Glifo Florescência e Recrescimento - PvP Heal

Druida
Limite de Postagens:
Olá!

Analisando os perfis de alguns jogadores tops em arenas x2, notei que um ou outro utiliza esses dois glifos e resolvi fazer alguns testes para verificar se valiam a pena ou não.

Glifo de Florescer

Atualmente com a minha gear (que precisa ser melhorada, obviamente) consigo 17 ticks no lifebloom, cada tick curando 6.181 e ticks críticos de 12.363 e a explosão final em 81k e com crítico de 162k. Isso sem o glifo.

Com o glifo, consigo 12 ticks no lifebloom, com os mesmos valores para tudo, exceto a explosão final que fica em 122k e com crítico de 244k.

Pois bem. Existe uma chance de cada tick gerar um crítico, fiz um comparativo usando 15 vezes o lifebloom completo (15 com e 15 sem glifo):

Sem glifo (quantas vezes ocorreu um tick crítico dentro dos 17 ticks):

2, 1, 3, 1, 2, 2, 4, 2, 0, 2, 0, 1, 3, 2, 5.

Ou seja, vamos pegar o primeiro número como exemplo. Ao todo, meu lifebloom curou:

15 x 6.181 = 92,715
2 x 12.363 = 24,726
Total de cura sem explosão: 117,441k
Total de cura com explosão: 198,441k
Total de cura com explosão crítica: 279,441k

Com glifo (quantas vezes ocorreu um tick crítico dentro dos 12 ticks):

2, 1, 2, 2, 3, 1, 2, 1, 1, 2, 1, 0, 3, 1, 1.

10 x 6.181 = 61,81
2 x 12.363 = 24,726
Total de cura sem explosão: 86,536k
Total de cura com explosão: 208,536k
Total de cura com explosão crítica: 330,536k

E para finalizar, resta lembrar que cada tick pode gerar o proc "abstração" - que te possibilita castar 1 magia sem custo de mana.

Após esta pequena análise, creio que passarei a utilizar este glifo no pvp, pois notei que os ticks no máximo (3 stacks) já não servem para muita coisa no pvp e nas raids. Sem falar que esperar 17 ticks para a explosão é muito. O único "problema" será quando eu virar árvore e tentar spammar lifeblooms em busca da abstração, pois será mais difícil mante-los por muito tempo em vários aliados.

Algum comentário? =x

Glifo de Recrescimento

Já aqui eu tive de coletar uma amostra maior para poder verificar se valia a pena mesmo ou não, realizei 35 recrescimentos seguidos.

Sem crítico = 40k
Com crítico = 80k

Sem glifo:

Não critou = 9 vezes
Critou = 26 vezes

Com glifo:

Não critou = 0 vezes
Critou = 35 vezes

Se usarmos o glifo, perdemos os 3 ticks de 3.050 (no meu caso), o que equivale a 9.150k de cura + 40k de não crítico = 49k de cura... Neste caso a maior quantidade de possibilidade de crítico deve ser levado em consideração!

Definitivamente usarei este glifo!

Algum comentário? =p

Vlw!
Nesse tópico, eu tabelei todos os ticks de aceleração, com ou sem glifo. Talvez te ajude ainda mais...
Veja se você está no limite da aceleração ou se pode até adquirir mais ticks.

VLW!!!
Anarkolin vale lembrar que o motivo do uso do primeiro glifo é devido ao fato dos atuais bursts, daí vc não preocuparia muito com os ticks mas sim com uma grande explosão de cura, vou dar um exemplo...

Você está fazendo arena, seu parceiro está bem, você manter os 3 stacks, caso vc tome chain cc ou mesmo um stun (dependendo do burst) pode ser que vc vai assistir seu parceiro morrer ali parado, ja com este glifo ele pode estourar no momento do Cc, e salvar a vida do seu parceiro...

Eu fiz testes na prática, e acredito que vai mais da forma que joga, eu prefiro perder o tick e ganhar um burst de cura maior, ja salvou meu parceiro várias vezes, mas como sou low rating é somente uma opinião, e não leve em consideração meus glifos e talentos atuais, pois estou fazendo rated e testando algumas coisas.

Já o de regrowt tentei jogar sem e realmente não consegui, por ter sempre jogado com healer com curas fortes, acabo me vendo castando muito (o que é um erro sendo druid claro) mas que amenizo com o glifo, e quando se está segurando um burst da forma que está hoje acredito que ele salva bem a vida!!! [minha opinião claro]
Mukeka,

Acho que você esqueceu de postar o link =p.
Mas seja como for, creio que a quantidade de ticks está perfeita para pvp, talvez para pve um ou dois ticks a mais poderiam ser úteis, pois depois que comecei a usar o glifo, diversas vezes esqueci de renovar o lifebloom no tank. Na hora que eu ia renovar, ocorria a explosão ^^ e lá vai eu ter de colocar os 3 stacks novamente...

Sieg,

Como citei acima, estava tão acostumado com 17 ticks que quando foi para "apenas" 12, esquecia dos ticks e ficava dando uma de dps, quando lembrava já era tarde hehe. O mesmo vale as vezes para a troca de alvos, quando ia ver, só restavam 1 ou 2 segundos e quando transferia para outro, perdia os 3 stacks e tinha de fazer tudo de novo.

Na arena eu ainda não tive como testar muito, pois fiz só 3 ou 4. Porém em bgs aleatórias, senti uma diferença absurda! Diversas vezes ao ocorrer a explosão os caras do outro time mudavam o target para outro alvo - para o pacífico druida aqui =( Mas segui sua dica lá no outro tópico e foquei em resiliência e parece ter surtido resultado. O único problema é que as curas ficaram mais fracas... Ai sou forçado a castar. Afinal, nada melhor para nós quando conseguimos curar usando apenas lifebloom +reju +recomposição rápida. Quando temos de usar recrescimento ou toque de cura, a coisa começa a ficar séria oO. (claro que isso varia muito).

Mas agora que você comentou, talvez eu cogite remover o glifo que transfere os stacks do lifebloom e substituir por outra coisa. Não estou muito seguro... Na arena essa troca de stacks é útil para mim, no pve também e nas bgs também =O

Um coisa que notei usando o recount é que nas bgs e arenas nem sempre crita o recrescimento =/. No texto acima eu testei 35 vezes e todas critaram, outra vez tinha testado também e nem todos critaram. Só sei que meu recrescimento cura o mesmo do toque de cura, a não ser que o toque de cura crite, o que não é sempre que acontece...

Agora vou ter de rever umas macros para ccs e dispels. To vendo que terei de comprar um mouse com mais botões =x.

Posso te adicionar depois lá na friends para fazermos umas bgs aleatórias juntos? =D Quem sabe fazer um rbg...

A propósito, uma coisa que notei... Seu parceiro de x2 é um rogue, quando você usa simbiose nele ganha o "evasion" que aumenta a esquiva em 50% por 15s correto? O que acha dela? Para mim é uma das piores... Por sorte, eu quando uso no meu parceiro recebo o teleport e isso é muitoooo útil e ele recebe em troca o reju!! Já aconteceu de eu morrer e ele ganhar por causa do reju.

Quanto tempo leva para você castar seu recrescimento? Aqui leva 1.4s sem buffs, parece uma eternidade... Usando 2 buffs de haste cai para 1.1. Mas eu provavelmente terei de abandonar herborismo como profissão. O haste que ele dá e a cura não compensam muito... Talvez até minha alquimia rode nessa reformulação.

Ah, e eu ainda não vi os vídeos do cottagex. Ainda sou noob =p, só de olhar não consigo identificar o que ele usou ou deixou de usar, só percebo o óbvio (por enquanto). E com essa troca de itens de honra por dominação, terei de gastar novamente uma bala em gemas e encantamentos... ó vida =p.

Vlw!
Cara acredito que de 10 Regrowt, 1 não crita, com o glifo a chance se torna muito alta, caso queira investir mesmo, em periféricos, te aconselho essas duas crianças, vai mudar totalmente seu gameplay, muito bons mesmo...
Razer Naga, e Razer Nostromo, pra mim o conjunto perfeito, não vivo mas sem...

Não sei se foi pra mim sobre fazer uns bgs juntos, mas se foi pode sim claro, jogo sempre a noite, vamos trocar umas idéias sim, agora essa parte de baixo ai num deve ter sido pra mim, meu parceiro de x2, é um hunter, e pego coibição com 100% chance de reflect, altamente recomendável contra um burst de mage, hehehe,.

Regrowt é 1.4s mesmo, pra abaixar este cast, teria que sacrificar algo, e eu não vejo porque visto que jamais deve-se spamar regrowt, o que eu ainda faço as vezes mas tenho consciência que estou fazendo errado, o negócio é lembrar de manter todos hots, e ser feliz.

Sobre Profissões, eu era Mining/Herbalism, devido a facilidade para colher materiais, mas visto que perdia alguns bônus decidi trocar e por fim criar outro druid somente para recolher os mats, no fim decidi por enchant (320 int), e Bs (2 slot), de longe BS pra mim é a melhor, além de poder focar no que preciso, tem o fator que mais pro meio da expansão aparece as gemas épicas, logo 2 slots se tornam melhor, e Enchant pelo bônus de todas ser este, fiquei com ele, pois sempre que troco de equip posso desencantar o anterior e fazer um troco a mais!!!

Sobre os vídeos é só acostumar, é tranquilo, ele pausa muito pra explicar, e da pra pegar muita cosia, grana pra pvp nunca precisa de muito, e não está complicado fazer tbm!!!

Junte-se à conversa