Extrema falta de respeito com os clientes.

Geral
Anterior 1 3 4 5 6 Próxima
Isso aw.Tem 2 coisa que n curto na blizzard um é classe por temporada e a outra os produtos dela são em dolar.
Pra mim isso foi uma atitude extremamente anti-ética e desrespeitosa com seus clientes e fãs. Saber que a solução está para ser implementada e, logo antes de expor ao público, incentivar que compremos a solução? Shame on you!!!

Ainda não sabemos como vai funcionar o sistema e se todos os reinos serão afetados. As notas do PTR são as notas do PTR e muita coisa que é colocada ali podem não ser praticáveis na versão pública do jogo.

Além disso, ainda temos muito o que testar. Se esse recurso se tornar realidade, ele não será implementado da noite pro dia. Temos um artigo em produção para dar mais detalhes sobre o assunto, mas dizer que os descontos nas transferências foram feitas com má fé me soa um pouco extremista já que nem mesmo nós sabemos se o sistema será aplicável para o reino para o qual você transferiu.
Eu achei que era MIMIMI e nem abri o tópico... Paguei uma transfer. É meio sacanagem sim.

13/06/2013 20:55Citação de Rhastion
Pra mim isso foi uma atitude extremamente anti-ética e desrespeitosa com seus clientes e fãs. Saber que a solução está para ser implementada e, logo antes de expor ao público, incentivar que compremos a solução? Shame on you!!!

Ainda não sabemos como vai funcionar o sistema e se todos os reinos serão afetados. As notas do PTR são as notas do PTR e muita coisa que é colocada ali podem não ser praticáveis na versão pública do jogo.

Além disso, ainda temos muito o que testar. Se esse recurso se tornar realidade, ele não será implementado da noite pro dia. Temos um artigo em produção para dar mais detalhes sobre o assunto, mas dizer que os descontos nas transferências foram feitas com má fé me soa um pouco extremista já que nem mesmo nós sabemos se o sistema será aplicável para o reino para o qual você transferiu.

Mesmo assim, fizeram a promoção só pra gastarem com transfer etc, sabendo que não seria nescessário devido a solução.
No mais, quantas semanas para implementarem?
Mesmo assim, fizeram a promoção só pra gastarem com transfer etc, sabendo que não sera nescessário...

De onde tiraram a conclusão de que não será necessário? Como disse, acima, nada é conclusivo, principalmente por se tratar de uma funcionalidade que pode necessitar um longo período de testes e lidar com aspectos técnicos que podem inviabilizar a implementação em todos os reinos do jogo em primeira instância.

Mesmo assim, não tenho a pretensão de convencer ninguém do contrário. Fiquem a vontade para acreditarem no que acharem mais plausível, porém não podia deixar de comentar a nossa posição sobre o assunto já que honestamente isso não foi uma jogada de má fé como está sendo concluído.
13/06/2013 20:55Citação de Rhastion
As notas do PTR são as notas do PTR e muita coisa que é colocada ali podem não ser praticáveis na versão pública do jogo.

Exemplo: tri-spec.

13/06/2013 21:02Citação de Bettie
No mais, quantas semanas para implementarem?

Se for implementado, deve vir com o 5.4 que não tem data, eu chutaria pelo menos 4 meses.
13/06/2013 21:06Citação de Rhastion
Mesmo assim, fizeram a promoção só pra gastarem com transfer etc, sabendo que não sera nescessário...

De onde tiraram a conclusão de que não será necessário? Como disse, acima, nada é conclusivo, principalmente por se tratar de tempo de testes que pode ser necessários e aspectos técnicos que podem inviabilizar a implementação em todos os reinos do jogo.

Mesmo assim, não tenho a pretensão de convencer ninguém do contrário. Fiquem a vontade para acreditarem no que acharem mais plausível, porém não podia deixar de comentar a nossa posição sobre o assunto.

Por mim, ter pagado transfer continua tendo uma vantagem, pequena mas existe. Tenho certeza de que ficarei com o Nemesis, flra uma coisinha aqui e ali que só os personagens do mesmo reino irão ter.
Ps: Editei ali pois ficou mal escrito.
Ps2: Já ganhei quote do Rhastion e da Lorie, posso descansar em paz.

Edit: Obrigado Nobuna/Skeith.
Ps2: Já ganhei quote do Rhastion e da Lorie, posso descansa em paz.

:P

A Lorie também mandou um "oi".
O pessoal esquece que a promoção também era valida pra quem apenas queria mudar de raça, nome, entre outras coisas... a mudança de reino não era o foco.

Independente disso o que eu não intendo é que viviam reclamando da população dos servidores, dai vem um desconto pra ajuda quem queria mudar e acham ruim?
O pessoal esquece que a promoção também era valida pra quem apenas queria mudar de raça, nome, entre outras coisas... a mudança de reino não era o foco.

Independente disso o que eu não intendo é que viviam reclamando da população dos servidores, dai vem um desconto pra ajuda quem queria mudar e acham ruim?

É que a solução está para ser implementada gratuitamente, mas como eu disse acima, é apenas uma desvantagem.

13/06/2013 21:11Citação de Rhastion

Oi.
Rhastion

Ainda não sabemos como vai funcionar o sistema e se todos os reinos serão afetados.

E se no final, as críticas à falta de ética da Blizzard forem justificadas, você vira aqui dizer que os reclamantes tinham razão, não é?
tchyak:
E se no final, as críticas à falta de ética da Blizzard forem justificadas, você vira aqui dizer que os reclamantes tinham razão, não é?

Por que as pessoas simplesmente não conseguem aproveitar o reino novo e as novas oportunidades em paz?

Ainda tem pelo menos 2-3 meses até o 5.4, e depois disso muita coisa vai rolar, não fiquem se preocupando com alguém que ainda está no Papel, sejam felizes. =D
14/06/2013 10:06Citação de Chéquer
tchyak:

Por que as pessoas simplesmente não conseguem aproveitar o reino novo e as novas oportunidades em paz?

Ainda tem pelo menos 2-3 meses até o 5.4, e depois disso muita coisa vai rolar, não fiquem se preocupando com alguém que ainda está no Papel, sejam felizes. =D

Deve ser porque há bastante tempo os reinos vem sofrendo com a migração em massa e não havia nenhuma resposta da Blizz sobre alguma solução a respeito, nem a curto e nem a longo prazo.
E a resposta veio na forma de "descontos em serviços" mas o destaque da matéria é "TRANSFERÊNCIA DE REINO". http://us.battle.net/wow/pt/blog/10159887/Somente_Esta_Semana_Servi%C3%A7os_de_Personagens_com_50_de_Desconto-04_06_2013

Se a mais tempo a Blizz viesse dando retornos sobre essa situação, quem sabe hoje não estivéssemos com diversos reinos quebrados por falta de perspectiva dos players. Uma pena que nem todo mundo tem uma visão da realidade. Não espero que você tenha, afinal você é um dos que apoia que os players é que tem que se virar pra resolver esses problemas que não tem nada a ver com os players.

Rhastion,
Aproveitando o clima de sexta-feira, por favor (se possível), me responda uma coisa:
Tenho uma conta inteira no servidor Nemesis (Todos na Ally). Ultimamente meu foco é somente PVE (parei de focar PVP na conta que deixei em Lightninghoof), mas muitos amigos meus foram para a Horda do azralon.
Não me importo nem um pouco com a briga entre Horda x Ally e ainda vou além: Não morro de amores por facção, apenas prezo pela diversão que o game me proporciona (na hora que estou com meus camaradas).
Tendo em mãos que o Nemesis ficará extremamente desfavorecido com a falta de players PVE (ou mesmo que não fique) , gostaria de saber se conseguimos uma promoção bem em conta para passar 8 chares (ou a conta inteira) para a horda de outro reino, uma vez que custa em torno de R$80,00 por char + IOF....acho que R$500,00 fica um pouco acima do meu orçamento.

ou seria muito mimimi meus R$500,00?
Não espero que você tenha, afinal você é um dos que apoia que os players é que tem que se virar pra resolver esses problemas que não tem nada a ver com os players.

Eu parto do princípio que a blizzard deu um leque de 4 - e mais tarde 5 - servidores no Brasil, nos primeiros 45 dias, e durante esses 45-60 dias, teve 3 transferências - eu mesmo transferi entre reinos três vezes e cada um teve a plena opção de escolher e mudar de reino, de acordo com sua guilda e amigos.

Agora, se ao longo do tempo o reino foi ficando vazio, isso não foi um incentivo da Blizzard, e sim uma migração em função dos próprios players.

Mas enfim, este é meu modo de pensar, e estou feliz com ele, mas respeito seu modo de pensar.

O modo de pensar da Blizzard parece ser igual ao de você, e claramente deseja agradar quem gosta de todos tipos de servidores.
Seja ele vazio, populoso, focado em PVE, PVP ou quem curte WPVP.

Ela é uma empresa séria que gosta de agradar nós, tetudinhos. :3
Cacete...
Chéquer MVP....

Agora sim Fu....ncionará melhor o forum...só falta eu :p

rs...Parabens chequer
Está insatisfeito, entre em contato com a Blizzard para reclamar, ficar reclamando no fórum não vai mudar nada.

E sobre opiniões, se respeita pessoas, opiniões são passiveis de críticas ou até descartadas se tiver os argumentos certos.
Eu parto do princípio que a blizzard deu um leque de 4 - e mais tarde 5 - servidores no Brasil, nos primeiros 45 dias, e durante esses 45-60 dias, teve 3 transferências - eu mesmo transferi entre reinos três vezes e cada um teve a plena opção de escolher e mudar de reino, de acordo com sua guilda e amigos.

Perfeito. Concordamos.

Agora, se ao longo do tempo o reino foi ficando vazio, isso não foi um incentivo da Blizzard, e sim uma migração em função dos próprios players.

Imperfeito e não concordamos.
A migração dos players acontece por verem que o seu reino está ficando ruim e de uma não interferência da empresa em ajustar isso. Quando a Blizz não ajusta o sistema e não dá condições das pessoas se manterem nos reinos compromete a diversão porque falta players para os conteúdos. Isso não é um problema dos players e sim da empresa.

Quando a própria empresa incentiva o êxodo é um problema. Porque NENHUM player deve arcar com um custo muitas vezes elevado (para quem tem muitos personagens) por seu reino estar decadente.
Forçar players a sair da facção que gosta para ir para outra para ter mais diversão? Isso é um erro no design do game e os players não devem arcar com esse custo.

Porém, vejo que as coisas estão se encaminhando para uma realidade diferente, onde a ideia é tudo ser interligado, e espero que isso se concretize. E acho que isso já é um grande passo, mas a empresa tem que se comprometer a atualizar os players das novidades e pretensões a cerca dos assuntos de interesse da comunidade.

E acredito que esse tópico fala disso, porque muitas pessoas poderiam estar em seu reino com uma perspectiva de melhora futura.

Que bom que está feliz com seu modo de pensar e está bom para você, melhor ainda não?Eu já tento ver o problema como algo maior, englobando os interesses de toda uma comunidade.

Obrigado.
Lembrem que a promoção não era apenas para troca de servidor, como também para mudança de nome, raça, sexo, religião, etc. Ou seja, foi uma promoção muito boa. Espero que façam novamente, em breve. :)
Só pra deixar mais clara a minha posição. Não acho que a promoção tenha sido uma coisa ruim, muito pelo contrário. Acho que foi muito bacana da Blizzard dar desconto pras trocas de raça, facção e tal. Pra troca de reino eu não tinha formado uma opinião, tinha prós e contras fortes. E quanto à união dos reinos, também muito bom! Acho ótimo que algo está finalmente acontecendo. Mas também vejo como não sendo mais do que a obrigação deles de resolver, e que está anos atrasado. E que podiam ter tomado medidas provisórias enquanto isso não saía. Mas uma boa notícia, ainda assim.

Só me incomoda a ordem das divulgações!! Imagina se tivesse sido o contrário, quarta feira anunciam o PTR, o pessoal digere a informação por uns dois dias, o Ghostcrawler faz o discursinho dele de que nada é coisa alguma até que seja, e só então eles soltam a promoção. Olha que bacana, quem quer transferir mesmo assim, porque quer aproveitar os próximos meses num servidor melhor, porque acha que vai dar zica, porque acha que seu servidor pode não estar na lista, transfere sabendo dos planos para um futuro próximo!

Quem está transferindo porque está inviável aproveitar o jogo, mas o faz com pesar porque gostava do servidor, da facção, da comunidade, da guilda, provavelmente vai preferir esperar pra ver.

E quem está na pindura e teve que aparar grama do vizinho durante um ano pra pagar não precisaria quebrar o porquinho.

Mas não, puseram a promoção pra acabar 3 dias antes do anúncio do PTR. Obviamente de pleno conhecimento de que o anúncio viria. Já que o bom senso diz pra esperar pelo anúncio, a única razão que eu vejo pra fazer a promoção antes é pra ganhar um trocado dos jogadores que, caso soubessem do que vem pela frente, não transfeririam. Se eles não transfeririam, agora devem estar arrependidos, frustrados e talvez ligeiramente enraivecidos. Mas aparentemente isso não é mais importante para a empresa do que o valor de meia transferência de personagem. O que me faz pensar que a Blizzard prioriza a satisfação do cliente lá embaixo, sua satisfação vale menos que R$20, razão pela qual acho isso tudo um desrespeito.

E muita gente aqui respondendo como se fosse só pros servidores brasileiros, que são um nicho muito especial dos servidores. Essa rasteira por trás foi passada em TODOS os jogadores das Américas, Oceania e Europa. Asiáticos não sei. Então pra quem diz "a Blizzard não liga pros jogadores brasileiros", nesse caso aparentemente não liga pra jogador de lugar nenhum. Lembrando que servidores vem sofrendo com problemas populacionais desde Burning Crusade, talvez até antes. E tirando umas raríssimas transferências gratuitas, nada foi feito até esse anúncio do PTR.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum