Sugestão: Mais ítens por honra em todos os níveis

Geral
Fala Povo

Então, é o seguinte: Tem pessoas que curtem fazer BGs em todos os níveis (é o meu caso por exemplo), mas às vezes se sentem desencorajadas a fazê-lo porque não possuem ítens de herança, e quando se deparam com jogadores adversários que estão vestidos dos pés à cabeça com eles muitas vezes tem dificuldades em vencê-los.

Mas sabem uma coisa que eu reparei? Com alguns de meus chars, inclusive este, eu experimentei travar XP em alguns níveis específicos, fazer quests e masmorras pra me equipar um pouco melhorzinho, e destravar pra fazer as BGs de novo.

O que eu esperava que acontece era que com isso eu desse pro gasto, mas o resultado foi ainda mais além. Eu tenho de fato conseguido bater de frente de igual pra igual com eles, mesmo tendo como herança somente o berloquinho e mais nada.

Aí esses dias eu estava pensando: "E se tivessem, ou espalhaos por aí ou presentes nas capitais, vendedores que me vendessem por pontos de honra uma variedade um pouco maior de ítens da mesma qualidade vista nas masmorras para personagens de todos os níveis?"

Pra quem ainda não conhece, existem um e outro NPC que vende uma variedade bem pequena de ítens pra este fim. Dois exemplos são um NPC da horda nos Sertões Setentrionais e uma da Aliança no Vale Gris, que vendem algumas armas, anéis e colares que dão uns atributos legais.

E foi justamente observando esses vendedores que eu pensei: "Isso pode ir além". A ideia seria ter mais vendedores deste tipo, espalhados tanto pelas capitais quanto pelos mapas, vendendo uma variedade maior que incluísse todo o tipo de íten, que seriam utilizáveis desde o nível 10, e até níveis mais altos dependendo do ítem.

Estes ítens iriam desde:

- equipamentos de placa, malha, couro e tecido para todas as partes do corpo
- armas diversas que cubram todas as classes
- poções de cura, mana, raiva, velocidade de movimento e diversas outras
- receitas de profissão, assim como ítens que ajudem a upar melhor as profissões pra não ficarem tão defasadas
- encantamentos para por nos equipamentos e armas

Bom, quero saber a opinião de vocês a respeito, mas já adianto também a minha: Se algo assim fosse feito, seria mais viável jogadores de diversos níveis participarem mais do pvp sem depender de herança.
to ligado, já usei muito estes itens, interessante.

semi off: Com meu paladino 71 full brutal matei um warrior tank 73 full heirloom.
O Ghostcrawler vive dizendo que "mexer e/ou refazer conteúdo antigo demanda o tempo de desenvolvimento que poderia ser gasto com a criação de conteúdo novo". Eu até concordo com ele, mas eu não diria "amém" totalmente a isso.

10/05/2013 15:04Citação de Freicaneca
equipamentos de placa, malha, couro e tecido para todas as partes do corpo

Há vários desses NPCs em Pandaria, que te ajudam com equipamentos de ilvl razoável para fazer missões em Pandaria. E no patch 5.3 teremos NPCs que facilitarão o acesso a jogadores recém nível 80 a entrar nas masmorras do Cataclysm com mais facilidade. Atualmente há um gap muito elevado entre os equipamentos de missões do Wrath of the Lich King e os do Cataclysm, e essa foi a principal razão de incluí-los no jogo.

armas diversas que cubram todas as classes

Ferreiros podem fazê-las, e algumas são drops de mobs. WoW é um jogo que de alguma forma requer grind e paciência. Disponibilizar tais armas diretamente num NPC por gold é uma forma que possivelmente encoraja jogadores a não explorar o mundo ou fazer masmorras. A não ser que tais armas do NPC sejam bem inferiores às de profissões / drops de masmorras / recompensa de missões.

- poções de cura, mana, raiva, velocidade de movimento e diversas outras

Ao contrário de outros jogos de RPG, no WoW as poções são em sua grande maioria drops de mobs ou feitas por alquimistas.

receitas de profissão, assim como ítens que ajudem a upar melhor as profissões pra não ficarem tão defasadas

Há vários NPCs espalhados pelo mundo que vendem receitas de nível baixo para a maioria das profissões de crafting. Mas para upar uma profissão raramente essas receitas são necessárias e só o que o treinador fornece já basta. E se é de conteúdo antigo, obviamente elas serão defasadas.

Seria um saco se as receitas de uma expansão mais recente precisassem de reagentes de expansões antigas. Tanto é que engenharia no Cataclysm era mais ou menos assim. Se eu quisesse colocar um paraquedas na minha capa, eu tinha que ir farmar material da expansão anterior. No Mists of Pandaria, a Blizzard decidiu criar um reagente comum para engenharia e que pode ser comprado de NPCs ou feito pelo próprio engenheiro.

encantamentos para por nos equipamentos e armas

Isso desvalorizaria a profissão de encantamento, a não ser que tais encantamentos fossem bem inferiores aos criados com a profissão de encantamento.
Há vários desses NPCs em Pandaria, que te ajudam com equipamentos de ilvl razoável para fazer missões em Pandaria. E no patch 5.3 teremos NPCs que facilitarão o acesso a jogadores recém nível 80 a entrar nas masmorras do Cataclysm com mais facilidade. Atualmente há um gap muito elevado entre os equipamentos de missões do Wrath of the Lich King e os do Cataclysm, e essa foi a principal razão de incluí-los no jogo.

sim, entendo

mas você está falando de pandária

e ideia que eu exponho aqui é que tenha mais itens comprados com honra pra equipar seu char desde o nivel 10 e ao longo dos niveis durante o leveling gradativamente

Isso desvalorizaria a profissão de encantamento, a não ser que tais encantamentos fossem bem inferiores aos criados com a profissão de encantamento.

Não desvalorizaria, pois seriam encantamentos comprados para chares de niveis baixos durante o UP, o que não afetaria os preços dos encantamentos top pra char 90

Ferreiros podem fazê-las, e algumas são drops de mobs. WoW é um jogo que de alguma forma requer grind e paciência. Disponibilizar tais armas diretamente num NPC por gold é uma forma que possivelmente encoraja jogadores a não explorar o mundo ou fazer masmorras. A não ser que tais armas do NPC sejam bem inferiores às de profissões / drops de masmorras / recompensa de missões.

Não seria por gold, e sim por pontos de honra

E seria uma recompensa mais do que justa pra quem faz BG em niveis baixos, principalmente pra quem upa desta forma

e a ideia é que sejam iguais aos de masmorras, para que quem curte pvp se sinta mais encorajado a upar fazendo BGs, sabendo que não é obrigado a fazer quests e masmorras pra se equipar caso não queira

10/05/2013 16:27Citação de Elektro
Seria um saco se as receitas de uma expansão mais recente precisassem de reagentes de expansões antigas.

mas eu não falei de expansões antigas

pelo contrário, a ideia que eu expus é o que já acontece com alguns NPCs

se você der um pulo, por exemplo, no NPC que fica na porta da BG lá nos sertões (perto do portão de acesso ao Vale Gris), verá que tem ítens que ele vende, como um anel e um colar parecidos com os que eu estou equipado agora, que são pra char nivel 18

A ideia é ter mais desses vendedores por aí, vendendo uma variedade maior destes e outros itens uteis pra se equipar em todos os niveis. Assim como receitas de profissão, pra que a mesma fique um pouco menos defasada em relação ao seu nivel durante o leveling

Ao contrário de outros jogos de RPG, no WoW as poções são em sua grande maioria drops de mobs ou feitas por alquimistas.

sim, entendo também

mas, por exemplo, poção de cura que já pode ser usada no nivel 12 só dropa de mobs nivel 20 e poucos, ou é craftada por alquimia com ervas colhidas em locais onde um char nivel 12 dificilmente sobrevive

mas, e se esse char nivel 12 pudesse comprar essa mesma poção com um intendente de honra, pra não precisar parar de upar nas suas BGs pra ir atras delas, nem depender de um alt alquimista pra fornecê-las, e nem ter que comprar a preços extorcivos na AH?
10/05/2013 17:55Citação de Freicaneca
Não desvalorizaria, pois seriam encantamentos comprados para chares de niveis baixos durante o UP, o que não afetaria os preços dos encantamentos top pra char 90

Há alguns encantamentos de nível baixo que não possuem requerimento de item level mínimo e por isso eles são altamente desejados por jogadores que querem encantar heirlooms (que possuem 1 de ilvl). Da última vez que eu os vi na AH, eles não estavam baratos não.

E eu quando me expressei estava focado demais ao lado PvE do jogo. Olhando mais para o lado do PvP, seria legal se houvesse sets tipo os de nível 60/70/80/85/90, mas para níveis baixos. Porém haveria duas restrições:
  • Se esses equipamentos não reusarem modelos de equipamentos que já existem, criar modelos novos para eles demandaria tempo, que é algo que eu já citei.
  • PvP low level é, sempre foi e sempre será desbalanceado.
  • 10/05/2013 17:55Citação de Freicaneca
    mas eu não falei de expansões antigas

Mas o conteúdo ao qual personagens de nível baixo estão sujeitos é de expansões antigas. MMOs são jogos dinâmicos e historicamente conteúdo novo é sempre focado para jogadores no nível máximo da expansão atual (ou pelo menos a partir do level cap da expansão anterior). Não que eu não apoie a sua ideia, mas estou sendo realista.

Se a Blizzard fizesse conteúdo para ser feito a partir de um nível que não seja o level cap, tal conteúdo seria trivial demais para tais jogadores no level cap. Atualmente até alguns conteúdos feitos para level cap são triviais, como os cenários e masmorras. A não ser que houvesse um mecanismo de normalização, que escala a dificuldade do conteúdo de acordo com o nível, que enfrentaria problemas similares aos de balanceamento de PvP low level que temos atualmente.
    Se esses equipamentos não reusarem modelos de equipamentos que já existem, criar modelos novos para eles demandaria tempo, que é algo que eu já citei.

Até aí, creio que a função desses equipamentos seria sobreviver um pouco mais nas bGs, então eu não vejo necessidade deles serem esteticamentes bonitos ou diferentes

Se eles tiverem a aparência copiada de qualquer ítem branco ou cinza, já tá ótimo, nem há necessidade na minha opinião de criar modelos legais pra eles

PvP low level é, sempre foi e sempre será desbalanceado.

de qualquer forma, a ideia não é deixar o pvp low level com um balanceamento redondinho, é apenas fazer com que chars sem herança tenham um pouquinho mais de chance de fazer uma boa BG

Mas o conteúdo ao qual personagens de nível baixo estão sujeitos é de expansões antigas. MMOs são jogos dinâmicos e historicamente conteúdo novo é sempre focado para jogadores no nível máximo da expansão atual (ou pelo menos a partir do level cap da expansão anterior). Não que eu não apoie a sua ideia, mas estou sendo realista.

Se a Blizzard fizesse conteúdo para ser feito a partir de um nível que não seja o level cap, tal conteúdo seria trivial demais para tais jogadores no level cap. Atualmente até alguns conteúdos feitos para level cap são triviais, como os cenários e masmorras. A não ser que houvesse um mecanismo de normalização, que escala a dificuldade do conteúdo de acordo com o nível, que enfrentaria problemas similares aos de balanceamento de PvP low level que temos atualmente.

Concordo neste ponto, mas...

Eu tenho a impressão de que a Blizz de fato está revendo a postura de fazer contéudo apenas para level cap. Baseado em que eu digo isso? Baseado em inúmeras perguntas respondidas na última sessão de perguntas e respostas que a Blizz lançou recentemente sobre o WoW.

Teve até um jogador que perguntou sobre a possibilidade de haver cenários nos níveis mais baixos para upar atrvés deles, como opção às masmorras e quests. A resposta da Blizz é que isso era pra ter sido implementado já no MoP, mas preferiram não fazê-lo ainda e aguardar o feedback dos jogadores sobre esse novo estilo de jogo.

Por essa e outras perguntas respondidas durante essa sessão, podemos supor que nas próximas expansões a Blizz pode olhar com mais carinho pra diversões antes do level cap.

PS: Tive dúvidas se o certo de se escrever é "sessão" ou "seção", mas deixa isso quieto ;)
    Minha opinião era ter melhorias em ganho de honra e bg aleatória em low lvl. Pois, mesmo que tenha os equipamentos são poucas pessoas que vão em BG low lvl. Eu mesmo já fiquei muito tempo na fila para achar um grupo para bacia arathi, e quando achei entrei na metade da guerra pela bacia arathi com a horda perdendo feio e no final ganhei 9 míseros pontos de honra ao total. Depois disso só upo em DG e só faço alguma BG de vez em quando depois do lvl 60. E só volto a batalhar valendo no lvl 90.
    10/05/2013 22:19Citação de Theclashjk
    Minha opinião era ter melhorias em ganho de honra e bg aleatória em low lvl. Pois, mesmo que tenha os equipamentos são poucas pessoas que vão em BG low lvl.

Pois é, concordo totalmente contigo e até pensei de abrir mais pra frente um tópico sobre essa parte, mas... pensando bem vamos discutir isso também aqui

Eu penso que, se no nível 10 já é possível escolher entre duas BG, porque não é possível ainda escolher a opção de ir em BG aleatoria e receber os merecidos bônus de BG aleatória?
    Eu adoraria que isso acontecesse.
    Eu penso que, se no nível 10 já é possível escolher entre duas BG, porque não é possível ainda escolher a opção de ir em BG aleatoria e receber os merecidos bônus de BG aleatória?

Exato. A fila é pouco movimentada por este motivo, se não me engano melhora somente após o lvl 50 que entra o aleatório. Mas o motivo que eu quis citar é o caso de upar e ter que tirar um tempo muito grande farmando honra que é insuficiente.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum