Duvida sobre "Hackers" no WoW

Geral
Antes de começar a falar, não estou aqui reclamando de nada e nem reportando alguem, só querendo mesmo é tirar uma duvida.

os "Hackers" são muito comuns dentro do jogo?, como por exemplo encontrar um com frequencia dentro de uma BG.
Sei apenas que eles existem por ouvir falar e tambem pelos videos que vejo por ai.
se existem mesmo e aparecem com frequencia, como que eles agem e como que trapaceiam?
como por exemplo roubando por trade, one hit K.O. no BG ou arena, invencibilidade total, e ou coisas parecidas.

O motivo principal da minha duvida é por causa de umas coisas que eu ando vendo nos BGs que são meio que "fora dos padrões" pra mim e pra outros jogadores que comentaram do tal assunto no momento.

Como por exemplo teve uma vez que eu estava na Arathi Basin junto com outras 3 pessoas ao lado da bandeira defendendo, estavamos os 4 lá parados sem nenhum horda por perto, ai derrepente veio um unico rogue e deixou os 4 aturdidos de uma vez só e nos matou sem ao menos sair da forma de furtividade sem deixar nenhum dos 4 ter uma chance sequer de acertar pelomenos 1 golpe nele, e todo mundo ficou com aquela cara de "WTF?OMFG!!1"

Ou então denovo na Arathi Basin em uma partida diferente, tinha um bruxo que toda vez que ele morria normalmente aparecendo o cadaver e tudo, 2 ou 3 segundos depois ele aparecia no mesmo lugar do cadaver dele com o HP pela metade e fez isso tantas vezes seguidas até todos que estavam na bandeira morreram, e ficaram com a mesma expressão do caso do rogue.

Não sei se essas coisas são normais do jogo devido a classe em que estavam jogando, mas como não foi só eu que achei essas coisas suspeitas então to compartilhando aqui com voces pra dizerem o que acham disso.
Rapaz, não tenho alts de outras classes em nível alto, mas olhando de maneira bem genérica nos talentos de Rogue, talvez um, com nível certo e glifos apropriados, possa fazer um ataque múltiplo bem sucedido como o que você descreveu.
Tem um talento de level 76, mortalha da ocultação, que permite que ele e outros do grupo fiquem "furtivos" por 15 segundos.
Talvez você e o resto do grupo tenha sido atacado por mais um jogador.
Novamente, posso estar falando muita bobagem (se um dia minha ladina chegar ao 90, talvez eu possa responder melhor)
No mais, vou citar este post do colega Kick (agora o verdinho Kick), com informes mais precisos sobre comportamentos "suspeitos"
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/700401608
Eu não sei muito sobre Rogue mas eu posso dizer que dependendo da situação o Bruxo deve ter sido algo realmente "normal".

Nós temos sim uma habilidade chamada Pedra da alma que da pra reviver direto porem é algo que da pra usar apenas uma vez a cada 10 minutos a menos que ele tenha estado com outra pedra de alma antes dai quando ressucitou colocou uma nova para poder ressucitar.

Mas se não foi isso dai sim tem algo realmente estranho.
não sei se existe mais estava em notundria, em um deserto que não me lembro o nome e apareceu um caçador da aliança e me matou do nada, nem pvp tava ligado e ele me matou e do nada surgiu um outro jogador atrás dele que não conseguir ver quem era mas estava em uma tipo de uma manticora e ambos sumiram. Fiquei wtf tbm kkkkk
Como por exemplo teve uma vez que eu estava na Arathi Basin junto com outras 3 pessoas ao lado da bandeira defendendo, estavamos os 4 lá parados sem nenhum horda por perto, ai derrepente veio um unico rogue e deixou os 4 aturdidos de uma vez só e nos matou sem ao menos sair da forma de furtividade sem deixar nenhum dos 4 ter uma chance sequer de acertar pelomenos 1 golpe nele, e todo mundo ficou com aquela cara de "WTF?OMFG!!1"

Ele poderia estar full heirloom, com echants certos e usando o talento Subterfugio, dependendo do lvl e dos equips do inimigo morre em alguns ambushs, e pelo que vc disse poderiam ser vários rogues juntos.

Ou então denovo na Arathi Basin em uma partida diferente, tinha um bruxo que toda vez que ele morria normalmente aparecendo o cadaver e tudo, 2 ou 3 segundos depois ele aparecia no mesmo lugar do cadaver dele com o HP pela metade e fez isso tantas vezes seguidas até todos que estavam na bandeira morreram, e ficaram com a mesma expressão do caso do rogue.

Pedra da alma, como explicado acima.

não sei se existe mais estava em notundria, em um deserto que não me lembro o nome e apareceu um caçador da aliança e me matou do nada, nem pvp tava ligado e ele me matou e do nada surgiu um outro jogador atrás dele que não conseguir ver quem era mas estava em uma tipo de uma manticora e ambos sumiram. Fiquei wtf tbm kkkkk

Veio voando, desceu, te matou e voou para longe, as vezes o cara podia estar com lag e não ter aparecido a animação corretamente dele indo embora (ja aconteceu comigo), dando a impressão de um teleporte.

Lembrando que isso é uma suposição minha.
No caso do rogue como ja foi dito, existe a mortalha da ocultação que permite ocultar todo o grupo de aliados para atacar.
Mas o próprio rogue em si, com os talentos certos pode atacar um inimigo sem sair da furtividade por um longo período se ele souber usar as CDs no momento certo.

Por exemplo, existe o talento [subterfúgio] que o rogue continua invisível por 3s mesmo tendo já iniciado seu ataque. Se logo após esses segundos usar o vanish e voltar a atacar, são mais 3s invisível atacando o alvo. Em seguida é possivel usar a skill preparação e usar novamente o vanish para ficar mais 3s invisível enquanto ataca.

Somente nessas skills, foram 9s atacando sem sair da invisibilidade, isso sem somar o período em que vc estaria no stun e ele poderia dar uma "pausa" para deixar vc levando os danos de sangramento e veneno permanecendo invisivel até reiniciar o ataque e a contagem dos 3s. Da pra chegar fácil em uns 15s de combate sem aparecer para seu adversário.
Eu particularmente acho desperdício de skill fazer isso numa BG, mas ele pode não achar. Sendo que provavelmente não era somente um rogue, mas sim mais de um usando o mesmo esquema para matar vcs de modo lindamente coordenado.

Eu nunca fiz isso em BG, mas ja fiz muitas vezes em WOrld PvP pro horda ficar com aquela cara de assustado sem entender o que aconteceu e como ele morreu se "não tinha ninguem ali atacando".

Não posso dizer quanto ao lock, mas sei que ele tem uma skill que revive ele durante o combate.

Só deixo claro que isso não retira completamente a possibilidade de algum uso de programa malicioso, bug, etc (pois existe muita gente tentando novas maneiras de trapacear todos os dias), apesar de eu achar isso um pouco improvável, no caso dos rogues como já citei.

O conselho que dou sempre é: se achou que alguém esta trapaceando de alguma maneira, denuncie (não pelo forum) pois se ele for inocente nada precisa temer, mas se for alguma nova forma de bug explorado, isso irá ajudar a equipe de responsáveis a detecta-lo e resolver.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum