Esse papo do filme do Wow é sério?

Geral
Vi em um grupo do facebook que um cara postou que o filme do World of Warcraft já esta sendo produzido. Será mesmo verdade?

Se for, putz! Com certeza verei!

http://www.youtube.com/watch?v=HH1I-gYuUWw
Sério é.

Agora, vai rolar? Vai ficar bom? Vai sair antes de 2100? Não sabemos.

Na minha cabeça o filme é tão vapoware quanto o filme do Evangelion, que eu acredito mais fácil eu jogar Half-life 4 do que ver esse lançamento...
Gostaria muito de assistir, mas também acho que um filme do WoW é uma coisa muito vaga, não sei!
Talvez nem dê certo, como o filme do Street Fighter, Tekken ou pior, King of Fighter.
São muitos personagens, muitas estórias e adaptar isso tudo pode acabar dando em algo ruim. Ainda mais se for feito com atores e não em CG.
Acho que o WoW tem muitos contos e mini histórias que giram em torno de personagens mais isolados que não necessariamente precisaria contar com bilhares de personagens.

O ruim na minha opinião é como fazer um universo tão fantástico como o WoW ficar crível com atores reais. Senhor dos Anéis, apesar de fantástico é meio sutil... WoW é provavelmente mais fantástico que Nárnia até.
Vai ficar ruim!

Falo isso como fã de World of Warcraft, dos contos de Azeroth e como jogador desde Warcraft II. Sério, são muitos personagens, muitos contos, muitas intrigas e reviravoltas, muitos sentimentos em cada um dos personagens que não daria para contar nem em 50 filmes.

Claro, o filme provavelmente irá abordar apenas uma única história do universo de Azeroth (importante para o contexto, claro), mas provável que fique um filme gigante e que no final não vá mostrar muita coisa.

Vou comparar essa situação diretamente com As Crônicas de Gelo e Fogo. Pra quem leu A Guerra dos Tronos, sabe que NUNCA aquela história imensa e com uma riqueza de detalhes tão profunda caberia em um filme de 2/3 horas, tanto que diversas propostas anteriores a série da HBO foram feitas e o George RR Martin recusou.

Pra quem leu, entenderá o que ele disse: ''Vocês querem fazer um filme sobre o que ? Ned em Porto Real ? Jon Snow na Muralha ? Dany e os Dragões ? ''. Tudo não caberia em um filme, e o MESMO vale para o universo de Azeroth. Sim, eu estou tendo um preconceito. Posso muito bem ser surpreendido como fui no filme de O Senhor dos Anéis, que eu sinceramente achei que a obra-prima de J RR Tolkien não caberia em alguns filmes, e me enganei.

Mas eu, como fã de Warcraft, não criarei falsas expectativas em torno desse futuro filme sobre Azeroth.
o maior problema seria, contado pelo ponto de vista da horda ou da aliança?
É sério desde 2005 quando surgiram as primeiras notícias....
o maior problema seria, contado pelo ponto de vista da horda ou da aliança?

OMG, até hoje você não percebeu que tudo rola em torno da Aliança ?

E quanto ao filme... hmmm... contanto pra começar a história do Arthas, com o final ele matando o pai... já seria um ótimo começo.
Nossos netos verão

quem é que vai ter o Warchief trocado? Quem é que vai ter a melhor história do MoP?

Por uma incrível coincidência, a Aliança teve o seu brilho no Cataclysm, e no LK. Antes/depois, a Horda sempre teve (em minha opinião) as histórias mais legais. Só jogo na Ally por causa dos Nelfs, pronto falei!

E o filme não precisa girar em torno de TODO o jogo, pode ser como alguns livros, contar uma história mais detalhada do que aconteceu em algum momento do jogo. Uma ótima sugestão é a Trilogia da Well of Eternity, que tem uma história ótima, mas ainda não é muito abrangente pois precisa importar o livro, e ele vem em inglês.

Só que não!
Acho que vai demorar bem mais que Diablo III. =(
Um filme sobre o livro The Last Guardian seria sensacional.. acho muito boa a história do Khadgar como aprendiz do Medivh..

KKKK

claro, nem é a aliança a coadjuvante da expansão, né...
e serio e esta em andamento,

o diretor foi selecionado jha e esta em fase de ajustes de roteirização, mas sem data para release, acredito que sera entre 2015 ~ 2017

http://www.imdb.com/title/tt0803096/?ref_=sr_1
Sério é.

Agora, vai rolar? Vai ficar bom? Vai sair antes de 2100? Não sabemos.

Na minha cabeça o filme é tão vapoware quanto o filme do Evangelion, que eu acredito mais fácil eu jogar Half-life 4 do que ver esse lançamento...

Filme do evangelion, meu caro bica:
http://www.youtube.com/watch?v=A85EtOalcsM
Um filme sobre o livro The Last Guardian seria sensacional.. acho muito boa a história do Khadgar como aprendiz do Medivh..

se der grana a blizzard vai sair fazendo filme.

Ai está um exemplo perfeito da raça humana do WoW, os arrogantes falsos moralistas que acham que mundo gira em torno deles. Vai ler mais sobre a lore seu imbecil pra depois não falar merda.

Sobre o filme, eu acho que seria melhor fazer uma serie ou vários filmes, e uma história que seria muito boa é a do Warcraft III, começaria com Arthas e humanos para chamar a atenção de gente que nunca viu, ae mostraria Arthas se corrompendo, eles conheceriam Thrall, os Elfos Noturnos, e por fim a Guerra do Monte Hyjal, acho que daria ótimos filmes, por que não seria no ponto de vista de um personagem, e sim no ponto de vista de vários.
Certamente não ficará nada parecido com WoW, Pra fazer um filme eles têm muito mais liberdade, ao contrário do jogo, que muitas vezes exige distorção da história, criação de "fillers"...

Se for pensar na criação de história pro WoW recente, funciona como uma novela. Contrata-se um novelista, e ele escreve de acordo com o desejo do mercado.
Talvez eles não estejam tão despreparados assim para produzir um roteiro, talvez possa dar certo, e a qualidade de CG a gente sabe que não precisa se preocupar, junto com as expressões dos personagens e performance de lutas que até foram apresentados neste último trailer do Mists of Pandaria.

Eu não sei quanto a fazer o filme com pessoas. Seria arriscado demais, mas se der certo, já era! Será sucesso na certa!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum