guia de rogue - vídeo comentado *-*

Ladino
Reinan, Lovis... essa meta gema de pvp power e resil ta compensando?

Com certeza

O que sofreu nerf foi o pvp power em si, e a quantidade que as gemas davam, não as de Resi!

Como assim? Vou explicar!

Primeiro PVP Power:
Antes para cada 265 de pvp power, você ganhava 1% de PVP Power... Houve um nerf e esse valor subiu para 400 para cada 1%.
Ou seja, não vale a pena gemar mais PvP Power em nada!
Tanto que só se gema PvP Power no Engaste Azul com a Gema http://us.battle.net/wow/pt/item/89680 por falta de opção mesmo... Pois nenhuma outra gema que se coloque no Engaste Azul dá agilidade e outro Status interessante!

Com relação a Resilience:

Resilience não sofreu alteração nenhuma em seu cálculo... Porém todos agora tem 65% natural e os valores que as Gemas davam foi reduzido pela metade!
Ou seja, se fosse a mesma quantidade valeria a pena, mas como foi reduzido pela metade? Não! Pois se for 160 por 160 de cada:
160 de agilidade > 160 de resilience por exemplo!

Porém a metagema dá 216 de agilidade e a outra metagema dá 775 de resilience!
Aí as coisas se invertem: 775 de resi > 216 de agilidade!
06/06/2013 12:57Citação de Løvestøspøge

O que sofreu nerf foi o pvp power em si, e a quantidade que as gemas davam, não as de Resi!

Como assim? Vou explicar!

Primeiro PVP Power:
Antes para cada 265 de pvp power, você ganhava 1% de PVP Power... Houve um nerf e esse valor subiu para 400 para cada 1%.
Ou seja, não vale a pena gemar mais PvP Power em nada!
Tanto que só se gema PvP Power no Engaste Azul com a Gema http://us.battle.net/wow/pt/item/89680 por falta de opção mesmo... Pois nenhuma outra gema que se coloque no Engaste Azul dá agilidade e outro Status interessante!

Com relação a Resilience:

Resilience não sofreu alteração nenhuma em seu cálculo... Porém todos agora tem 65% natural e os valores que as Gemas davam foi reduzido pela metade!
Ou seja, se fosse a mesma quantidade valeria a pena, mas como foi reduzido pela metade? Não! Pois se for 160 por 160 de cada:
160 de agilidade > 160 de resilience por exemplo!

Porém a metagema dá 216 de agilidade e a outra metagema dá 775 de resilience!
Aí as coisas se invertem: 775 de resi > 216 de agilidade!

Meu questionamente era relativo a eficiência da mesma na jogabilidade com a classe.

Pois eu fiz meus calculos e havia chegado a conclusão que não era muito satisfatório compra-la.

Claro que 775 de resil > 216 de agilidade.

Mas a gema em si não é simplesmente agilidade, a perca de 3% da eficiência critica ainda vale a pena por 1% de resil e de pvp power?

Mas vlw.
Meu questionamente era relativo a eficiência da mesma na jogabilidade com a classe.

Pois eu fiz meus calculos e havia chegado a conclusão que não era muito satisfatório compra-la.

Mas a gema em si não é simplesmente agilidade, a perca de 3% da eficiência critica ainda vale a pena por 1% de resil e de pvp power?

Mas vlw.

Eu só expliquei como funciona, se vale ou não depende da visão do jogador!

Pra meu estilo de jogo tá valendo!

Mas vlw.

Vai cair um pouco seu dano,isso é fato mas em compensação vai ganhar uma resistência boa combando com o enchant da chest de resilience,isso é 975 + resilience ou 1,42% +.
Excelente vídeo mesmo! Pra um novato em macros como eu ajudou muito!!

Loves, no caso eu que jogo de assassinato e não sabia essa do número dois, substitui o um "1/3" por "1" acreditando que o 1 representa a furtividade e o 3 representa Shadowdance. E deu certo, sendo que ficou 0 e 1, respectivamente para Golpe no Rim e Golpe Baixo. Após ler o seu comentário no entanto tentei trocar o "1/3" por "2" pelo que eu entendi, mas aí o macro não funcionou direito... Onde você quis dizer pra pôr o "2"?
p.s.: Aliás você tá com cara de biscate. Sem ofensas! ;D

Uma alternativa pra quem gosta de combar Prontidão de Combate+Evasão, que eu também acho desperdício, seria usar o talento Escorregadio+Glifo de Finta e combar:
- Prontidão de Combate+Finta
- Evasão+Finta

Se você quiser que a Finta fique ativa durante todo o tempo em que as outras duas estiverem ativas não será difícil reativá-la com uma duração de 7 segundos e o dano vai diminuir à vera. Além de que economiza bind já que as duas skills vão funcionar como Finta caso estejam com CD ativo...
Você já entendeu o conceito das Stances! Bom, vou colar 2 macros que possuo e você entenderá... 1 pra Subterfúgio, e 1 pra Assassinato!

Sub:
#showtooltip [stance:0] Backstab; [stance:1/3] Ambush
/cast [stance:1/3] Ambush
/cast [stance:0] Backstab

Assa:
#showtooltip [stance:0] Dispatch; [stance:1/2] Ambush
/cast [stance:1/2] Ambush
/cast [stance:0] Dispatch

----------------------------------------------

Stance 0 é você em estado normal para Ambas, sem furtividade
Stance 1 é você em furtividade para Ambas Specs
Stance 2 é o Vanish de Combat e Assassination
Stance 3 é o ShadowDance (Que só Sub possui)

p.s.: Lovis, você tá com cara de biscate. Mas tá legal! ;D

Não adianta me cantar, que cobro caro do mesmo jeito! =**
Alguns outros exemplos de Macros que possam servir:

Exemplo1:
#showtooltip Blind
/cast [nomodifier] Blind
/cast [@focus] [modifier:Shift] Blind

O que essa macro faz?

Se apertar a Bind que ela se encontra, ela utiliza o Blind no meu Target... Porém se eu segurar Shift e apertar a Bind ela vai usar meu Blind no Focus!

Precisa necessariamente ser Shift??? Não!
Pode-se usar no lugar do [modifier:Shift] outras combinações como [modifier:Alt] ou [modifier:Ctrl].

Vou dar outro exemplo, no caso, a minha macro de ShadowStep:

Exemplo2:
#showtooltip Shadowstep
/cast [nomodifier] Shadowstep
/cast [modifier:shift, target=focus] Shadowstep
/cast [modifier:ctrl, target=*****1] Shadowstep
/cast [modifier:alt, target=*****2] Shadowstep

*****1: Nome do seu parceiro de Arena 1
*****2: Nome do seu parceiro de Arena 2

Sigo esses conceitos em quase todas minhas Skills!
Ah, pode cre!!! Agora entendi tutô! Vlw Lovis, gatchenha!!!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum