Iniciando na vida de Healer

Sacerdote
Limite de Postagens:
Sim,

Então eu tava vendo agora, e Cura Célere e Cura Maior ambas gastam 17.700 de mana o.o tá com algum bug ou é isso mesmo? com um diferencial de 10k de heal mais o cast da Cura maior é muito mais alto, não seria melhor utilizar apenas a Célere? ou o valor de heal da Maior aumente após reforges e gear?
Não, não é nenhum bug, elas custam muito mesmo

no PVP, se você usar couraça espiritua, pode spammar cura célere por que a passiva da set de healer diminui em 50% o custo enquanto a spell durar, e se usar a prece de recomposição, teu próximo flash heal no alvo vai ser mais forte. Penance vai ser tua main spell, prefiro usar a cura maior apenas quando é seguro, por que é uma spell muito fácil de se cortar, se você perceber que não vai dar pra segurar o dano com cura maior, usa Célere. use sempre a prece de recomposição.

Em PVE tua cura principal vai vir da reconciliação. procure usar outros recursos como o shield, em vez de spammar cura célere e cura maior, enquanto essas spells seguram o teu aliado vivo, tua reconciliação topa o hp
Cura Célere é cara. Mas não tem jeito, usa muito. Por isso a importância de Espírito e do bônus de 4 peças de healers. Vou dar alguns exemplos bem por cima do eu costumo fazer em bgs. Pessoal com mais experiência, me corrija se necessário.

Exemplo: Você está acompanhando o tank que está carregando a bandeira do seu time. A galera do time inimigo tá vindo com sangue nos olhos.

a) Você está bem posicionado e o suspeita que o foco vai ser o tank.
- Escudo
- Prece da Recomposição - sempre!
- Renovar (no tank, mal não vai fazer)
- Couraça + Cura Célere pra construir um belo shield antes do dano que ele vai receber.
- Concentração Interior + Cura Maior pra reforçar o shield com Égide Divina se possível.
- Controla o dano posterior a esses escudos com Penitência, Cura Célere, Cascata/ Estrela Divina e o resto do arsenal.
- Continua usando Escudo o tempo todo, e não se esqueça de você, que cedo ou tarde vai virar o foco.

b) Você virou o foco.
- Mova-se. Healer parado é praticamente healer morto. Provavelmente vai ter muita coisa carregando ainda, então vai precisar de jogo de cintura pra se manter vivo nesse meio tempo. Nessa hora se livrar dos CCs é mais importante que a cura em si. Proteção contra fear em vc msm, Grito Psíquico ou Psicodemônio o tempo todo, Tentáculos pra prender melee e sair de perto, Fantasma pra se livrar de roots, Máscara Espectral (esse ainda tô pra testar, mas me parece muito bom) e ainda tem o trinket. Aqui a idéia é literalmente ficar kitando o tempo todo e ainda curar ao mesmo tempo, então da-lhe instant...Prece da Recomposição (não se esqueça de manter sempre ativo) Cascata, Penitência, Fogo Sagrado (ou Consolo), Renovar (nessa hora vale tudo), pedra de lock, o que você puder fazer pra se manter vivo ou manter a outra pessoa até que os dps façam o trabalho de matar quem te persegue, faça. E escudo, again and again and again...Só pare pra castar se for inevitável, e geralmente vai ter que ser Cura Célere. Se conseguir parar pra respirar, shields.

c) Tem mais um healer por perto, cansaram de você e foram pra ele.

Quando tem mais um healer por perto, proteja-o. É bem provavel que vire um jogo de gato e rato. Ele vai te ajudar quando vc estiver stunnado, silenciado e indefeso. Retribua a gentileza e é bem provável que os dois saiam vivos, além do resto. Lembra do salto da fé? Por isso eu disse que vira cura. Impeça que seu futuro salvador seja comido pelas hienas melees. E Grito Psíquico também vale.

d) Dê preferência em salvar seu melhor dps se ele estiver por perto. Grandes chances dele também retribuir a gentileza.

e) Nós discs sabemos bem que dano pode se transformar em cura. Ajudar a matar significa ajudar a manter os outros vivos, que é o nosso foco. Sempre jogo Dobramentes/ Demônio das sombras no healer adversário. A gente sabe como nosso monstrinho é pé no saco. Ele fica atrapalhando e como as chances de ser morto pelo healer são menores, a gente vai ganhando nossa mana e ajudando a matar o infeliz. De resto, tenta ver em quem a sua galera tá focando e ajuda a derrubar o cara se puder com Punição, Penitência, Palavra de Poder: Dor. Um inimigo a menos, uma fonte de dano a menos pra curar.

Outra coisa...

Supressão de Dor. Reduz 40% de dano por 8 segundos. Pode e DEVE ser usado enquanto atordoado.

Barreira: 25% de redução de dano durante 10 segundos pra você e pra galera.

Não sei se estou esquecendo de algo.

É muita informação? É. Por isso tenha paciência, não vai ser da noite pro dia que você vai fazer isso em modo piloto-automático. Eu msm estou pouco familiarizada com um monte de CCs que eu não usava no PVE e de vez em quando morro e penso "droga, esqueci de usar tal coisa". Sabe a manha de usar Palavra de Poder: Morte pra levar dano de propósito e sair de polimorph? No dia que eu dominar isso serei uma pessoa mais feliz...hauhauahuahua.

E se achar que não é a sua praia, ainda tem holy. Conheço healers bons como holy em pvp e eles sao bons não pq a classe tá mais favorecida, mas pq você sempre se sai melhor fazendo o que gosta mais. As chances de vc ser bom fazendo o que se sente mais a vontade são bem maiores do que ir jogar com a classe OP com a qual não tem a menor identificação.

Qualquer coisa, o pessoal está aqui, seja PVE ou PVP pra ajudar. Eu tenho muito orgulho do nosso fórum de priest, é bem diferente do Geral. Não conheço ninguem que apareça aqui com frequencia que fique trollando alguém ou se recuse a ajudar, seja qual for a dúvida. E o legal é que sempre aprendo muito com as dicas que vão aparecendo nas respostas.
Ótimas dicas da Luma, sem mais! (:
Wow hahaha ótimas dicas realmente um guia bem definido em questões de utilidade e entendimento geral da classe!

Muito obrigado pela disposição de escrever pra nós :)

Ótimas dicas da Luma, sem mais! (:

Realmente sem mais!

Obrigado a todos que postaram! Tiraram todas as minhas duvidas!

Junte-se à conversa