pega altos neguinho pra servir, os 2 caras que estavam do meu lado foram selecionados, eu fui dispensado por sorte uheauheauhuhauhaehuaehuaeheahaeuhaeahehuaehueahuaehuaehueauhhauuauha!!
Não to me referindo diretamente ao OP pq nem conheço ele pra saber, mas fico imaginando quando chegar a hora do serviço militar, e esses leitinho com pera que vemos aqui no fórum acostumado a bater pezinho pra tudo que forem convocados...

Vão pedir pra nerfar o sargento e reclamar que foram gankeados no banheiro sendo low lvl no quartel?
hahahahah
Cara oque eu ri agr deu pra o ano todo...e uma pergunta pro pessoal aqui do topic, Oque fazer para NÃO entrar no exército? esses comentarios ai tão me dando medo do exército hahaha

Bom, respondendo a pergunta, existe a possibilidade de dispensa por razões filosóficas. Foi assim que um conhecido fez. Caio conseguiu o processo N°001. Estou postando pois acredito que esta informação deveria ser mais divulgada; o rapaz passou anos lutando por isso e conquistou um direito que agora pode ser utilizado por outros.
Seguem os links:
http://www.marchamundial.net/profiles/blogs/servico-militar-nao-obrigado

Pena a página da carta capital já ter saído... Talvez encontre a matéria oficial em agum canto da internet.

http://www.youtube.com/watch?v=1_1ZIicHECY

Caio Maniero D'Auria estudou com meu irmão ainda no Ensino Médio e sempre teve fortes convicções políticas e filosóficas. Quem tiver interesse, posso ver se eles ainda tem contato, sem compromisso. No mais, não é difícil encontrar matérias sobre o assunto e acredito que também não seja dificíl contatá-lo para ter uma orientação sobre como encaminhar a dispensa. Obrigado, e se puder, compartilhem com outros.
Servi o quartel por um ano, pedi pra ser liberado e agora to estudando pra prova de sargento.
No começo eu não queria ir, mas é uma experiência sensacional, recomendo :)

Ralei muito, muito humilhado, muito esforço físico, MUITA FAXINA, muitos dias no mato, mas no final tudo vale a pena :D
http://www.youtube.com/watch?v=eq1z5qIpQfI

Vídeo legalzinho dos cadetes da AMAN no curso de infantaria, MEGA !
O período básico é meio tenso, depois dá pra jogar bastante...

Dica: Não bata de frente com os "superiores", mesmo que sejam apenas mais antigos. Faça tudo com alegria e espírito de aventura. As histórias e amizades que você fizer lá irão com você pro resto da vida. Até hoje tenho irmãos que conheci no EB e que faria qualquer coisa por eles.

Me lembra da história de quando... Ok, parei...

O senhor foi mega de que ano, sr. dingdrood?
Eu nem fui lá naquela porcaria , dei um monte de migué falei que tinha asma e tal lol

Eu pintei o cabelo, coloquei um brinco e uma calça vermelha, os malditos me pegaram do mesmo jeito e me esculacharam la dentro.
05/03/2013 18:58Citação de Patada

O senhor foi mega de que ano, sr. dingdrood?

Quem dera eu tivesse entrado na AMAN Patada, eu só mandei o vídeo pq eu acho dahora o curso, pra galera ter uma noção e tals, eu assistia muito isso aí antes de servir :d
Serviu onde e em que ano Patada?

e eu que fui dispensado só porque morava no Capão Redondo? Quem mora em SP e conhece esse bairro vai entender

No dia de saber se eu fui chamado ou não pra servir, eu queria muito ir (vai entender), mas eu e todo mundo lá no dia, que estavamos no quartel da região, fomos dispensados por "excesso de contingencia", assim como todo mundo que se alistou por lá em qualquer dia daquele ano
Depois de capinar lote vago com a mão, enfiar a cabeça na caixa de gordura e limpar o butão com saco de cimento, nada como jogar um wowzinho.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum