O que você gostaria de ver no fórum?

Geral
Anterior 1 8 9 10 14 Próxima
É gostoso de ver essa comunicacao direta entre cm e usuarios, tenho certeza que todos aqui desejam uma comunidade melhor, por isso é muito produtivo quando podemos fazer algo juntos.

Rhastion, a modelacao do forum eh algo que tambem tem que ser encaminhado em relatorio ou o setor regionl tem mais autonomia sobre isso e pode agir diretamente? Afinal, o forum eh regional e nossas ideias sao referentes ao forum.

Ps: escrevendo no cel
06/05/2013 16:01Citação de Alieksey
Agora pouco surgiu um tópico pra debater PvP no geral, sendo que temos área de PvP. Somente o Thaigon postou falando pra moverem o tópico pra lá, os demais usuários simplesmente contribuíram com o tópico.

Se uma primeira pessoa identificou o fato, não precisa outra duzentas falarem a mesma coisa.

Se por acaso algum moderador colocar aquela tag "[Mover Tópico]", e ele for parar no lugar certo, a discussão continua de lá.

Também não vejo motivo para interromper uma discussão por causa de um detalhe apenas.
Mais companheirismo, menos elitismo.

Caso contrário, vamos cair da frigideira para a "panela".
sdds wall of text do Rhasti0n
Gostaria de ver pessoas postando coisas mais produtivas e interessantes, não tópicos avulsos pra falar qualquer coisa sem conteúdo.

conscientização.
06/05/2013 14:39Citação de Callavera
A árvore somos nozes.

árviles....

Arvóros!
06/05/2013 14:35Citação de Rhastion
Temos planos de reorganizar o fórum dentro das próximas semanas.

Aguardaremos esperançosos em relaçao a isto, pois é notada a necessidade de que algo seja feito, visto o bom depate que temos neste tópico.

06/05/2013 14:35Citação de Rhastion
Outra coisa a considerar é o fato de que obviamente, os CMs americanos tem mais facilidade e agilidade de comunicação com os desenvolvedores

Vou pegar só esta parte mas acho que ela representa bem os outros posts.

Acredito que a comunidade esteja gritando por que algo seja feito nos fóruns, que sua presença seja sentida por aqui, não vi no nosso debate alguém pedindo para que nossas propostas fossem levadas mais rapidamente aos DEVs, eu reparei um foco nesse assunto, que tenhamos o feedback do que foi levado em seus relatórios semanais, mas sim acredito que o feedback que queremos é da própria comunidade, no fórum, nos posts. Quando digo da presença é justamente vermos que existe o CM aqui no fórum se comunicando com a gente, moderando os trolls, ajudando a comunidade a andar na linha.

[ ]s
Rhastion, a modelacao do forum eh algo que tambem tem que ser encaminhado em relatorio ou o setor regionl tem mais autonomia sobre isso e pode agir diretamente? Afinal, o forum eh regional e nossas ideias sao referentes ao forum.

Exatamente, acho que nosso foco principal é o forum regional e nao o impacto dele nas soluçoes globais do jogo, só queremos poder ter boas discussões por aqui.

[ ]s
O pessoal tá superestimando o "trabalho" dos MVPs.
O MVP não tem de ser uma bíblia em determinado tema, ele tem de ser construtivo, apenas. Nem demasiadamente participativo ele precisa ser.

Não, não tem. Mas os que existem por aqui não são nem "médios". Como já foi citado, Panon seria o único com conhecimento bom sobre algo(lore).

Já está mais do que claro que o Kick está disposto a ser um MVP(pelo tanto que ele ajuda por aqui). Agora o por que de não o tornar um é realmente algo que não consigo compreender. Parece que tudo funciona por QI hoje em dia.

Diante disso, convido ao Srs a da um " Rolé " nas abas dos outros fórum sem ser o Geral e o da Historia, assim os Srs conheceram o que o Krammash aqui faz, eu raramente posto no geral por isso o motivo de não ser conhecido no geral, mas quem frequenta o SAC e o Suporte Técnico verá minha pessoa todos os dias lá. Também evito comentar post aqui, eu prefiro reportar diretamente ao CM, e é o que faço na maioria das vezes.

:)
Diante disso, convido ao Srs a da um " Rolé " nas abas dos outros fórum sem ser o Geral e o da Historia, assim os Srs conheceram o que o Krammash aqui faz

Eu ja vi seus posts por lá e acho que voce contribui muito com o forum, mas acho que nao estavamos nos referindo a um ou outro, mas de uma forma geral, eu mesmo nao conheço todos os MVPs, pois nao frequento todos os foruns, quando disse que gostaria de ver o Elektro como MVP é porque eu acho que ele é a pessoa que mais contribui no forum de profissões e em alguns outros, e o Kick é o mais ativo aqui no geral.

Nao sei se procede, mas é o meu caso, nao tem muita participação de bons postadores no geral devido a balburdia que ele é, e na minha humilde opnião um dos motivos é falta de moderação e imaturidade do fórum, como foi citado o dos US tem 8 anos, o nosso um pouco mais de 1, então ainda temos um bom caminho pela frente, mas depois deste tópico ainda tenho esperanças.

[ ]s
Se for tal ruim assim acabe de vez a parte Geral do fórum.

Mas não adiantará nada, pois tanto eu quanto todos os trolls, os huehuebrs e outros iremos criar os tópicos em alguma seção aleatória independente de vocês gostarem ou não.

Vocês continuarão se importunando com nós até cansarem e saírem do fórum.

Esta é a verdade.
O que eu gostaria de ver no fórum?

- uma ferramenta que mostrasse ao postador quantas positivações e quantas negativações ele recebeu, que fossem vinculadas a btag dos participantes (para evitar votações múltiplas) e que fosse visivel somente a ele.

- fim dos MVP. assim como as letras azuis podem interferir na imparcialidade do andamento de uma discussão, também podem as verdinhas.. não?

- maior clareza e instrução sobre as funções de "Relatar", evitando flames no fórum. Tem gente que não sabe criticar, se você posta algo que ela discorda, ela não apenas discorda, mas tenta transformar você em um lixo e que sua reputação caia por toda a eternidade, seus filhos e netos jamais terão espaço pra se aquecer na panela porque você não tem o sabor do caldo. "A Canja não é para todos".

- maior atuação dos CM. Não para banir ou trancar, mas para redirecionar. Muitos (ainda) postam coisas em "lugar indevido" e uma organização concreta pode ajudar a evitar novos erros, além de aumentar o movimento das seções corretas.

- ferramentas de busca elaborada. Eu mal consigo resgatar meus próprios tópicos, às vezes é difícil acompanhar um assunto bacana por falta disso.
Eu ja vi seus posts por lá e acho que voce contribui muito com o forum, mas acho que nao estavamos nos referindo a um ou outro, mas de uma forma geral, eu mesmo nao conheço todos os MVPs, pois nao frequento todos os foruns, quando disse que gostaria de ver o Elektro como MVP é porque eu acho que ele é a pessoa que mais contribui no forum de profissões e em alguns outros, e o Kick é o mais ativo aqui no geral.

Bom, eu já indiquei o Kick e o Elektro ao Rhastion para MVP depois disso não posso fazer mais nada, mas eu fiz minha parte como MVP em indicá-los, até porque eu já conversei com eles sobre isso.
Bom não sou de ler muito o fórum e nem ler uma parede de texto, por isso tentarei ser o mais breve possível

Não sei se já comentaram mas acho que falta um pouco mais de respeito pra tudo, acho que essa geração HUE e BRBR não pode seguir em frente, sem sacanagem, mas ta um saco ver toda vez que entro no fórum os tópicos mais comentados são polêmicos ou se tornam polêmicos por causa de 1 que faz um comentário mais áspero, que no fim não acrescenta em merda nenhuma e gera uma "picuinha" fazendo com que só posta 1 vez ou outra não poste e só fique lendo, e que só ler pare de frequentar o fórum enfim é desagradável.

Não sei mas acho que pessoas que fizessem esses tipos de comentários ásperos deveriam ser tipo ignoradas o max possível, um a outra coisa que acho é melhorarem os conteúdos dos tópicos.
Respeito já um bom começo.

- maior atuação dos CM. Não para banir ou trancar, mas para redirecionar. Muitos (ainda) postam coisas em "lugar indevido" e uma organização concreta pode ajudar a evitar novos erros, além de aumentar o movimento das seções corretas.

- ferramentas de busca elaborada. Eu mal consigo resgatar meus próprios tópicos, às vezes é difícil acompanhar um assunto bacana por falta disso.

Isso ajudaria muito também ;)
Mais companheirismo, menos elitismo.

Caso contrário, vamos cair da frigideira para a "panela".

Isso posso dizer que impossivel.

Eu tentei fazer parte do forum mas seilá, é muita brincadeira de mal gosto, muito 'trollismo' para um forum só. Eu realmente prefiro usar o translator.google.com para ver so foruns em inglês do que esse nojo que chamamos de forum brasileiro.
Isso posso dizer que impossivel.

Eu tentei fazer parte do forum mas seilá, é muita brincadeira de mal gosto, muito 'trollismo' para um forum só. Eu realmente prefiro usar o translator.google.com para ver so foruns em inglês do que esse nojo que chamamos de forum brasileiro.

Brasileiro é raça ruim e da motivo msmo para serem difamados por ai, esses dias eu upando meu charzinho noob em pandaria e achei um mob que da reputação ai chamei pra ver se alguem me ajudava a matar nao deu 2 mins apareceu um dk pra matar o mob e nao foi capaz de dar pt... O que esperar que vão fazer no forum esses tipos de pessoas? trollar e querer ser superior apenas deixando realmente o forum um nojo.
"é só um jogo e um forum" e um reflexo de personalidade.
Eu acharia interessante se as pessoas focassem mais no conteúdo do jogo, amizades ou o que for de positivo para a comunidade. É triste logar no fórum pra ver as novidades e lá nos tópicos populares terem 3 tópicos de uma mesma pessoa querendo chamar atenção, e outro do povo querendo linchar essa pessoa....
Enquanto isso, eu criei um tópico na parte dos warlocks pra ouvir a opinião das pessoas acerca de uma spec. Tudo bem que eram informações que eu poderia encontrar (e encontrei em partes) em outros lugares, e ninguém é obrigado a me responder. Não estou reclamando do fato de não terem respondido minha pergunta ou a de qualquer outra pessoa(repetindo, ninguém é obrigado a me responder), o que me intriga é que enquanto uma pessoa tinha la uma dúvida, nenhum usuário experiente apareceu nem pra dar um "oi", enquanto isso tava la flameando o maluco.....

@Chequer

Você é mesmo o Nilaum do fórum do rag?? vish kkkkkk como esse mundo é pequeno...
Vejo muita gente elogiando o forum americano e criticando os "HUE BR", mas a verdade é que o forum americano é tão caótico quanto o nosso, e igualmente repleto de trolls e flames... A diferença é que lá a moderação é pouco mais rigida, e tópicos são rapidamente trancados ou excluidos, e os infratores recebem Ban quase que imediatamente.

Já falei isso antes e vou repetir: Acredito que a Blizzard deveria ter uma posição mais fascista! Participar mais, não postando mas de maneira invisivel. Além de trancar ou excluir tópicos e banir temporariamente infratores, mover os tópicos paras as areas adequadas. Espero que com a reformulação do forum que o Rhastion falou que ocorrer, esse problema seja bastante reduzido. E com a contratação de novos funcionários (que eu imagino que não vá demorar tanto), a moderação tenha condições de ser mais rigida.
Sei que soa meio utópico de minha parte, mas ideal seria que os usuários se policiassem, independente da presença ou ausência de um Cm, acho que a maior parte dos usuários aqui já possui maturidade o suficiente pra "se comportarem na ausência da professora". Só acho.
O fim da área "geral" é meio drástico, mas diminuir o destaque que essa aba têm ajudaria a direcionar as discussões nas abas certas, porquê quando alguem abre um tópico no geral, simplesmente está querendo chamar atenção ao assunto abordado, e no momento a forma mais rapida de obter uma resposta por parte da comunidade é essa.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum