Guia Paladino Sagrado PVE 5.2 - A Bíblia

Paladino
Mukeka coloquei ontem na verdade antes de testar as suas macros, estou tentando tirar um pouco mais de água dos meus heals então sabe como é qualquer coisa que entre a mais pode fazer diferença no final, vou dar uma olhada na macro novamente ver se não ficou espaçço em branco ou algo que possa estar atrapalhando.
A quanto a build de crítico já fiz ela na expansão e realmente funciona muito bem sim, o problema que você tem que ter um parceiro bom porque a mana vai muito rápido e em algumas horas críticas a mana secava mas o HPS ia lá nas alturas, mas em raid 10 man não tem como usar ainda mais fazendo a maioria das lutas com 2 healers, agora em uma 25 man acho que pode ser possível a sua utilização.
Descobri o problema o Glifo da Foco de Luz não removeu o GCD do Foco de Luz, abri chamado vamos ver se resolve agora.
Logo vi que o problema era do glifo só pela descrição do problema...
Sobre a build de crítico, além desses fatores que você citou ela anula nosso principal meio de cura: a cura iluminada (maestria). Mas você disse tudo, em 10m não tem como jogar com essa build.
Gosto de usar essa macro do foco de luz quando troco os tanks tautam, assim eu já troco o foco de luz ganhando uma carga de poder sagrado. Isso é só uma maneira de como usar a macro.

VLW!!!
Acho que você poderia incluir na parte de gemas essas duas possibilidades, a primeira enquanto não temos uma regeneração de mana tão boa a outra para quem já está com uma regeneração mais confortável e quer focar mais em maestria.
Priorizando Espírito
Slot Vermelho: Amentista Imperial Purificada (+80 Intelecto/+160 Espírito)
Slot Amarelo: Jade Selvagem Zen (+160 Espírito/+160 Maestria)
Slot Azul: Coração do Rio Faiscante (+320 Espírito)

Priorizando Maestria
Slot Vermelho: Ônix Rubro Ardiloso (+80 Intelecto/+160 Maestria)
Slot Amarelo: Resplendor do Sol Fraturado (+320 Maestria)
Slot Azul: Jade Selvagem Zen (+160 Espírito/+160 Maestria)
Mukeka uma pergunta o Glifo zera o GCD do foco de luz correto?
Pois conversei com outros pala in game e para eles o GCD de 3 seg continua mesmo com o glifo.
A sugestão das gemas estão anotadas.

Sobre o Glifo, o que ele faz é tirar o GLOBAL CD e não tirar o CD da skill. Como assim??? Sem o GLOBAL CD você pode emendar uma skill atrás da outra instant, é como lançar as duas a mesmo tempo, mas o CD dela continua e você só vai poder usar o foco de luz após os 3 segundos. Se você não tiver esse glifo, vai dar o problema que você está tendo, lança primeiro o foco de luz e tem que esperar um delay (GLOBAL CD) pra usar a cura seguinte.
Faça o seguinte: bote foco de luz, clarão de luz e Luz divina na barra uma atrás da outra. Sem o glifo, use foco de luz em alguém que você verá que o icone da skill foco de luz dá uma girada que enquanto não termina não se pode castar nada a seguir. Isso é o GLOBAL CD. Quando você por o glifo e usar novamente perceberá que não haverá mais essa rodada no icone da skill... Acho que já dá pra entender mas vou quotar aqui a definição de global CD:

This is the cooldown that starts whenever you cast a spell, preventing you from casting another spell until its finished. Typically it's abbreviated to 'GCD'.
Most spells have a 1.5 second GCD, although some classes have a 1 second GCD.
Haste will lower your GCD, down to a minimum of 1 second.

Por isso que classes como paladino retri é importante priorizar Aceleração, para diminuir o GCD das skills e usá-las com mais frequência.

VLW!!!
Cara, esse guia me salvou, corrigi muita coisa que tava fazendo errado e to indo muito melhor agora. Vlw mesmo!!
Olha, excelente guia, principalmente pra quem está iniciando!
Um novo mundo se abriu pra mim, agora! =D

Consegui fazer a macro pra usar tanto como healbot quanto como mouseover.
Vocês podem estar se perguntando: por que com os 2?
Porque vc pode não estar em grupo e querer curar alguém rapidamente, ou o healbot pode dar pau, ou então, vc pode querer ser pau pra toda obra mesmo! hehe

No meu caso, tenho um razer naga molten e não dá pra configurar todos os botões do mouse pro healbot. Então no healbot mesmo não tenho nenhuma skill configurada.

Fica aí um exemplo:
#showtooltip Chama Eterna
/cast [@hbtarget, help] [@mouseover, help] Chama Eterna

Mais uma vez, parabéns pelo guia.
Aguardo acabar a "preguicinha" pra fazer a parte de rotações. =P
Bjim
Parabéns pelo guia cara!

Assim como vc (sem trocadilhos) insisti numa build de Haste por um tempo, mas acabei me rendendo ao Mastery, que está muito viável.
Obrigado seu tutorial é muito útil.
Ainda tenho muito para melhorar no meu char.
Amigo, muito bom esse seu guia, parabéns.
Estou começando essa vida de pala holy e este guia ajudou bastante
Obrigado
E ae vamo atualiza o guia muito bom ele pra fica parado e tem muita coisa nova.
Aproveitando o fixo, acho válido atualizar esse guia, ele é bem completo. Me disponho a ajudar, no que precisar e se estiver dentro do meu conhecimento. :)

~Kaistrasza
Muito bom guia, Parabéns. Estou seguindo ele apesar de estar desatualizado. Ainda estou tirando muito conhecimento dele. Fico na esperança de ser atualizado!

\m/

PS.: Se não podia mais postar aqui... sry

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum