Devo criar um Monge?

Monge
Aos mais experientes, gostaria que me respondessem algumas questões, se não for um incomodo.

Achei Monk uma classe interessante desde o momento que a vi. E gostaria de saber... Como é mais ou menos a classe?
1- É complicado jogar de Monge?
2- Como está o Monge em DPS/Tank/Healer? Lembrando que meu foco maior é DPS e Tank.
3- Como está se saindo em BGs e Arenas?
4- Como é mais ou menos a classe? É mais Cast ou mais Melee?

Obrigado pelas futuras respostas. Ficaria muito grato se conseguissem responde-las.
17/03/2013 22:26Citação de Hyperior
1- É complicado jogar de Monge?

Não, não é complicado. No começo achei extremamente chato (era meu primeiro melee) essa atenção que nós mantemos no Chi, mas depois de algum tempo você não precisará nem ao menos olhar para a barra para saber quanto de Chi você tem, simplesmente sabe.

2- Como está o Monge em DPS/Tank/Healer? Lembrando que meu foco maior é DPS e Tank.

DPS está bom. Para PvE é bem fácil. Não tem muita complicação, o AoE é bastante forte, a rotação é simples e baseia-se em seu chi (usá-lo com sabedoria, saber a hora exata de recarregar sua Energia para não perder DPS).
Não tive uma grande experiência com healer, não sei como responder e não vou citar opinião de terceiros.
Assim como tank, fui com a spec até level 85, já tentei algumas heroicas e correu tudo muito bem. Mas, novamente, não vou opinar segundo terceiros. Para mim está bom, alguns dizem que não é viável para PvP, mas isso vai de cada um.

3- Como está se saindo em BGs e Arenas?

Não comecei a fazer arenas com o monge, ainda. Estou focado em fechar logo meu set de PvP e, então, começar a fazer x2 para farmar conquest. Mas, em BG's, acho a classe mais divertida de jogar. Temos uma sobrevivência boa, uma mobilidade boa e um dano bom (há quem discorde, mas até agora não tive problemas com ele). CC's à vontade, stuns, uma cura moderada, CD's defensivos muito bons. Nada à reclamar, mas também não algo que seja OP, você tem que jogar para perceber isso.

17/03/2013 22:26Citação de Hyperior
4- Como é mais ou menos a classe? É mais Cast ou mais Melee?

Melee. Eu costumava usar as Flores de Fogo Giratórias durante o 5.1, eram muito boas. Não sei se houve um nerf ou não, mas o dano dela está bem menor do que no patch anterior. O Raio de Jade continua sendo extremamente situacional, assim como Onda de Chi (que uso com intenção de healar, não penso no dano).

Resumindo: upe a classe, veja o que você acha. Basear-se no que os outros digam não é bom, mas fica aí o que eu penso sobre a classe até agora.
Muito obrigado pelas respostas. Foram muito boas. Acho que vou acabar criando um Monge mesmo, por preferir Melee.

Eu achei a classe interessante e realmente acho Monge uma classe DURA DE DEITAR, é desarm, stun, não sei mais o que e healer.

Obrigado mesmo.
17/03/2013 23:35Citação de Shën
Temos uma sobrevivência boa, uma mobilidade boa e um dano bom

Mobilidade eh indiscutivel... junto com a mobilidade vem uma boa sobrevivencia, mas porem em termos de aguentar porra ainda estamos fracos. Ontem jogando com um amigo nossa um lock e um mage me globalizou com karma on.... foi tipo... 4,5s e eu deitei... nao pude nem usar difuse magic

Quanto ao dano vc de monk a nao ser q esteja com procs e 10 stack de TEB vc nao vai dar danos equivalentes a obliterates de 90k + em alvos full malevolent.
Mobilidade eh indiscutivel... junto com a mobilidade vem uma boa sobrevivencia, mas porem em termos de aguentar porra ainda estamos fracos. Ontem jogando com um amigo nossa um lock e um mage me globalizou com karma on.... foi tipo... 4,5s e eu deitei... nao pude nem usar difuse magic

Com a mobilidade, vem-se uma grande preocupação com o gerenciamento de CD's. Realmente, um warlock e um mage usando todos os seus CD's em mim, eu também não aguentaria. Porém, nós temos a Magia Difusa (que você citou), e a Meditação Zen.
Bem, em confrontos com warlocks, bem provável que Meditação Zen seja inútil, porque, se ele estiver usando um pet melee, ele irá cancelar o efeito da sua Meditação. Mas vale a pena, desesperadamente, paralisar o pet e usar a Meditação.
Contra casters, eu procuro usar Toque do Karma (apenas durante o burst); quando estiver acabando (por volta de 2s), eu uso Magia Difusa, Cerveja Fortificante. Quando a Magia Difusa estiver acabando (ela dura muito pouco) e o(s) ranged(s) estiverem dando dano alto, eu arrisco um Anel da Paz (mantendo o DoT de slow) e tento me curar o máximo possível.
Caso TUDO isso não der certo, corro para a Meditação Zen.

Quanto ao dano vc de monk a nao ser q esteja com procs e 10 stack de TEB vc nao vai dar danos equivalentes a obliterates de 90k + em alvos full malevolent.

Ah, os stacks de TEB... eu realmente acabo nem usando essa droga, porque nunca está carregada no momento em que preciso. Meu burst se baseia no trinket de PvP e, bom, só. Quando os stacks estão carregados, arrisco usar o trinket mais a cerveja, que dá um dano bem alto (já hitei 103k no Rising Sun Kick em um warrior full malevolent usando todos os CD's de ataque.)
O resto, sem burst, sem CD, sem nada, fica na base de 20k-30k no Chute Blecaute e 40-50k no Rising Sun Kick.

Algo que eu gosto, e MUITO, no monge em PvP são os Punhos da Fúria. Quando vejo que o alvo está com menos de 40% de life, já uso os Punhos (e muitas vezes a pessoa usa o trinket e volta para o stun 1 segundo depois!). Dano (15-20k por soco) + stun = yeah!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum