WOW tera mesmo futuro de Tera on Line?

Geral
Isso é um indicio que jaja WOW seguira o rumo que todos MMORPG estao indo, que é se tornar jogo movido a cash e vip.

Não cara, não é.
Tudo facil e na mao, nada de esforço.

Se vc Acha que Daylis interminaveis e desgastante é investimento em conteudo é opiniao sua.

Sério velho, não sei o que você tá utilizando.

Primeiro, faz Daily quem quer, tem vários modos de pegar equipamentos nesse jogo, e não, não tem nada na mão sem esforço.
Seria mais prático se você dissesse o que você quer do jogo de uma vez.
Minha opinião sobre isso, e que em vez de a blizzard focar nos nossos sets de classe pra deixá-los mais bonitos visualmente,pois s nova tier tanto pvp quanto pve são horríveis, eles vendem os itens bonitos porque são cosméticos ou seja seu personagem só fica com a aparência boa se tiver 40 conto pra gastar em um elmo,sendo q os itens de dentro do jogo vão ser muitos mais feios,nn sei se propositalmente,para fazer a gente comprar sei la, eu sei q isso tinha q ser de dentro do jogo nn a grana de verdade,já nn gostava muito de montarias e pets agora com armadura e sacanagem.
WoW um dia vai ter que acabar, tudo um dia tem que acabar, incluindo nossas proprias vidas.
Pode ser que qualquer dia desses sejamos pegos de surpresa como foi o caso do MSN, milhões de usuarios incluindo eu que ficaram sem teto.
Na verdade foram os asiáticos foram a maioria nessa grande queda de 2 milhões de players.

E isso porque o números de jogos, de todos os tipos que pipocam por lá, dividem a atenção dos jogadores.

Muitos saem por querem algo diferente, e menos "burocrático".
E não é pelo grind, pois asiatico não liga muito para isso tmb. e o do WOW, é leve perto de outros.
Eu não ligo de não entrar no jogo já com um knight Jedi, sem ter que conseguir 100 lvl de exp ou fazer alguma via cruxis, que tantos choram ter de fazer.
Eu msm já vi jogos que tem um gráfico lindo, mas lore insípida, pois lá isso nem é realmente significativo.
E não os jogo por esta razão e por não gostar de jogar dois jogos ao msm tempo.

Não sei se o jogo vai ser P2W um dia ou se isso é o prenuncio do fim e francamente, não ligo. A vida continua e se houver alguém no jogo que tenha um item que lhe dê superioridade sobre mim, que seja. O " sucesso " alheio não me tira o sono.
De novo essa conversa?

Galera precisa ler mais antes de postar no fórum...
De novo essa conversa?

Galera precisa ler mais antes de postar no fórum...

Pois é, não sei por que abrir um tópico baseado completamente em achismos sem fundamentos sem ao menos dar uma lidinha no fórum ou em outros sites

Tudo o que o OP falou, é o contrário que está acontecendo.
Jogos de cash e P2W são aqueles que fracassaram em vendas

WoW tem quase 10 anos de história e ainda é líder de mercado.
Mais anúncio do Apocalipse... To achando que não é nem Sargeras nem Old Gods que vão acabar com Azeroth...
Mais anúncio do Apocalipse... To achando que não é nem Sargeras nem Old Gods que vão acabar com Azeroth...

That's it. Quando se falar de mexer em grana real em um jogo de mensalidade, sempre aparece os "profetas do achismo" vendo um terrível futuro. E o mais engraçado é que Blizzard sempre teve a Blizz Store com artefatos cosméticos, principalmente montarias... Não entendo de onde vem essa visão distorcida de pessoas como esse OP.

Sério que jogos P2W lucram mais que 15 pilas mensais da maioria dos jogadores? (exceção da China, o sistema de pagamento é horário, e não mensal $$$). Mostre um orçamento de comparação de qualquer MMO free por ai com o orçamento de faturamento de WoW e eu começo a acreditar em sua tese, Pandiit.

Como diz um ditado, se quer realmente defender uma tese esdruxula de lucro, use números, contra eles não há argumentos. Se não tem? Então não tente adivinhar aquilo que você desconhece.
E outra... velho pqp...
MOP foi técnicamente falando a MELHOR MAIS BEM DESENVOLVIDA E COM MAIOR CONTEUDO de todas as expansões, não sei porque tanto choro.
Neguinho que clama de diárias de conteudo e de não sei o que não deve ter passado ou prestado atenção na metade da grande historia que nos foi aprensentada as Raids muito bem cuidadas diferentes da tragédia que foi DS, tonelada de conteudo para quem não raida, Tiers bonitos... sim BONITOS, porque beleza é muuuuuuuito pessoal inclusive o meu xmog quase todo é de Pandária e eu gosto muito dele.
Agora os reclamões foram falar de diarias e nego diz que a Blizzard não escuta seus jogadores. Ela vem no ultimo patch com uma ilha fantástica lotada de atividades que se pode fazer SEM NENHUMA DIARIA, NENHUMAAAAAAAAAA... e nego ainda chora ahhhhh pqp... Kita do jogo e vai jogar Tibia pelo amor de deus...
E outra... velho pqp...
MOP foi técnicamente falando a MELHOR MAIS BEM DESENVOLVIDA E COM MAIOR CONTEUDO de todas as expansões, não sei porque tanto choro.
Neguinho que clama de diárias de conteudo e de não sei o que não deve ter passado ou prestado atenção na metade da grande historia que nos foi aprensentada as Raids muito bem cuidadas diferentes da tragédia que foi DS, tonelada de conteudo para quem não raida, Tiers bonitos... sim BONITOS, porque beleza é muuuuuuuito pessoal inclusive o meu xmog quase todo é de Pandária e eu gosto muito dele.
Agora os reclamões foram falar de diarias e nego diz que a Blizzard não escuta seus jogadores. Ela vem no ultimo patch com uma ilha fantástica lotada de atividades que se pode fazer SEM NENHUMA DIARIA, NENHUMAAAAAAAAAA... e nego ainda chora ahhhhh pqp... Kita do jogo e vai jogar Tibia pelo amor de deus...

Não gostei do mop,não gostei do tema da expansão, não gostei dos mapas,não gostei da lore,não gostei das masmorra heroics,não gostei da soundtrack e nem gostei de pisar em pandaria.
É por isso que eu reclamo da expansão, por que eu não só não gostei. Eu odiei ela. Preferia jogar no classic por 12 anos que é o wow que eu mais odeio junto com o tbc. Do que jogar MOP por 1 mês e sinceramente? FO#@-SE O CONTEÚDO .
E outra... velho pqp...

Não gostei do mop,não gostei do tema da expansão, não gostei dos mapas,não gostei da lore,não gostei das masmorra heroics,não gostei da soundtrack e nem gostei de pisar em pandaria.
É por isso que eu reclamo da expansão, por que eu não só não gostei. Eu odiei ela. Preferia jogar no classic por 12 anos que é o wow que eu mais odeio junto com o tbc. Do que jogar MOP por 1 mês e sinceramente? FO#@-SE O CONTEÚDO .

Calma, cara. Respira, toma um ar, conta até três...
Passou? Vem cá que eu te dou um abraço.
PREPARA...

QUE AGORA...

E HORA...
De fato isso pode nao acontecer tao cedo mas outros MMO usaram da mesma desculpa e hoje se tornaram jogos movidos a cash, do jeito que BR adora.

Os outros mmos não tem mais de 8 milhões de usuários pagantes...

Na verdade, nem o WoW tem mais

WoW Down to 7.7 Million Subscribers
Activision Blizzard's press release states that World of Warcraft is down to 7.7 million subscribers. This is a loss of 600,000 subscribers, down from 8.3 million last quarter.

Hue, u mad bro.
Cara, mais um tópico inútil deste?
o criador do forum nunca levou em consideração que Tera começou ainda este ano e já tomou esta atitude, o wow tem mais de 8 anos e continua com a mesma política.
Sempre houve venda de itens cosméticos no wow.... será que é difícil paras as pessoas entenderem este tipo de coisa?

é por este tipo de coisa que brasileiro é tão mal falado pelos gringos...
26/07/2013 03:40Citação de Lucretia

Os outros mmos não tem mais de 8 milhões de usuários pagantes...

Na verdade, nem o WoW tem mais

WoW Down to 7.7 Million Subscribers
Activision Blizzard's press release states that World of Warcraft is down to 7.7 million subscribers. This is a loss of 600,000 subscribers, down from 8.3 million last quarter.

Além dos P2W da vida que brotam feito água no oriente, asiáticos que pagam por hora, leis absurdas na Coréia do Sul (menos de 16 anos tem suas contas bloqueadas para jogar a partir da meia-noite não importa o dia da semana, independente do MMO), e claro os "AFF 65% RESIL PRA TODO MUNDO ESTRAGOU O PVP VOH MIM BORA ADEUS BEIJO E NUM MIM LIGA HUNF" deram uma ajuda, porém com o lançamento do 5.4 pode ter uma recuperação nos números, sabe não é todo dia que se derruba um Warchief.
Diablo 2 rodou por mais de 10 anos e nunca virou P2W, e olha que foi o jogo de maior impacto da Blizzard, se ela quisesse por uns itensinhos a venda, MTA gente ia comprar.
Já existe um tópico sobre isso: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9377489757?page=1
Como o tópico já possui 13 páginas, sugiro que continue postando por lá para facilitar o feedback.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum