Este fórum é brasileiro

Geral
Anterior 1 5 6 7 10 Próxima
"Língua linda" só latim e italiano, e deu.

O termo aqui é "relativo". Significa que sua opinião é apenas isso, uma opinião. Aos nossos ouvidos, português não é grande coisa porque é nossa língua, é rotina. Mas quando eu ia para os Estados Unidos, as garotas adoravam meu sotaque, pegava mais menina que qualquer francês.
O termo aqui é "relativo". Significa que sua opinião é apenas isso, uma opinião. Aos nossos ouvidos, português não é grande coisa porque é nossa língua, é rotina. Mas quando eu ia para os Estados Unidos, as garotas adoravam meu sotaque, pegava mais menina que qualquer francês.

O cara além de riquinho é o pegador das baladas, esse é foda.
Porque falar inglês atualmente é tão desnecessário! A gente tem um futuro brilhante pela frente mal falando o português. O fórum precisa de mais figuras! Fica chato só ter leitura.
Adoro, os nerdspredatorseunuchseuapagaleitor(sub-especie de predadores virtuais), tanto faz podia estar em lituano as informações, que quer corre atras eu 2 anos de wow tanto faz SW/VB aprendam amiguinhos, não gosto nem perde o tempo, o maior trabalho de localização já feito na industria dos games, 7 vezes os 7 livros do Harry Potter traduzidos e localizados e a galera não dá valor? Que pena eu tenho de vcs a blizz e o wow me renderam um TCC de 9,2 de média e me conquistou como cliente

Aosque vão ter chilique, sinto muito o seu recalque e enrage não vai afetar minha vida

PT,RU,ING tanto faz quem quer corre atras....

Kahnaan sasa mais sexy verde e que tem um caso com um Belf lesbico *-*

Uma pena que fomos colonizados por um país LIXO como Portugal que nos deixou uma língua tão inútil para nós...

Nenhuma língua é inútil. Pobres coitados daqueles cujas línguas se restringem apenas ao seu país, se levarmos em conta sua posição. É a sua língua materna, e sempre vai ser, independente de quantas outras você aprender ou o país que você vive. Respeite-a.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/1012624_483414805070662_461424466_n.jpg

tinha q ser do nemesis essa porra
Fala Brother!

A solução para mim foi simples,salvei o site em inglês nos favoritos http://us.battle.net/wow/en/ e sempre que me deparo com um nome de habilidade ou termo em inglês faço uma comparação.
Então cara e mais do que possível ser virar de boa e sozinho para não virar alimento da raiva dos anti-brs de plantão.
O que não gosto do português é a quantidade absurda de frescuras como acentos e letras com sons de outras (s, ss, ç, s com som de Z, etc, etc, etc).

Acho o inglês mais prático. E até acho o japonês que não tem número/gênero/tempo futuro/outros superior ao português.

No mais, os guias que fiz na parte de magos fiz uma força e coloquei os termos brs desde a criação dos mesmos.
Adoro, os nerdspredatorseunuchseuapagaleitor(sub-especie de predadores virtuais), tanto faz podia estar em lituano as informações, que quer corre atras eu 2 anos de wow tanto faz SW/VB aprendam amiguinhos, não gosto nem perde o tempo, o maior trabalho de localização já feito na industria dos games, 7 vezes os 7 livros do Harry Potter traduzidos e localizados e a galera não dá valor? Que pena eu tenho de vcs a blizz e o wow me renderam um TCC de 9,2 de média e me conquistou como cliente

Cara, o que foi que você quis dizer? TCC no ensino médio? Teu texto precisa de uma tradução.
Obrigado a atenção de todos, não pensei que o tópico receberia um feedback desse tamanho.

Tantos bons argumentos que mudaram um pouco minha opinião sobre isso, mas continuo com meu apelo.

É uma pena que algumas pessoas sem um pingo de educação e sem um pingo de informação (diga-se de passagem Kalachnikovs) tenham vindo aqui dar o ar de sua graça, mas gente assim tem em todo lugar, e como dizem os pandarens "Esqueça as ofensas, mas jamais esqueça as gentilezas".

--

Bom final de semana e bom jogo pra todos.

sinceramente, este jogo ja existia a 6 anos antes desta porcaria de tradução a lingua Portuguesa Brasileira,
Voces poderiam ter o minimo de boa vontade e tentar se esforçar em se adequar um pouco, ganharam mais de 2 giga de atualização de linguística e ainda ficam torrando o saco querendo exclusividade, sinceramente, e ser muito mimado e mente curta,
quer ficar na porcaria da linga nativa, morra com ela, tenho pena destes futuros profissionais, SOLAMENTO meus caros, mas em 90% das profissoes se vc nao souber pelomneos um pingo de ingles e nao tentar interpreta-lo voce e um merd@ (areas de tecnologia e um quesito mais que essencial, nao tem jeito se nao souber ingles, e impossivel), pode ate manter o emprego mas nunca ira para frente,
Mais uma vez eu falo, o Brasil nem língua tem, temos uma língua invasora que veio aqui e conquistou a "indiarada" a laço, apesar de ser minha língua materna, não me restrinjo a ela, porque sei que ela pertence a uma língua de terceiro mundo, que não e privilegiada no mundo dos negócios, científicos ou seja la do que seja. aceitem isto, nosso país tem expressão fraca, somo vistos como pessoas de cultura inferior, favelados, mal educados, de corrupção exemplar, nossas mulheres são lembradas pelas bundas que tem... vocês querem palavras carinhosas a respeito?
Garanto que aqui pelo menos a metade ou mais tem vontade de ir pro exterior, de fazer intercambio ou de ser algo decente na vida, então o exemplo começa por aqui sim, e so um jogo eu sei, mas e um modelo imersivo, e e assim que se aprende, e nao fazendo 10 anos de cursinho. Ou vocês Acha que o dia que voces passarem pelo Border Control dos Estados Unidos e entrarem no JFK em New York vocês terão um tradutor com vocês o tempo todo, nao... se fosse vocês começaria aprender a pelo menos pedir cpelomenos um prato de comida (começa por ai, depois saber agradecer) se algum dia tiverem a intenção de visitar um país estrangeiro... O frio na barriga de você ver as pessoas falando... e você ficar perdido sem entender e assustador... em dois meses você fala a linguá estrangeira de tamanha necessidade que é.

E digo mais, quem tiver preparo e saber falar pelo menos Espanhol e Inglês nesta copa aqui no Brasil vai faturar alto... começa o exemplo por ai, querer atender os outros com educação e fazelos sentir-se em casa para que assim o dinheiro entre e não oferecendo suas mulheres como moeda de troca... Ta na hora de pensar com o bolso e a razão e nao como babuínos.

Uma pena que fomos colonizados por um país LIXO como Portugal que nos deixou uma língua tão inútil para nós...

Nenhuma língua é inútil. Pobres coitados daqueles cujas línguas se restringem apenas ao seu país, se levarmos em conta sua posição. É a sua língua materna, e sempre vai ser, independente de quantas outras você aprender ou o país que você vive. Respeite-a.

continuando...

Que belo exemplo de post, este seria meu modo carinhoso e não ofensivo de dizer o que disse acima...

aprender algo novo te engrandece... nao sejam preguiçosos

A língua portuguesa tem um amplo vocabulário e é realmente um idioma muito bonito. E fica mais bonito ainda no sotaque de Portugal.

Acho que exagerei usando o termo "inútil", mas minha crítica ao português continua pelo fato de ele ser um idioma pouco influente em termos internacionais.

Mas enfim, OP, existem coisas na vida que não gostamos, mas de qualquer maneira temos que nos adaptar. É uma pena te dizer isso, mas você vai ter que se adaptar ao inglês.

Passar bem.

Tem um erro de coesão aí, meu caro.
Para um escritor, como você se diz ser, isso não poderia acontecer...

Primeiro você começou discordando de mim no quesito de utilidade da língua portuguesa, ok.

Depois você criticou aqueles que só falam a língua do seu país.

Daí depois você voltou a me criticar dizendo pra eu respeitar a minha língua materna.

WTF?
e tao confusa que ate os Eruditos se perdem
isto e fato...

Tenho alguns americanos na guilda que sonham em aprender o português, tenho 7 na guilda, e todos querem que eu fale só em português com eles, coitados, deles e de mim que tenho que tentar traduzir o português torto

Tem um erro de coesão aí, meu caro.
Para um escritor, como você se diz ser, isso não poderia acontecer...

Primeiro você começou discordando de mim no quesito de utilidade da língua portuguesa, ok.

Depois você criticou aqueles que só falam a língua do seu país.

Daí depois você voltou a me criticar dizendo pra eu respeitar a minha língua materna.

WTF?

Não... o erro é de interpretação. Não critiquei aqueles que falam apenas sua língua. Em seu post você diz que o português "só" é falado em nove países. O que dizer então dos malteses, cuja língua só é falada em Malta? Estes "pobres coitados" seriam estes. Embora seja, sim, uma língua pouco conhecida, é de conhecimento geral que o interesse pelo português tem tido uma ligeira melhora nos últimos anos, ainda que não seja nada estrondoso. E continuo defendendo a busca por novos idiomas... isso é ótimo, perfeito, como disseram acima. Só repudio o desprezo por parte de alguns pela própria língua.

PS: O erro seria de coerência, não coesão.
- Falar que idioma X é mais bonito ou melhor que idioma Y ao meu ver é uma mera estupidez por se tratar de coisas que não se qualificam dessa forma. Ainda assim, esse tipo de opinião vem baseada em gosto, o que eu respeito. Mas como tal, não tem mérito pra argumentação. Isso pra mim é o mesmo que dizer que a cultura de um país X é melhor do que a de um país Y.

- Algumas pessoas aqui deveriam parar de tentar ditar como alguém deve jogar seu jogo. A pessoa se sente confortável em PT-BR? ótimo. Seja feliz. A pessoa não conseguiu se acostumar com a localização e prefere se manter no client em inglês? Ótimo também! Cada um se diverte como achar melhor! Usar argumentos como "devemos sempre aprender coisas novas" ou "devemos valorizar nossa língua materna" só mostra fraqueza de argumentos de alguns aqui quando a verdade é que ninguém está certo ao querer determinar como o outro deve se divertir.

- Quanto a guias, o autor tem a liberdade de criá-lo como bem entender. Se ele estiver pensando no bem de seus leitores, um autor minimamente coerente manteria os nomes de skills e lugares nos dois idiomas. Agora se você leitor se deparou com um guia que não oferece o idioma que você domina, corra atrás do prejuízo.
Tem um tempão que eu tô querendo pegar os guias de profissões e "traduzir" pro português. A grande maioria dos que encontro nos sites (mesmo os brasileiros) estão em inglês, principalmente o nome dos itens e dos mapas. Ainda faço isso um dia u.ú
Povo brasileiro é assim mesmo...

Vive reclamando que as empresas de games não lembram do Brasil, que só fazem jogos em todos idiomas menos em português...

Ai quando a Blizzard resolve traduzi o imenso mundo de wow para o português oque acontece? Povo ignora e insiste em usar o inglês...
Lingua Portguesa:lingua feia pa burro ¬¬
Ingles:lingua bonita

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum