Vídeo Rogue Bate-Papo (Mudanças 5.3)

Ladino
Vídeo que fiz com juste e o Tayo conversando sobre alguns tópicos do novo patch. Muita coisa falada aqui já foi colocada no forum mas como já disse e bem um bate-papo então espero que vocês gostem e que eu possa estar contando com a participação de mais membros da comunidade em meus próximos vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=Uqtp4utBTPo&feature=youtu.be
Perdão pela minha ausência,realmente eu fiquei de ajudar um amigo a fechar o cap nesse ultimo dia,mas na próxima oportunidade eu espero ta a disposição ate pra fazer uma coisa mais dinâmica.

Muito bom o debate acho que vcs abordaram as principais mudanças do patch nesse vídeo e as formas de adaptação,bem positivo mesmo,eu só queria destacar um detalhe o Glifo de Golpe Baixo ou Cheap Shot ta com bug visual parece de 1 segundo mas a duração é de 0.50 e concordo com vcs que com esse nerf abre um espaço para uma nova opção e que o glifo de garrote continua sendo muito bom.

O ponto mais positivo que eu pude tirar desse patch novo foi justamente a resiliência fixa podendo focar totalmente em um atributo da minha preferência no caso Maestria,foi um aumento de mais ou menos 10%,muito bom mesmo.

É isso,rogues ate a morte!! =D
Juste e o Tayo

É Taiyoo u_u

Que mania de falar meu nome errado... :)
É Taiyoo u_u

Que mania de falar meu nome errado... :)

Eu te entendo amigo... Eu te entendo...

Daora o vídeo, legal que o Juste tem o sotaque parecido com o meu, e notem a animação do Taiyoo que fala parecendo que tá com sono o dia inteiro! Huahuahuahuahuah!!!
Muito bom galera :) abs
Só um comentario.... lindo trasmog Okalam, só o helmet que eu colocaria outro...abras
Undead = razao para sair da ally kkkkk
Só pra constar, eu tenho dificuldade em pronunciar a letra ''R'' em certas palavras como por exemplo:''superioridade'', ''prioridade'', ''parado''. Mas as meninas acham bonitinho e dizem que parece francês :).

Vlw aí, galera, e Reinan ficou devendo essa pra gente, hehe.

Abraços!
muito bom o vídeo, um salve pro juste aí.
Muito legal o vídeo! Da próxima vez me convidem também ¬¬
89195692033:

De acordo com o Albert, tem que fazer o teste do sofá! =P
89195692033:

Então manow eu passei a battletag pra galera add ... tanto é que convidei o reinan e o vithor para gravar .... realmente é foda achar geral .... mas não pretendo parar por aqui .... quero fazer mais vídeos e espero estar fazendo algum mesclado com a galera da horda tbm.

Loves e Unfearless são 2 rogue que não vejo nem fodendo senão teria chamado =D.

Gostaria de agradecer awe pela galera que viu o video e está acompanhando meu canal ... quem tiver sugestões de vídeos ou alguma coisa me da um toque awe que agente tenta fazer.
Saudações.

Achei mó bom a iniciativa, porém acho que faltou um rogue que joga essencialmente de assassinato para explanar sobre o que mudou para ele e talz, já que os convidados são combate e sub, mesmo com a explicação de cada sobre assassinato acho que faltou alguém que jogue para agregar ainda mais, não desmerecendo o conhecimento dos convidados. :)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

1. Mobilidade e ataque:
Sobre o assassinato nos talentos de locomoção eu uso o Burst of Speed pelo fato de que eu guardo vanish como um cooldown defensivo ao contrário de quem normalmente usa capa e espada, e o passo furtivo com 24seg de cooldown é inviável já que pode acontecer como foi citado de você usar e tomar um CC e o cara correr de novo..
Mesmo o assassinato ter uma grande limitação de energia por conta do mutilar, o dano branco, aplicação de veneno, feridas envenenadas e DoT fazem com que eu não seja tão dependente de combo point, consigo sobreviver por algum tempo sem energia batendo e rodando em volta do inimigo. O que outra questão é o burst que não é um burst se você analisar que sub com habilidades passivas chega a pegar 36% de dano a mais no alvo, enquanto vendetta tem apenas 30% DISPELLÁVEIS!
por isso eu quase nunca uso, raras as vezes.

2. Abertura
Sobre a abertura do assassinato, eu até fiz um tópico para comentar sobre a habilidade premeditação ser passiva para todos, já que a abertura do assassinato é beeeeeeeeeeeeeeeeem humilde, ter que ativer retalhar e ruptura para daí sim começar a bater é bem complicado, porém eu fiz uma adaptação no melhor jeitinho brasileiro que é nada mais do que usar o talento subterfúgio, porque eu não tinha me tocado que garrote também ativa a regeneração de energia! Então eu abro na seguinte forma: garrote (14seg de regen), retalhar com um combo point só (já economizei MUITA energia aqui se comparar o que a maioria usa com concentração sombria), e ainda quando está para acabar golpe baixo atordoando por 4seg. essa abertura é pra lá de boa, pouco custo de energia e sua rotação já está feita, agora é só bater e GG.

3. Gemas & resiliência:

Acho que essa mudança foi pra lá de boa, novos jogadores no PvP, o PvE NÃO ATRAPALHA EM NADA DENTRO DE BG, ARENA E RBG, e no world pvp os itens PvE fazem diferença quando o ilvl do inimigo é algo do tipo 525+, menos que isso é desculpa pré-formada caso eu morra...
Eu sempre usei maestria por conta dos venenos, o DoT de 20k até 60k é muito bom, você pode aplicar veneno em dois alvos com ruptura e ter energia de sobra pra bater num 3º...
e dano reduzido nesse patch "aparentemente" substituiu o uso das gemas de resiliência no meu ponto de vista.

4. Shuriken:

****Acho que faltou comentários sobre isso, já que causava tanta reclamação.
Eu continuo usando, pra mim não mudou nada, desde o 5.2 eu me acostumei a não ficar usando toda hora, que o DPS é feito corpo a corpo, então eu me reeduquei rapidamente.
Gostei dessa mudança pra carai.

5. Glifos:
Eu nuca fui tão adepto ao glifo de golpe baixo, acho que 4s é suficiente para fazer o que tem que ser feito, uso o garrote porque 1s em 3s faaz muito diferença neste caso. Uso o glifo de furtividade mesmo eu sendo assassinato o re-stealth é básico para o Ladino em geral, as vezes você passa numa skill que te revela, e você rapidamente pode volta para as sombras e abrir combate já que se abrirem combate no ladino antes dele ter aberto é difícil virar o jogo. Uso o glifo de expor armadura por conta que mutilar gera 2CP então muitas vezes eu fico com 4CP e não quero queimar 55 de energia para pegar só mais um, então uni o útil ao agradável, fechando 5CP com baixo custo de energia e ainda tirando 12% da armadura do alvo.

6. Superioridade Sub no 5.3:
Acho sub a spec modinha dos ladinos, porque pode ser que acerte um hit de 175k então todo mundo quer hitkill e porque todo mundo usa blá blá blá....
Acho que isso já era pra ter acabado, em termos de controle todas as specs são iguais, exceto o dança das sombras, mas não acho que isso seja tão mega super importante, acho que um esfaquear com o talento do truques sujos e o glifo de esfaquear corta cast demais da conta, com 10s de cooldown uso só para isso, e o chute é bom demais :DD. Combate tem um dano alto também no burst, mas acho que o assassinato tá bom também para começar um x3 e RBG, tanto é que RBG uso assassinato e sou muito feliz.

Acredito que todas as specs estão viáveis hoje :D.
Espero que aproveitem o que eu passei aqui, não sou top em nada mas acho que faltou um assassinato no vídeo XD.
No resto ficou muito bom.
Camarada, Osveta, seu texto ficou muito bom, só não vou quotar pq ficou bem grande, hehe.

Sim, realmente seria interessante se alguém que jogue de assassinato tivesse feito parte da discussão, você por exemplo poderia ter agregado ricamente ao debate :D.

1)Então, vamos por partes, primeiro sobre a movimentação. Sobre a tier de mobilidade, você viu que os 3 rogues que estavam discutindo optaram por um talento diferente(taiyoo-capa e espada, albert-BoS, eu-Shadow Step)? Pois é, eu sou econômico e não gosto de gastar energy para movimentação, além de que correr de peito aberto pra cima do seu inimigo vai te fazer tomar um slow na cara, mas essa é só minha humilde opnião da qual muitos rogues, inclusive você, discordam.

2)Quanto a abertura de assassinato, eu fiz a mesma coisa que você, adaptei com o talento subterfúgio pq garrote ativa o efeito das feridas envenenadas^^.

3) Eu tb curti a nova maneira de gemar, inclusive eu estava gemado no final do 5.2 igual estou hoje, segundo orientação do Nÿuu que testei e aprovei.

4)Realmente faltou falar sobre a última tier, até comentei isso com eles após o término do vídeo. O uso da shuriken, pelo menos para mim, se tornou bastante situacional, principalmente onde eu tenha que me virar sozinho. Na arena, muitas vezes, prefiro usar o Marked for Death.

5) Glifos: OK.

6) Sub não é bem a árvore modinha, não sei se você jogou no início do MOP, mas mesmo nessa época, onde se cogitava mais sobre o uso das outras specs, sub ainda era a mais jogada, principalmente em PVP ranqueado, pq bater por bater é função de outras classes, mas claro, já via e vejo muitos rogues se aventurando em RBG de assassination e Combat, e acho louvável essa iniciativa.

E eu concordo com você, inclusive falei no vídeo, que todas as specs estão viáveis, e me sinto feliz em ter me encontrado como sub de uma forma parecida com a q vc é com assassination e o Reinan com Combat. :D

Valeu mesmo pela atenção, por ter assistido o vídeo e pelas críticas e sugestões. Todos só temos a ganhar com essa mútua colaboração =D. Abração, Osveta.
Então,eu ia comentar que faltou uma abordagem sobre a spec de Assasination mas talvez foi pqe nenhum dos players usam ela de fato,mas é isso fica pra próxima =]

Eu ainda acho que a combinação dos talentos Subtefurge + Cloak and Dagger fica mt bom galera.
91640516797:
6) Sub não é bem a árvore modinha, não sei se você jogou no início do MOP, mas mesmo nessa época, onde se cogitava mais sobre o uso das outras specs, sub ainda era a mais jogada, principalmente em PVP ranqueado, pq bater por bater é função de outras classes, mas claro, já via e vejo muitos rogues se aventurando em RBG de assassination e Combat, e acho louvável essa iniciativa.
´

Eu comecei a jogar no meio do 5.1
E eu falei isso porque todo mundo que não joga de ladino quando vai upar o primeiro chega e fala "vou fazer sub porque é muito OP, bate um monte e trava o inimigo" e é assim mesmo, sad but true.

Mas isso vem caindo felizmente, acho que o povo parou de ver só os vídeos do wooper entre outros e começou a ler mais e ver o que realmente gosta, eu comecei de sub pq eu achava muito fácil bater nos mobs pra upar, pouco life, só a abertura já deitava tudo. Depois eu coloquei assassinato e nunca mais troquei *-*.

:DD

91640516797:
2)Quanto a abertura de assassinato, eu fiz a mesma coisa que você, adaptei com o talento subterfúgio pq garrote ativa o efeito das feridas envenenadas^^.

Não tem outra saída, concentração sombria e espreitanoite são quase que "inúteis" até em PvE eu prefiro essa abertura! Dessa forma eu consigo dar um cegar no alvo e entrar em stealth e mesmo com DoT eu consigo abrir certinho ho ho.

91640516797:
4)Realmente faltou falar sobre a última tier, até comentei isso com eles após o término do vídeo. O uso da shuriken, pelo menos para mim, se tornou bastante situacional, principalmente onde eu tenha que me virar sozinho. Na arena, muitas vezes, prefiro usar o Marked for Death.

Eu pensei em usar market for death, mas eu nunca aprendi a usar isso, e sempre achei o último tier de talento como acessório, pra assassinato eu gosto dos shurikens pelo DoT, muittas vezes eu mato apenas com o DoT, bato vejo o que a vida do alvo nao tem mais volta, e paro de bater, lanço usn shurikens pra derrubar de vez.

------------------------------------------------------------------

91640516797:
1)Então, vamos por partes, primeiro sobre a movimentação. Sobre a tier de mobilidade, você viu que os 3 rogues que estavam discutindo optaram por um talento diferente(taiyoo-capa e espada, albert-BoS, eu-Shadow Step)? Pois é, eu sou econômico e não gosto de gastar energy para movimentação, além de que correr de peito aberto pra cima do seu inimigo vai te fazer tomar um slow na cara, mas essa é só minha humilde opnião da qual muitos rogues, inclusive você, discordam.

Eu prefiro BoS pelo fato de remover efeitos que dão lerdeza e como eu já falei, assassinato segura a barra só com o hit branco e venenos sem energia hehe XD
Tipo, é que eu sou medroso, então acho estranho BoS pq n me sinto bem em correr de peito aberto pra cima do cara, o risco de tomar um quit por meio de um cc é alto.

Mas vou fazer uns testes Osveta, daí analiso melhor isso, de repente pode ser q eu acabe gostando :D.

E quanto ao capa e espada, Reinan, também tenho que testar, assim q virou o patch eu troquei pro Shadow Step de cara hehe.
hahaha, com o glifo de finta e escorregadio, o dano em área cai bruscamente, e o resto 30%
Eu nao consigo jogar sem isso, ando por tudo invisivel, o mapa todo, melhro coisa para ninjar :DD

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum