Heroes of the Storm

Herói da Semana: Anub'arak

 

"Os fios do destino tecem uma teia mortal."

- Anub'arak, o Rei Traidor
 

Outrora um rei nerubiano orgulhoso, Anub'arak ousou se opor à invasão do Lich Rei. Apesar da sua bravura, ele também sucumbiu à força implacável do Flagelo. Ressuscitado, o Rei Traidor agora é um poderoso instrumento de destruição!

O temível Anub'arak vem do universo de Warcraft. Em Heroes of the Storm, ele assume o papel de um Guerreiro de combate corpo a corpo especialista em iniciar lutas e forçar confrontos. Esse poderoso nerubiano é um aliado que você vai querer ter ao seu ao lado na batalha pelo Nexus!

Para conhecer melhor este herói emblemático de Warcraft e suas habilidades, confira a Página do Herói de Anub'arak!

  • "Investida Subterrânea" [E] pode ser ativada uma segunda vez para forçar Anub'arak a irromper do solo. Use essa manobra para derrubar inimigos desavisados.
  • "Explosão de Teias" [R] é ótima para interromper Habilidades Heroicas importantes. Por exemplo, tente usar "Explosão de Teias" contra a "Saraivada" de Valla, ou "A caçada", de Illidan.
  • "Empalar" [Q] tem efeito de repulsão de longo alcance. Use essa habilidade agressivamente para atrasar oponentes que tentarem coletar um tributo na Clareira Maldita ou para iniciar uma luta em equipe.

Eu devorarei os vivos e os mortos!"

O visual inicial de Anub'arak no Heroes of the Storm garante que você estará lindão quando se vingar de Arthas e destruir todos que se opuserem a você no Nexus! 

A História foi reinterpretada no novo visual alternativo de Anub'arak. Esse titã tecnológico foi construído para suportar os golpes de inimigos como o Kaijo Diablo!

  • Cyb'arak Anub'arak – O mecanoide de defesa Cyb'arak, desenvolvido pela tecnologia do Trono de Gelo, se mostrou essencial na defesa do continente africano dos monstros Kaijo.

Ansioso para mostrar sua perícia com Anub'arak? Quando chegar ao Nível 10, você vai poder comprar o Visual Mestre de Anub'arak com Ouro e assumir a sua posição de rei do Nexus!

  • Anub'arak Mestre – A carapaça de um Senhor das Aranhas consegue defletir lâminas, flechas e até munição de cerco. Enquanto está com armadura, ele se torna impossível de deter.

"Meu poder é inigualável."

- Anub'arak, o Rei Traidor
 

  • Anub'arak apareceu em 2003, com o lançamento de Warcraft III: The Frozen Throne.
  • Ele era o rei dos nerubianos quando o Lich Rei chegou a Nortúndria. Na Guerra das Aranhas, os nerubianos enfrentaram as forças do Lich Rei. Eles eram fortes e astutos, mas a multidão de lacaios do Lich Rei era infindável.
  • Anub'arak tombou na Guerra das Aranhas e foi ressuscitado pelo Lich Rei para liderar o ataque aos nerubianos. Ele destruiu tudo o que ofereceu resistência à vontade do Lich Rei e matou muitos de seu próprio povo. Liderou os mortos-vivos enquanto conquistavam os zigurates nerubianos e os reconfiguravam para os propósitos do Lich Rei. Por isso, os nerubianos começaram a chamá-lo de Rei Traidor.
  • Quando Kel'Thuzad foi tentado pelo Lich Rei a viajar até Naxxramas, Anub'arak o recebeu lá e mostrou ao necromante a extensão do poder do Lich Rei.
  • Arthas subiu ao poder como o campeão do Lich Rei. Depois que foi derrotada, a Legião Ardente enviou agentes para atacar o Trono de Gelo, e Arthas foi chamado a Nortúndria para defender seu mestre. Enquanto Arthas tentava rechaçar os ataques das forças de Illidan, que incluíam os elfos sangrentos e as nagas, Anub'arak chegou com seus nerubianos mortos-vivos para ajudar Arthas.
  • Quando as tropas de Illidan impediram seu avanço até o Trono de Gelo, Anub'arak levou Arthas pelas passagens perigosas de Azjol-Neruv, enfrentando os anões que sobreviveram à expedição de Muradin e bolsões de nerubianos sobreviventes com suas armadilhas letais, bem como os antigos que lá viviam e o esquecido.
  • Apesar dos perigos, Anub'arak levou Arthas até a Coroa de Gelo a tempo de impedir o ataque de Illidan, permitindo que ele ascendesse ao Trono de Gelo e se unisse ao Lich Rei.
  • Um dos comandantes mais leais de Anub'arak era Anub'Rekhan, mais tarde ressuscitado pelo Lich Rei para obedecê-lo no Distrito Aracnídeo de Naxxramas.
  • Assim como o Lich Rei, Anub'arak ficou inativo até os ataques de Nortúndria que anunciaram a Ira do Lich Rei. Quando a Horda e a Aliança chegaram a Nortúndria, Anub'arak estava esperando pacientemente em Azjol-Nerub.
  • Em World of Warcraft: Wrath of the Lich King, Anub'arak é o último chefe da masmorra para 5 jogadores de Azjol-Nerub.
  • Os nerubianos pediram a morte de Anub'arak.
  • Mais tarde, o Lich Rei ressuscitou Anub'arak para ser seu campeão outra vez. Ele foi enviado para interromper o Torneio Argênteo e, quando o Lich Rei parou as Provas do Cruzado, lançou os campeões nas profundezas gélidas de Azjol-Nerub, uma caverna nerubiana logo abaixo de onde o Coliseu dos Cruzados foi construído.
  • Anub'arak foi o último encontro durante as Provas do Cruzado e as Provas do Grande Cruzado.

"Pelo Trono de Gelo!" – Anub'arak


"Eu era senhor aqui, e minha palavra era obedecida sem hesitação. Eu era forte e poderoso, e não me curvava a ninguém. Mas as coisas mudam. Eu sirvo ao Lich Rei agora, e meu dever é defendê-lo." – Anub'arak

Anub'arak: "A raça nerubiana, sim. Então o mestre chegou. À medida que sua influência se espalhava, nós o combatemos, acreditando tolamente que tínhamos alguma chance. Muitos de nós foram mortos e ressuscitados. Em vida, eu era rei. Hoje, sou um senhor das criptas."

Kel'Thuzad: "Em troca da imortalidade, você concordou em servi-lo. Impressionante."

Anub'arak: "'Concordou' dá a entender que eu tive escolha."

"Anub'Rekhan é que tem vida boa... fica lá só jogando aquele joguinho de cartas." – Anub'arak

"Não seja noob. O único 'nub' aqui sou eu." – Anub'Arak

"Esse cara velho está me perturbando... Entendeu? He he heh." – Anub'arak

"O que é pior, zumbis ou insetos? INSETOS ZUMBIS!" – Anub'arak

"Eu sou prova de que o #YOLO é uma mentira." – Anub'arak

"Nós não entregamos Azjol-Nerub! Só concordamos em compartilhar o lugar." – Anub'arak 

Desde a primeira aparição de Anub'arak em Warcraft III: The Frozen Throne, muitos artistas talentosos o retrataram, junto com seus irmãos nerubianos. Veja a seguir cinco ilustrações fantásticas de Anub'arak e outros nerubianos ferozes, enviadas por talentosos artistas de várias partes do mundo.  

"Crusader’s Coliseum Anub’arak" por Patrik Hjelm (UnidColor) "Cairne and Anub’arak" por Diego Zúñiga Millán (Novanim)

"Crypt Lord" por ArtMagix

"Anub’arak Vendetta" por Richard Suwono (r-chie) "Anub’arak" por Ty Grenier (Tybertimus)

O legado de Anub'arak deixou uma marca profunda no universo de Warcraft. Se ele não tivesse sido forçado a ajudar o Lich Rei, não sabemos como a história de Azeroth teria se desenrolado.

Se você quiser saber mais sobre Anub'arak, não deixe de conferir o conteúdo abaixo:

Você também pode apreciar a arte oficial com Anub'arak, Anub'Rekhan, Azjol'-Nerub e vários outros nerubianos aqui:

Unidade de Anub'arak em Warcraft III: The Frozen Throne Unidade de Anub'arak na masmorra para 5 pessoas de Azjol-Nerub em Warcraft: Wrath of the Lich King. 

Anub'arak, em Warcraft: Wrath of the Lich King.

Unidade de Anub'arak na Prova do Cruzado em Warcraft: Wrath of the Lich King.

"Anub'araknofobia. Sim. Isso existe."

Esperamos que você esteja curtindo a semana do herói do temível Anub'arak! Qual foi sua parte preferida até agora? O que mais você gostaria de saber sobre esse régio nerubiano? Deixe seu comentário abaixo!

Previous Hero Week Blogs:

Chen Kerrigan Stitches Rehgar

Zagara Muradin Murky Li Li

Brightwing Pajamathur Tyrael Tychus

Próximo artigo

Destaques