Não acho minério de trílio

Profissões
Limite de Postagens:
Opa galera, tudo bom? Acabei de chegar com mineração no 600, e pretendia farmar minério de trílio ( branco ou negro tanto faz ). Como não sabia onde encontrar, fui até o wowhead ( http://pt.wowhead.com/object=209313 ) e vi que há vários veios por pandária ( ou deveria haver, pelo menos ). Quando comecei a voar pela região que ele indica, fiquei surpreso, pois achei apenas um veio, em 15 minutos de procura. Isso é normal? O minério é realmente escasso? Tem algum lugar que seja melhor pra farmar, ou um addon que ajude? E o Óculos de Perfurar Bruma... ajuda?
08/05/2013 16:17Citação de Zörgy
Quando comecei a voar pela região que ele indica, fiquei surpreso, pois achei apenas um veio, em 15 minutos de procura. Isso é normal? O minério é realmente escasso?

Sim, é normal, pois é para ser um minério raro. Toda expansão possui um minério raro. E não é possível determinar o minério que virá simplesmente passando o mouse sobre o veio. Você tem que minerar para saber qual minério (branco ou preto) virá.

08/05/2013 16:17Citação de Zörgy
Tem algum lugar que seja melhor pra farmar

Trílio é encontrado em zonas de nível alto (Estepes de Taolong, Ermo do Medo) e na parte com os Hozens em que são feitas as diárias de culinária (acessível apenas no nível 90).

08/05/2013 16:17Citação de Zörgy
ou um addon que ajude?

Há dois que o pessoal usa bastante:
  • Gatherer (http://www.curse.com/addons/wow/gatherer)
  • GatherMate2 (http://www.curse.com/addons/wow/gathermate2) em conjunto com GatherMate2_Data (http://www.curse.com/addons/wow/gathermate2_data).

Atualmente eu prefiro o segundo, pois ele já mostra no mapa mais ou menos uma rota que eu posso seguir para minerar.

08/05/2013 16:17Citação de Zörgy
E o Óculos de Perfurar Bruma... ajuda?

Apesar de nunca ter encontrado um veio de trílio usando Óculos de Perfurar Bruma, eu o manteria na bag de qualquer forma (principalmente porque eu preciso de quantias absurdas de minério de ferro fantasma para suprir um engenheiro e dois alquimistas com os cooldowns de profissão diários).
Opa, esclareceu todas as dúvidas. Valeu mesmo, ajudou demais.
Caso você já esteja reverenciado com os Lavradores, sugiro a você plantar Semente de Raiz-de-cobra. Sempre vem minério de trílio quando elas estão prontas para serem colhidas. Você compra essas sementes no NPC Mercador Moncampo no Mercado de Meia Colina.
Na feira de negraluna tem uns caixotes perto da costa que ao pescar você ganha uma caixa e ao abrir pode vir minério de trilio branco ou preto.

Junte-se à conversa