Ajuda para escolha de classe para PVP

Geral
Boa tarde,
Venho através deste pedir a opinião de vocês sobre qual das classes
abaixo seria melhor para PVP :

Paladino: O qual eu já tenho no level 90 mas não se vale a pena no pvp
Warrior: Muita gente diz que é bom mas eu nunca tive.
DK: Já vi muita gente reclamar e muita gente dizer que é bom
Xamã Elemental: Sei que xamã resto é bom para PVP porém eu gosto do elemental e muita gente reclama dele nos forúns de xamã.

Galera eu sei que todos os bonecos são bons com pessoas que tem dedos e conhece muito bem a classe. Também tenho consciência que temos que conhecer a rotação e as skills de nossos personagens para jogar bem com ele. Mas eu estou querendo saber de uma maneira geral. Nem todo mundo é pro, eu por exemplo não sou mas curto um bom PVP. Sendo assim gostaria de saber qual seria melhor para investir, até por motivos de tempo não posso investir em muitos chars. Sendo assim queria focar em único personagem.

Desde já agradeço,
Avalon
Amigo. Depende do seu objetivo (Arena ou RBG).

Paladino Holy ficou bem mais fraco essa Season até aonde parece. Retribuição ficou infinitamente mais viável agora para Arenas. É uma classe boa.

Warrior já foi melhor, mas é bom. KFC (Warrior, Hunter e Healer) continua sendo uma composição viável. Druida, Mage e Warrior também.

DK é muito bom. DK Unholy/Profano é uma classe muito forte em diversas composições de Arena. E ambos os DKs (Gélido e Profano) são muito necessários nas RBGs.

Xamã Elemental é forte. Muito forte. Era uma especialização que era meio ignorada na arena devido a Resto ser bem mais forte e ao Elemental estar meio fraco, apanhando demais para o pouco que ele trazia na arena. Isso mudou. Elemental é algo temido atualmente.
Não tenho tanta exp sobre o assunto, mas...vou tentar...

Um pequeno conselho, se me permite, é que não escolha classe baseado em ''viabilidade'', por ser algo que constantemente é modificado. A não ser que você tenha tempo e goste de ficar trocando de char, aí tudo bem, caso contrário nem esquenta com isso e procure ficar com a que você goste mesmo.

Kick respondeu bem... e eu, pelo menos, acredito que nesse patch a coisa tá muito mais equilibrada entre as classes, estou curtindo. :D

Seu tópico me fez lembrar uma frase que vi aqui pelo fórum:

''O nerfadinho de hoje é o competitivo de amanhã.'' Autor desconhecido.
Gosto de DK Frost 2H. (independente da viabilidade, etc. e tal).

Prós que me atraem:

- Razoavelmente fácil se: vc usa um adon tipo Magic Runes pra ficar fácil gerenciar os recursos E usa uma macro para Blood tap (talento) + Frost Strike.

- Críticos grandes pipocando na tela.

- Não tem muitos dots pra gerenciar. Só duas doenças. (aqueles auto buffs de monge WW e Feral Druid, que somem relativamente rápido são um saco).

- É chegar e bater. Seu maior dano vem de Obliterate e logo de cara o recurso (as runas) estão lá para serem usadas (Exemplos que fogem dessa situação: Demos locks precisando produzir Demonic Fury e Druidas Equilíbrio nem sempre estando em Eclipse).

- Não é muito dependente de sorte (RNG). Killing Machine é um proc necessário, mas ele vem com regularidade (só precisa estar auto atacando).

- Não me parece que há butões em quantidade exagerada pra gerenciar. Creio que algumas classes sofrem desse mal e se jogasse de Unholy certamente teria mais botões pra gerenciar o pet.

- Fazer quest como tank (off spec) é God Mode. Além de facilitar pra fazer conteúdo antigo.

- World PVP de Blood (off spec) também costuma ser divertido. Nem todo mundo sabe kitar bem. Com os que não sabem dá pra ser BEM divertido (engraçadíssimo hunter que não recua o pet)

Contras que me aborrecem:

- Pelo que percebo e pelo que falam, dos usuários de plate é um dos mais frágeis.

- Soul Reaper e Dark Simulacrum são ótimos em teoria, mas são um é no saco pra usar corretamente. Por mim, se refizessem os dois seria ótimo. Soul Reaper até passa. Só sinto falta de uma animação qualquer me mostrando que fui bem sucedido. Já Dark Simulacrum é coisa pra profissional. Você encara um Shaman, pouco entende da classe, usa a habilidade nele e aí aparece um ícone que vc não faz a mínima idéia pra que serve. Aff!

Boa sorte.

Ps.: Opinião de jogador casual.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum