só eu que estou gostando do PVP no 5.3 ?

Geral
Anterior 1 13 14 15 20 Próxima
91645220945:
A justificativa da Blizzard dizendo que a situação dos players PVE estava dificil e injusta no world PVP é no mínimo incoerente a medida emq ue ELES mesmo criaram esta situação e APOSTARAM neste sistema.

Infelizmente o World PvP nunca foi olhado com seriedade pela Blizz, mas você não pode afirmar que o sistema sempre foi assim.

Quando o PvP foi implementando no Classic, não havia Resilience, a melhor gear vinha de Molten Core, uma raid. E desde o Classic o WPvP continua igual, o que mudou foi a mentalidade do PvP que a Blizz tomou, e o WPvP acompanhou só como um passageiro de ônibus.

A situação atual não vai mudar muito, do mesmo jeito que você disse que um jogador full conquest não vai sair por aí caçando outros players, um jogador de PvE normalmente não vai atrás de gente pra matar também. Talvez com a mudança esses jogadores sintam mais vontade de fazer World PVP, então eu não vejo desvantagem em tentar aumentar o número de pessoas xD
@kick
Seus posts forão os mais construtivos daqui ta de parabens.

@resto do topico
O que vocês não entendem é que a blizzard quer fazer o seguinte:
Jogadores que se dedicão ao pvp vão continuar na mesma.
jogadores que se dedicão ao pve vão continuar na mesma.
A diferenca é que agora os pves vão poder desfrutar mais do pvp com seu gear suado de raid
e o player pvp pode fazer o mesmo é claro que não com a mesma eficiencia e vice/versa porem agora podemos "brincar um pouco" na outra modalidade e PARAR COM O MALDITO "MAIS DO MESMO". ENTENDE AGORA?!?
Eu que sou player pve gosto de ir brinca pvp tambem de vez enquando fazer invasão matar player pelo world pvp e ate arriscar umas rbg mas isso não significa que eu vou largar meu PVE por que dai eu teria que farmar set pvp que é obviamente superior para a Modalidade. e Vice-versa e quem reclama que não tem chance de fazer PVE o set do Raid finder é mais do que suficiente para fazer o TOT(não é claro com a mesma eficiencia mas pontos de bravura tão ai pra ajuda e run que no azralon são constantes!).

Resumindo: Parem de ser mesquinhos e deixem quem quer se aventurar com outra parte do jogo em paz! Afinal o jogo é de todos não so de jogador PVP OU PVE!!
@Neiroolg

Sim, você tem razão, mas (eu acho que eu é que devo estar com dificuldades em me expressar). Eu não estou querendo ser advogado do diabo. ;) Eu não tenho problemas com dungeons, raids ou qualquer situação pvp porque faço parte da grande maioria dos players que não são hardcore em nada. Meu foco na verdade é muito diferente e a minha concepção do jogo é ampla então quando eu estou me sentindo mal em um tipo de jogo eu parto para outro, pois wow nos permite isto. :)
A minha discussão versa sobre coerências e competências.
Eu sei que tem gente que abusa (e muito), sei que tem gente que entra como healer sem gear ou spec, sei que tem gente furando fila e para todos estes eu acho que a punição deveria ser exemplar.
Eu falo em possibilidades. Eu acho que os direitos devem ser rigorosamente iguais tanto para um tipo de player como para o outro.
Jogo wow há tempo suficiente para ter presenciado N situações em que as armas PVE (exemplo mais próximo) eram melhores do que as armas PvPs (nem quero falar nos trinkets).
Por exemplo:
Dropar itens PVP nos world Boss, para mim é coerente, pois você frequentemente tem que focar no boss com o outro olho nos players que estão tentando bagunçar a raid rssss.
Eu, particularmente não tenho problemas... Não sou jogador de arenas porque tenho muitos personagens, não foco em um somente. Não sou hardcore em dungeons ou raids. ^^ Na verdade nem mesmo um bom player eu me considero, porém gosto muito deste game. Tanto que jogo há algum tempo, tenho (conforme falei antes) 6 contas aqui em casa e minha esposa e meu filho também jogam. Fico muito bolado no entanto quando vejo neguinho falar em ... "DEDOS". Já DISSE eu vou repetir. QUEM tem dedo bom é CLIQUER. Rsssss
Jogar com ADDONS e um monte de MACROs, sinceramente não fundamenta quem tem DEDOS. Questão de coerência. Toda vez que falo isto, vem a galera dizer que é permitido, coisa e tal. OK, eu não recrimino quem usa, eu reclamo quando dizem que tem dedos USANDO estes artifícios rsssss

Para mim, quem tem dedos é PLAYER Hardcore que joga IRON MAN sem macros e sem addons (ahhh e sem map hack) Esse para mim , tem dedos. Na moral.
Por isso que no D2 a galera costumava dizer que wow era jogo pra meme. . Quem jogou D2, sabe do que estou falando.

De qualquer forma, eu continuo amando este jogo. ;)
91647521827:
91645220945:
A justificativa da Blizzard dizendo que a situação dos players PVE estava dificil e injusta no world PVP é no mínimo incoerente a medida emq ue ELES mesmo criaram esta situação e APOSTARAM neste sistema.

Infelizmente o World PvP nunca foi olhado com seriedade pela Blizz, mas você não pode afirmar que o sistema sempre foi assim.

Quando o PvP foi implementando no Classic, não havia Resilience, a melhor gear vinha de Molten Core, uma raid. E desde o Classic o WPvP continua igual, o que mudou foi a mentalidade do PvP que a Blizz tomou, e o WPvP acompanhou só como um passageiro de ônibus.

A situação atual não vai mudar muito, do mesmo jeito que você disse que um jogador full conquest não vai sair por aí caçando outros players, um jogador de PvE normalmente não vai atrás de gente pra matar também. Talvez com a mudança esses jogadores sintam mais vontade de fazer World PVP, então eu não vejo desvantagem em tentar aumentar o número de pessoas xD

Aqui eu concordo em gênero número e grau. :)
(Malz pela postagem grande)
91645220945:
Cértissimo Kick, mas continua não eliminando o fato de que EXISTE a preocupação do player PVP em se equipar para chegar as raids/dungeons importantes de fato. Esta preocupação NÃO tem razão de existir no player PVE se o cara já nasce com 65% de resiliência (só um exemplo). ESte é o ponto que toco. ^^ Não acho justo. Acho que são dois pesos e duas medidas.

Bom, então acho que é nesse ponto em que discordamos.

Eu acho que tanto o player PvP como o PvE precisam correr atras da gear para fazer o "conteúdo" importante. Um player full PvE vai ser massacrado no PvP em qualquer MMR significante (A menos que ele mande bem para compensar os 30% a menos de heal/dano). Assim como um player PvP vai precisar correr atras da sua gear para se enfiar nas raids "de progressão de verdade".

Pelo menos esse é o meu entendimento atual da situação (Faz pouco tempo que o patch entrou).

E para ficar claro para todo mundo, eu sou contra o sistema atual da maneira como ele está. Mas não é por questões de injustiça ou algo tão filosófico assim. Eu acho que é um sistema que ficou um tanto quanto problemático (até agora), no balanceamento matemático da coisa.

Eu sou super a favor de aumentar a resiliência base, de trazer não só os players PvE, mas como novos players e até mesmo alts para o PvP. Só acho que a mudança entrou em um momento horrível (Meio de season) e de uma maneira muito mal testada.

91645220945:
O jogador PVE tem o direito e a possibilidade de kikar o player ruim com equipamento PVP (se for amigo não kika) Rssss, já o player PVP vai fazer o que??? Chorar???
A justificativa da Blizzard dizendo que a situação dos players PVE estava dificil e injusta no world PVP é no mínimo incoerente a medida emq ue ELES mesmo criaram esta situação e APOSTARAM neste sistema. Outra coisa é que a dificuldade existia simplesmente por que na matança de bichos para acelerar a quest a vantagem éra de quem??? Então no confronto, me perdoe , mas em minha concepção a diferença deve ser grande mesmo. Nada impede o player PVE de ter em sua BAG um equipamento (como eu disse antes) Minimamente capaz de suportar um world pvp. Até porque player FULL pvp Arena NÃO caça gente nos mapas. Quem faz isto é jogador casual. E ele tem este direito, cá entre nós.

A Blizzard não fez esse sistema com a justificativa do WPvP. Eu acho que eles nunca mencionaram isso, alias, falaram o contrário, como o WPvP sendo um problema justificável pelo bem maior. (Palavras deles, não minhas)

Desde o inicio o objetivo da Blizzard era promover o PvP (BG, Arena e RBG) fazendo com que quem iniciasse o farm da gear não fosse explodido em um hit, como estava acontecendo. Tem a ver com algo que é a sina do WoW desde os primórdios das Arenas. Quem entra no "mid season", se ferra, pois não tem gear e é explodido, tendo assim dificuldades de farmar sua gear e mostrar seus dedos (No bom sentido).

Mas mais uma vez, eu entendo a respeito do problema do WPvP, e diferentemente de uma grande gama de gente nesse fórum que gosta de mostrar seu desprezo pela modalidade de maneira quase sádica, eu sei como é triste quando algo que você gosta é desprezado, e acho que as vozes devem ser ouvidas.

Meu ponto de foco nessa discussão, desde que o patch saiu, é em tentar evitar que as pessoas permaneçam nessas comparações entre PvP e PvE ou mesmo o desentendimento de muitos (Por exemplo, muita gente ainda acha que ao entrar full 999 de iLvL PvE dentro de uma arena vai conseguir explodir todo mundo.
@Kick,

Sim, dentro desta ótica você tem razão, eu concordo contigo. A impressão que tive na questão do world pvp enquanto filosofia da Blizzard se baseou no fato de que trouxeram novamente o world boss (e até que foi bacana).
Se!!!
A politica foi encurtar o espaço que existia nas situações de quem entrava no meio da sessão e quem já estava desde o inicio, perfeito também. A minha bronca se refere a outro tipo de player. Não sei ao certo qual o percentual player pro em arena pvp ou mesmo no pve. Sei, no entanto que a blizzard se esmera em tentar da melhor forma equilibrar os sistemas. Só não acredito e acho que vai ser muito difícil acontecer um dia, a preocupação com o pve e com pvp ser a mesma.
E aqui não me refiro a arenas e sim a qualquer tipo de pvp player e inclusive fiquei feliz com a informação que você acabou de me dar em relação a preocupação da Blizz se direcionar a arenas, rbg's e também...bg's).
Eu já considero muito foda o cara que é bom nas duas situações (pvp e pve), pois a jogabilidade é diametralmente oposta. PvP não tem rotação, coisa que é fundamental no pve. Independente disto todos os dois tipos de player tem o meu respeito.
Minha unica reclamação ao "novo estilo" do pvp é a inviabilidade de tanks em bgs de flag.

Sinceramente, a intenção foi boa, mas não dá pra democratizar uma função prejudicando os tanks em geral.

O que eu mais tenho visto é tank indignado, e dou razão.
tambem discordo pvp ta simplesmente horrivel healer tao curando mais do que devia BG tao com time desequilibrados, está muito ruim e pra piorar ainda peguei 27k de dominaçao na serie 13 liberei os itens Elite, pra que nao dar atributo nenhum so apenas muda a cor do set eo nome que é serie 13 Elite, era mais façil terem colocado item pve ilvl maior no lugar pq de pve muitos tb tao indo com set pve nas arena bg cb ranqueado tao ganhando e batendo mais que os de pvp isso é tenso demais mesmo ,belo trabalho voces fizerao ...
peguei 27k de dominaçao na serie 13 liberei os itens Elite, pra que nao dar atributo nenhum so apenas muda a cor do set eo nome que é serie 13 Elite

Isso é verdade , jogadores 100% PVP se sente frustrados no que se trata de ilvl , sabendo que o MÁXIMO que vc vai conseguir chegar com gear pvp é 496, enquanto PVE chega a mais de 520
Isso é verdade , jogadores 100% PVP se sente frustrados no que se trata de ilvl , sabendo que o MÁXIMO que vc vai conseguir chegar com gear pvp é 496, enquanto PVE chega a mais de 520

Os itens não são nerfados para o 496 quando entram na arena?
Em suma...

Os healers estão curando MENOS.

Os casters estão batendo MENOS.

Os melees estão batendo MAIS.
31/05/2013 11:43Citação de Caçadorianno

Sim, e por incrível que pareça, foi uma decisão sensata da Blizzard em fazer isso. E vou explicar o porquê.

Com a vinda dos 65% de res, quem tem gear pve, teoricamente vai tomar o mesmo dano de quem tem gear full pvp, não existirá mais àquela distinção que tinha antes no 5.2-, portanto, hoje você encontra vários jogadores pve com gear acima de 520, e image se, com a mesma taxa de res para todos, os stats de um jogador pve de 530 de ilvl em uma BG e arena? Eles simplesmente iria bater muito mais que qualquer jogador full pvp e tomaria a mesma quantidade de dano, seria uma belo tiro na cara da Blizzard se isso acontecesse.

Cara que nerfem os itens PVP pra 496 também , é mais do que justo que os melhores itens PVP sejam do mesmo ilvl dos itens PVE.

Eu vejo isso como inferioridade do PVP com relação ao PVE.
E além do mais ,facilitaria muito pra um player PVP ir em um cenário HC.

um cara full heroic chega em mais de 540

Só que isso não faz diferença em PORRA NENHUMA dentro de Arena e RBG que são as modalidades de PVP que realmente importam, visto que o ilvl é reduzido para 496

E além do mais ,facilitaria muito pra um player PVP ir em um cenário HC.

Você não consegue ir num cenario HC com 496 de gear??????

Sinto dizer mas o problema ai é outro....
Com a vinda dos 65% de res, quem tem gear pve, teoricamente vai tomar o mesmo dano de quem tem gear full pvp, não existirá mais àquela distinção que tinha antes no 5.2-, portanto, hoje você encontra vários jogadores pve com gear acima de 520, e image se, com a mesma taxa de res para todos, os stats de um jogador pve de 530 de ilvl em uma BG e arena? Eles simplesmente iria bater muito mais que qualquer jogador full pvp e tomaria a mesma quantidade de dano, seria uma belo tiro na cara da Blizzard se isso acontecesse.

Cara eu entendo a Blizz ter nerfado os itens PVE em BGs e arenas, isso era o minimo que se podia ter feito.

O jogo não é só RBG ou Arena.
É injusto itens Elite, terem menos Stats do que os melhores PVE.
Os caras dão resilence pra nego com 530 PVE e cria um evento no WPVP (Batalha dos sertões)
Qual é o problema de querer itens PVP com o mesmo ilvl maximo que PVE?

A questão é:

Jogadores PVE foram inclusos no PVP , beleza!
Mais se eu quiser fazer PVE com item PVP, no que a Blizz vai me ajudar?
Você não consegue ir num cenario HC com 496 de gear??????

Brother jogador PVP sofre "pré-conceito" pra jogar PVE
um cara full heroic chega em mais de 540

Só que isso não faz diferença em PORRA NENHUMA dentro de Arena e RBG que são as modalidades de PVP que realmente importam, visto que o ilvl é reduzido para 496

eh que fica aquele fells, de ter uma nova armadura e parecer que ela não muda nada, Tipo pensa que seu ilv vai aumentar e não fazer nada, mas isso eh bem bobagem
eh que fica aquele fells, de ter uma nova armadura e parecer que ela não muda nada, Tipo pensa que seu ilv vai aumentar e não fazer nada, mas isso eh bem bobagem

Mas muda, o cara do pvp tem um máximo de 496 pra atingir de gear, esse ilvl reduzido da gear pvp comparado com a gear pve a muito tempo que é assim, não sei por que tem gente reclamando disso agora.

Ainda tem um monte de conquista, montaria, rating e etc que um jogador pvp pode ganhar....

Mais se eu quiser fazer PVE com item PVP, no que a Blizz vai me ajudar?

Você já pode fazer PVE com item PVP....qualquer LFR, DF, CH e Raids iniciais (HOF, TES, MSV) você faz com 496 de gear

A blizzard já te ajuda, mas é OBVIO que você não vai fazer um TOT Heroico com gear PVP, da mesma maneira que nenhum PVE player vai fazer RBG ou Arena de alto nível
Gear para PVP é irrelevante, é só uma forma de dar elementos de RPG ao jogo e certas escolhas.

O que importa é o que o cara vai fazer com sua gear, seus dedos e conhecimentos do jogo.

Já no PVE, tem boss que é preciso de gear, lógico que gear não é tudo, mas é uma forma de fazer com que players limitados de habilidades vençam desafios através de overgear.

No PVP isso não é necessário, pois geraria que players com gear X iria esmagar players com gear X-10 independente da sua habilidade.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum