Dica para iniciante.

Sacerdote
Boa tarde. Eu tenho umas dúvidas e preciso entender melhor a classe para começar esse alt.

É o seguinte, será minha primeira vez como priest e estou um pouco perdido.

Alguém pode me apontar a diferença das 3 especializações de uma forma objetiva e qual melhor uso das mesmas?

Eu tenho uma ideia bem genérica das especializações, eis elas:

Discipline é o healer para PVP, já que tem como bater e controlar, cura muito e absorve dano. É menos eficaz para PVE do que o Holy.

Holy é o healer OP para PVE, já que cura até depois de morto, para PVE não tem muita mobilidade e não bate o suficiente.

Shadow é o único DPS. Algo parecido com um Warlock, porém com maior foco em DOTs. É mediana para os dois e tem uma sobrevivência boa.

É isso ou estou muito errado?

Acredito que por isso a melhor escolha é HOLY para PVE e DISCIPLINE para PVP. O ruim será o uplevel com healer, porém isso se contorna com Dungeon.
Disc bate curando no pve, em muitas lutas ele se torna melhor que alguns heal por prever o dano, esta longe de holy ser OP comparado a ele, inclusive até sair a 5.2 quem era OP no pve era o disc curando.

O recente buff em holy que fez ele ganhar vontade férrea igual ao disc, faz ele ter boas possibilidades de entrar no pvp, eu já comentei acerca disso em outros tópicos, ele tem suas vantagens por curar quase sempre com magias instantâneas.

O Shadow sim, é mais ou menos a linha que falasses, embora num comparativo mais amplo, o warlock trabalha ao lado de um pet e tem fear toda hora, já o priest shadow ele tem silence de 5seg, desarme e possibilidade de curar aliados além de si mesmo.
Ouch, como dói no coração saber que disc priest ainda tem essa fama de só servir pra PVP =(

Não é sua culpa. Quando fiz a minha disc ouvi a mesma coisa.

Mas a realidade é totalmente outra. Disc pra PVP anda até meio capenga, se você quer saber. E pra PVE...bem, no patch passado Disc era simplesmente o healer mais OP do MoP, 35% a frente dos demais, tanto que nesse patch tiveram que nerfar e msm assim não mudou quase nada, junto com os holy pallys continuam dominando os rankings do WoL.

A diferença é que disc é mais complexo. Seu foco são escudos, isto é, nossa especialidade é evitar o dano ao invés de cura-lo depois que ele acontece. Quanto mais conhecemos a luta, pra poder usar nossas ferramentas de absorção antes que o dano aconteça, maior é o nosso heal. Também podemos dar dano enquanto curamos, e isso não ocorre somente em PVP, pelo contrário, é uma das nossas maiores fontes de cura. Nosso DPS serve como um plus pra qualquer grupo, mesmo não sendo equivalente a um dps puro, ajuda demais.

Upar como disc também é extremamente divertido. Topar o dps em masmorras ao mesmo tempo que mantem todo mundo vivo, ao invés de só ficar seguindo o grupo e morrendo de tédio não tem preço =)

Quanto a Holy, também possui um ótimo heal, principalmente em área e sua cura funciona do modo tradicional, após o dano acontecer. É melhor do que o disc para recuperar a vida do pessoal após um dano alto e se beneficia dos HoTs, que é cura ao longo do tempo. Mas nada o impede se ser um bom heal para single target, já que ele pode alternar sua função através dos Chacras. Eu também achava o máximo poder curar após morrer, mas são tão poucos segundos que nem os holy priests devem achar grande coisa ^^. Na minha opnião a sobrevivência do disc é melhor, na pior das hipóteses terá um escudo poderoso pra castar em si msm quando estiver quase morrendo, o que vai lhe dar os mesmo segundos a mais pra curar antes da morte, com a vantagem de que se sobreviver, melhor ainda, pq healer bom é healer vivo.

Como pode perceber, jogo de disc, PVE, e é mais fácil falar da minha spec. Não quero tb dar a impressão errada de que disc seja melhor que holy, os dois estão bem equilibrados. Espero que algum holy possa te dar mais informações, assim como os Spriest do forum, onde prefiro não palpitar.

Espero que pelo menos tenha tirado essa má impressão dos disc PVE. E peço desculpas por não ter sido tão objetiva, pessoal do fórum já sabe que quando começo a escrever, não paro mais =P
Pelo contrário, amigo, disciplina no MoP tá extremamente pve, tava sem duvidas o healer mais forte de todos no PVE, enquanto no pvp tava uma bosta
Obrigado @Fläreon, @Luma e @Funebre pelas palavras. Entendo melhor o que será minha nova empreitada. Principalmente você Luma que deu uma impressão viva do Discipline.

Só que vocês me tiraram o chão também... Eu estava meio que me programando para usar HOLY para PVE (pela velha impressão dele ser OP nos heals) e DISCIPLINE para PVP (por ser a única viável para mim para PVP).

Agora não sei o que farei para PVP.

Discipline eu já iria usar como Healer, só mudarei o foco agora, porém para RBG e ARENA eu fiquei sem noção.

ps: não cogitei usar o Shadow, mas acho que seria uma boa se o dano dele for competitivo e divertido de jogar.
Na verdade, holy também tá forte por causa da alta cura em àrea, eu só tou usando disciplina por que eu não quero ter duas specs de healer e ter de fazer minhas missões diárias com disciplina, se não eu teria holy pra pve e disciplina pra pvp.

Com holy, no LFR, eu tava ficando fácilmente em #1 no heal e dispels. Com holy tu tem cura em àrea massiva, muitos recursos legais e instant spells que ajudam muito em lutas com muito movimento e dano em àrea, como o garalon, por exemplo. Enquanto isso, com disciplina, tu vai ter de saber as skills e os tempos certos do boss pra poder previnir o dano. Disc nesse ponto é mais difícil, mas eu acho mais chato por quê geralmente é só spam de prece de cura.

isso tudo foi referente a PVE
Obrigado novamente pelas palavras Funebre.

Acredito que o HOLY vai ser fácil de se adaptar já que meu main é um Xamã Restauração.

Mas não entendi. Uma hora você disse que Discipline era ruim para PVP. Logo após disse que usa para o PVP. Fiquei confuso.

Pelo contrário, amigo, disciplina no MoP tá extremamente pve, tava sem duvidas o healer mais forte de todos no PVE, enquanto no pvp tava uma bosta

eu só tou usando disciplina por que eu não quero ter duas specs de healer e ter de fazer minhas missões diárias com disciplina, se não eu teria holy pra pve e disciplina pra pvp.

Acredito que uparei com discipline. Verei o holy e o shadow como testes no level 90. Até lá as coisas podem ter mudado também.

Meu problema é achar um priest bom pra rbg e arena. Gosto mais de PVP.
Por uma coincidência incrível, ontem fui fazer LFR e acabei entrando no meio de Mogu'shan, pessoal tinha wipado no Elegon e provavelmente kickado alguns healers. Assim que entrei, mandaram no chat "Kick Luma", não tinha nem 1 segundo. Perguntei o motivo e o cara falou "não é forte pra curar, essa spec só fica dando dps". Fiquei tão irritada que só respondi "Fica quieto e olha". Geralmente a gente faz LFR da forma mais casual possível, mas eu tava tão brava que usei o arsenal inteiro. Resultado, 40% do heal da luta foi meu, 15% acima do segundo healer, um holy pally.

Ou seja... vamos passar mais umas 10 expansões ouvindo a mesma coisa e pra piorar, de healers pvp viramos healers que brincam de dps ao invés de curar.

/suspiro
Obrigado novamente pelas palavras Funebre.

Acredito que o HOLY vai ser fácil de se adaptar já que meu main é um Xamã Restauração.

Mas não entendi. Uma hora você disse que Discipline era ruim para PVP. Logo após disse que usa para o PVP. Fiquei confuso.

eu só tou usando disciplina por que eu não quero ter duas specs de healer e ter de fazer minhas missões diárias com disciplina, se não eu teria holy pra pve e disciplina pra pvp.

Acredito que uparei com discipline. Verei o holy e o shadow como testes no level 90. Até lá as coisas podem ter mudado também.

Meu problema é achar um priest bom pra rbg e arena. Gosto mais de PVP.

Acontece que eu coloquei disciplina como minha spec healer por estar bom pra PVE, mas coloquei principalmente por estar um pouco melhor pra PVP depois das mudanças do patch. Se eu trocasse minha build shadow por disciplina, iria ter de fazer as diárias com disciplina por nao ter build dps, e ia sofrer muito xD
Por uma coincidência incrível, ontem fui fazer LFR e acabei entrando no meio de Mogu'shan, pessoal tinha wipado no Elegon e provavelmente kickado alguns healers. Assim que entrei, mandaram no chat "Kick Luma", não tinha nem 1 segundo. Perguntei o motivo e o cara falou "não é forte pra curar, essa spec só fica dando dps". Fiquei tão irritada que só respondi "Fica quieto e olha". Geralmente a gente faz LFR da forma mais casual possível, mas eu tava tão brava que usei o arsenal inteiro. Resultado, 40% do heal da luta foi meu, 15% acima do segundo healer, um holy pally.

Ou seja... vamos passar mais umas 10 expansões ouvindo a mesma coisa e pra piorar, de healers pvp viramos healers que brincam de dps ao invés de curar.

/suspiro

Tenso hahaha, no cataclysm não cheguei a jogar com disciplina, mas no TLK eu me lembro que ninguém usava attonement
Bom minha experiência é somente PvE então vou dar uma breve explanação, basicamente o Disc priest hoje é o melhor healer de longe nos atuais contentes pelo simples fato de que absorve é o maior beneficio para qualquer raid, se você for analisar qualquer log de fight e analisar o heal no priest em especifico vai notar que a maioria do heal vai vir do Atonement, o priest basicamente hoje é um Healer/Dps assim como o Monk mas é muito mais efetivo por diversos pontos:
1- è ranged ------ 2- custo de mana baixa pra dar dps tempo inteiro --------- 3- tem o power word shield que absorve muito e só leva 1 Globo CD que em termos simples é o tempo que as skills ficam apagadas entre 1 cast instantaneo e outro.

A grande vantagem é que alem do custo do smite ser baixo d+ vc consegue usar a cada 1.3 ou 1.4 segundos e entra rápido o heal, o grande maleficio disso é que você sempre terá a dependencia de um healer focado no tank porque você não consegue direcionar o atonement, mas o priest é o melhor healer de longe principalmente na 10man onde vc bate igual a um tank single target.

Vou passar um video meu em uma das kills de Throne of Thunder patch 5.2 talvez facilite muito assistir:

Esse video da pra perceber que eu vacilei muito pelo fato do boss apanhar 50% a mais a cada porta que passa tornando meu atonement muito mais eficaz, mas como foram 2 trys não deu pra masterizar ou ser greeder por curar mais e não ajudar eficazmente.
http://www.youtube.com/watch?v=gRicbin4Lqw
Credo, Oakrap, nunca mais entro no seu Armory, saí de lá deprimida.

Huahauhaua...brinks, pelo contrário, é super motivador. Parabéns!!!

*.*
Eu to compilando informações sobre uma spec que ta cada dia mais sendo usada (infelizmente no lugar de shadow) que eh a de Holy DPS. Talvez se ficar descente eu posto aqui dps.
Eu to compilando informações sobre uma spec que ta cada dia mais sendo usada (infelizmente no lugar de shadow) que eh a de Holy DPS. Talvez se ficar descente eu posto aqui dps.

Cara, já fiz dungeon, quando eu tava de holy, que eu fiquei #1 de dps só no smite e holy fire, e ainda healando o grupo, de tão bom que o grupo era

hahaha
Credo, Oakrap, nunca mais entro no seu Armory, saí de lá deprimida.

Huahauhaua...brinks, pelo contrário, é super motivador. Parabéns!!!

*.*

nossa, agora eu fui olhar e saí deprimido mesmo x_x nem normal faço direito. bem que eu queria estar no azralon, é um inferninho arrumar um bom core ou pug no tol
Olha o DPS no boneco, sem nenhum buff de raid nem flask:

http://postimage.org/image/sc4429mgt/full/
Não tem dps, tá damage done :s

enfim, eu de shadow sou desprezível, só consigo uns 30k de dps
O dps ta entre parentesis. 64k e pouco.

Vale ressaltar ai que eu to com meus equips de healer reforjados. Se eu conseguir todos equips sem spirit e sem hit, além principalmente dos trinkets de DPS, esse dps ai aumenta MUITO.

Isso parece ser uma otima spec pra lutas que precisam de 3 healers para momentos de dano alto, porque ao mudar o chakra pra santuary para curar, minha cura vai ser absurda, pela quantidade de Haste e Critico.
nossa, que op asoidjias

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum