Profissões defasadas

Geral
Anterior 1 5 6 7
eu estou upando profissao (Mineração e ferraria) junto com meu personagem e nao senti uma defasagem assim tao grande entre os lvl.
a unica coisa q reclamo é q os itens antes do lvl 70 eram totalmente inuteis! nem na AH valia colocar, vendia tudo para os NPCs. so depois q passei do 70 e fui para Nortundria q estou full itens de profissão.
Sobre gold, profissao nao me rendeu nada! oq ganhei foi com itens dropados e vendidos na AH, inclusive consegui pegar artifice em montaria so por conta dessas vendas. se fosse pela profissao tomava ferro.

Não rendeu porque você não soube utiliza-la.
No teu caso, seria muito mais inteligente guardar todos os itens para desencanta-los. Isso renderia uma ótima fonte de gold ou então material suficiente (ou próximo a isso) pra upar uma boa parte da profissão enchanting em algum outro char seu.
Em suma, você deixou de ganhar gold com a venda no NPC.

Eu não li o tópico todo, mas as profissões (e nesse caso as de coleta) dão uma boa quantia sim de recursos pro jogador. Ainda mais em nível baixo, onde qualquer quantia há é uma quantia significativa.
Qualquer jogador que faça o lvling do 0-90 consegue, facilmente, uma quantia de gold suficiente pra comprar suas perícias de montaria tranquilamente. DESDE QUE ele não upe exclusivamente em BG's e/ou DG's. Talvez haja problema pra comprar 280%, TALVEZ. Mas montaria, montaria 100%, voar em outland/northrend/azeroth, isso dá tranquilamente.

Outra coisa que diversos jogadores ignoram é o fato de ser mais fácil (apesar de mais demorado) upar profissões DE COLETA durante o lvling do personagem. Seja skinning, herbalism ou mining. Melhor ainda se o jogador upar duas de uma só vez até o 90, aí ele tem a opção de vender tudo de uma delas ou então upar duas profissões diversas de uma só vez.

Deixar pra upar profissão no 90, apesar de ser mais fácil, é quase como um retrabalho.

Ah, e btw, quando upei esse char (eu fiz do 1~90 no nemesis, sem heirloom, já que meus toons eram todos do azralon), eu consegui ANTES do lvl 70~80, cerca de uns 4k de gold, talvez até mais. Isso enquanto upava, ao mesmo tempo, mining e engineering.
Quase todo gold que obtive foi por intermédio de mining, nessa época.
Uma ideia pra deixar as profissões mais úteis e interessantes, seria, ao invés de criar esses sets genéricos, até pode ter um set azul, porem, poderiam criar NPCs de profissões especiais que concediam aos jogadores uma forma de fazer 1 parte do seu tier set a sua escolha, que é o que realmente interessa aos jogadores, isso ajudaria ao player para completar o set de armadura e colocar uma quest que exigiria o player a fazer raid pra poder fazer isso no primeiro momento e o ilvl inicial poderia ser o mesmo do LFR.

Manter o sistema de Draenor pra poder melhorar o ilvl como aquelas "tinturas" e esse item poderia ser comercializado, e esse item só pode ser usado em apenas na parte de set fabricado.

E a medida que as novas raids vão abrindo, com os novos tiers, o jogador teria que voltar ao NPC, pegar uma nova quest pra poder trocar a peça do set que ele tinha para a próxima.

Então isso daria a opção ao jogador de escolher sua progressão e seria um ótimo sistema, ja que sabemos que um item mítico do set anterior é melhor que um item de LFR do novo set, porem depois de melhorado, seria superior ao anterior, mas teria que fazer desde o inicio novamente.

Ficaria um sistema parecido com o do prestígio de pvp!
Ufa, consegui ler até aqui...
Profissões são minha paixão neste jogo, acho que cada um gosta de uma área específica e essa é a minha. Eu tenho todas elas, e trabalho efetivamente com todas na AH! Claro que algumas pagam bem mais do que outras, mas pobre você não fica se souber usar a sua, seja ela qual for...
Uma sugestão original que eu tenho é a seguinte.

Primeiramente com relação aos materiais: Tudo bem que a Gear Top do Ultimo patch ou expansão utilize materiais obtidos neste ultimo Patch, isso é bem lógico. Mas o que impede que algumas poucas barras de Saronite ou de Mithril sejam misturados na liga do Ferro Verdadeiro para se fazer um escudo? Isso agrega valor às velhas expansões e faz com que aqueles que estão upando tenham uma fonte de renda extra. E mesmo os jogadores de lvl maior, poderão retornar e “farmar” algo por uma grana a mais. Isso é muito melhor que ter 90% do server farmando e postando os mesmos Black Rock Iron Ore e True Iron Ore... por menos de 1g a unidade lol
Claro que essa sugestão segue com uma recomendação, reutilizaremos metais, ervas, poeiras, tecidos e pedras preciosas antigas... Mas não é preciso colocar toda a tabela periódica de Azeroth na receita de craft de um único item! Excesso de complexidade prejudica boa parte dos players que não terão como gerenciar 600 tipos de itens em suas bags.

Interação entre as profissões: (isso já foi sugerido por umas 2 pessoas nos posts anteriores)
Varias pessoas não sabem, mas elas já interagem de uma certa forma...
Minérios podem virar barras, que viram gear, que podem ser desencantados e virar enchants. Ou os Ores podem ser prospectados em gemas e virar joias que são desencantados em enchants e assim por diante... Isso quando “coisas” não são transmutadas em ”outras coisas” que valem 10x mais que a original, servindo de base para alguma montaria lá na frente... *disfarça rsrsrs
Seria muito bacana se o engenheiro produzisse algo usando materiais do Enchanter, e porque não tingir sua túnica com uma das tintas do escriba? Esse tipo de interação entra as profissões gera um lastro de mercado, reforça a economia do jogo e torna tudo muito saudável para todos.

Frost Orb, Chaos Orb, Mangravil e Savage Bloods da vida... Esses catalizadores são ótimos quando bem utilizados! Coloquem-nos como recompensas sim, mas não vinculados... Deixem as pessoas comprarem e venderem. Frost Orb e Chaos Orb cumpriram muito bem a sua função. Já o Savage Blood da forma como foi introduzido, elitizou a cabaninha que o faz... Mangravil esta se tornando a cada dia que passa mais inútil, um catalizador que dropa de qualquer pescado e vem em qualquer galho ou capim não tem a mesma função...

Chega de Montarias Restritas... Eu acho que já é hora disso acabar, deveria ter acabado quando removeram os bônus das profissões. Vamos deixar os Alfaiates, Engenheiros, ... venderem seus tapetes, helicópteros e lobos! Aposto que muitos gostariam de tê-los, para que restringir?

No mais era isso que eu gostaria de dizer, para falar a verdade já ficou longo demais! Um abraço a todos!!!
Sei que este tópico já tem muitos comentários e que o meu provavelmente não será lido, mas eu vou postar

Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que tivesse a opção de upar profissão através de quests

e que não sejam quests diárias não, mas que sejam quests que eu posso repetir quantas vezes eu quiser, quando quiser (tipo aqueles pontos de interrogação azuis), e que sejam variadas o suficiente pra não enjoar, e que tenham dessas quests disponíveis em todos os mapas, e que como recompensa pelas quests a gente ganhe pontos de perícia na profissão além de XP e uns itens que ajudem na profissão (como receitas e reagentes)
Pá de ouro.
Gente, quando acharem um tópico antigo e querem comentar sobre o assunto, criem um novo, citem o tópico com link, mas não façam isso. Não ressem tópicos "mortos"...Ser necromante não é legal, a Blizzard também não curte =/
tem profissão que nao precisa demorar pra upar, tipo as de coleta, mas tem umas q demoram q nao sao tao simples tipo encantamento, engenharia..... e quem diz q profissão nao da dinheiro esta errado, pelo menos a minha (herborismo) da bastante gold na AH... o ideal é fazer profissões q se adaptam tipo eu tenho herborismo e escrivania, ganho muito gold tanto com glifos, quanto com reagentes de herborismo.....foi rapido de upar pq upei as duas juntas entao uma ajudava a outra, vai demorar se for fazer ferraria com herborismo ¬¬ ai demora (a ferraria).

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum