Gul’dan: o Bruxo

Gul’dan: o Bruxo

Outrora chamado de “Trevas Encarnadas” e “Destruidor de Sonhos”, Gul’dan foi o primeiro Orc Bruxo considerado um dos bruxos mais poderosos que já existiram. Ele viveu para acumular poder de todas as maneiras necessárias, mesmo que isso significasse entregar outros de sua espécie a aqueles que iriam escravizá-los.

A lenda do bruxo

GuldanArt1_Thumb.jpg

A História de Gul’dan começa no planeta Draenor, a terra dos Orcs. O clã mais espiritual de Draenor era o Clã da Lua Negra, liderado pelo orc Xamã, Ner’zhul. Ner’zhul era mentor de Gul’dan, e ele ensinou ao jovem Gul’dan os segredos da manipulação dos elementos. Gul’dan foi um pupilo talentoso e com sua inteligência e astúcia, aprendeu rapidamente o xamanismo.

GuldanArt3_Thumb.jpg

A fome de Gul’dan por poder somente cresceu quando ele encontrou o lorde demônio Kil’jaeden. O lorde demônio ofereceu a Gul’dan poder incomensurável, na forma de dominação da magia vil, mas em troca deveria jurar fidelidade ao lorde demônio e usurpar seu mentor. Porém, Gul’dan pagaria um preço terrível por tamanho poder. Suas ações incluiriam condenar os orcs, submetendo-os à vontade da Legião Ardente. Gul’dan aceitou os termos de Kil’jaeden sem hesitar e a Horda iria mais tarde dizimar seus inimigos e seu próprio mundo.

GuldanScreenshot_Thumb.jpg

O bruxo levou sua horda de orcs para Azeroth, Graças à ajuda de Medivh e ao Portal Negro que unia os dois mundos. Os sedentos orcs se espalharam pelos Reinos do Leste como uma tempestade, conquistando as terras longínquas, com Gul’dan tramando e esperando ansiosamente por sua chance de clamar o poder.

GuldanArt2_Thumb.jpg

A sede de poder de Gul’dan eventualmente seria sua própria ruína, e ele não pararia até ser nada menos que um deus. O bruxo descobriu um artefato mágico de grande poder: o Olho de Sargeras, titã e criador da Legião Ardente. O Olho em si estava escondido no fundo do Grande Oceano na esquecida Tumba de Sargeras. Gul’dan eventualmente descobriu a Tumba, mas não estava preparado para o que estaria dentro. Em vez de desenterrar o Olho, Gul’dan e seus asseclas foram dilacerados pelos demônios que chegaram à tumba através da magia negra que emanava dos restos de Sargeras. Gul’dan finalmente descobriu que durante todo este tempo, ele havia sido apenas um peão nas manobras de Sargeras.

GuldanArt4_Thumb.jpg

Com o Herói Bruxo de Hearthstone, você experimentará uma parte da energia vil de Gul’dan. O poder de herói, Conversão de Vida, sacrifica um pouco de sua própria vida para em trocar receber uma carta adicional na mão. Os demônios da Legião Ardente estão à disposição do Bruxo, e podem ser lançados contra seu oponente quando eles menos esperarem. Porém, demônios não emprestam seus poderes de forma gratuita, então, esteja atento. Se muitos lacaios começarem a se virar contra Gul’dan, lance o poder devastador da Espiral Etérea e mande-os rodopiando para o abismo!

TwistingNether_Thumb.jpg

Esperamos que você tenha curtido este artigo sobre a história de Gul’dan e seu papel como Bruxo em Hearthstone. Que classe você gostaria de ver no próximo artigo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.