Em Breve: Liga Heroica e Modo Seleção

Na BlizzCon 2014, nós revelamos um pouco sobre o funcionamento do jogo ranqueado no Heroes of the Storm. Hoje, queremos mostrar de forma mais detalhada a nossa implementação inicial para a Liga Heroica e o Modo Seleção, que vamos abrir para testes quando começar o Beta Fechado, em 13 de janeiro.

Enquanto você continua lendo esse post, lembre-se de que essa é a nossa implementação inicial da Liga Heroica e do Modo Seleção, e contamos com sua ajuda para testar esses recursos no jogo a partir da fase de Beta Fechado. A Liga Heroica e o Modo Seleção ainda não estão completos, e temos algumas melhorias em mente para futuras atualizações.

HeroesBlogDividerLine_800x50.png

Jogo Ranqueado: Liga Heroica

Sabemos que há jogadores de Heroes que não querem apenas vencer. Não, eles querem ser os melhores! Se você é assim, então vai com certeza vai ficar doido para testar direitinho a Liga Heroica, que permite a você competir em partidas ranqueadas contra outros jogadores de perícia equivalente.

Para testar a Liga Heroica, clique em "Mudar Modo" na Tela de Jogo, selecione Liga Heroica e depois clique em "Confirmar". 

Heroes_ModeSelect_Thumb_700x250.png

Ao mudar os modos do jogo, você notará que o modo Contra foi renomeado para Partida Rápida. Nós fizemos essa mudança para ajudar a indicar com mais clareza qual formato de Seleção de Herói você vai usar nas Partidas Rápidas (pré-seleção às cegas) e modos de jogo Ranqueados (modo seleção). Você também jogará "contra" outros humanos tanto no Modo Seleção quanto na Partida Rápida, então achamos melhor dar ao modo "Contra" um nome mais adequado.

Já que a Liga Heroica é um modo de jogo competitivo, queremos garantir que todos que participarem do jogo ranqueado tenham experiência suficiente com o Heroes of the Storm, para que possam contribuir de maneira significativa em suas equipes. Também queremos que todos os jogadores tenham desbloqueado heróis suficientes para que não sejam impedidos de selecionar um herói, uma vez que heróis duplicados não são permitidos na partida. Com isso em mente, criamos algumas condições que você precisará atender para jogar as partidas do Heroes of the Storm:

  • Você precisa chegar pelo menos ao nível 30.
  • Você precisa ter pelo menos 10 heróis.
    • É importante lembrar que a rotação de heróis gratuitos semanal não conta para este requisito, pois você só pode escolher heróis que você já tem.

Heroes_HeroLeagueScreen_Thumb_700x250.png

Se você atende aos requerimentos acima, verá seu ranque atual, registro de derrotas e vitórias e algumas estatísticas interessantes na tela de Jogo da Liga Heroica. Então basta clicar em "Pronto" na parte inferior da tela para entrar na fila da Liga Heroica sozinho ou em um grupo de qualquer tamanho. 

HeroesBlogDividerLine_800x50.png

Pareamento

Para ajudar a reduzir a frequência com que grupos pré-arranjados são pareados com jogadores sozinhos na fila, nós fizemos com que o pareador da Liga Heroica dê preferência a parear grupos de mesmo tamanho.

  • Por exemplo: digamos que você tenha entrado na fila para a Liga Heroica com dois amigos e o sistema tenha pareado você com dois aliados que entraram sozinhos na fila. Nesse caso, o pareador vai tentar colocar você contra uma equipe inimiga consistindo em um grupo de três e dois jogadores sós.

O pareador também vai vasculhar a fila da Liga Heroica para colocar você na mesma partida que jogadores de perícia equivalente. A Liga Heroica usará um sistema de classificação de pareamento (MMR) independente da sua classificação de Partida Rápida. Essa classificação também é individual, ou seja, atrelada ao seu desempenho, que não mudará por conta dos grupos ou jogadores diferentes com que você se aliar. Todos vão começar a jornada na Liga Heroica com o MMR zerado, o que no começo pode fazer com que a Liga Heroica fique meio "louca", pois é quando o pareador descobre mais sobre o nível de habilidade de cada indivíduo. Quantos mais jogos da Liga Heroica forem jogados, mais exato será o pareamento.

Após encontrar jogadores compatíveis, você vai entrar no modo seleção, onde montará sua equipe para o jogo.

HeroesBlogDividerLine_800x50.png

Modo Seleção

RankedPlay_Thumb_700x267.png

No Modo Seleção, as equipes se revezam para escolher os heróis com quem querem jogar. O Campo de Batalha em que você vai lutar aparece na parte superior central da tela e determina-se no cara ou coroa qual equipe escolhe primeiro.

A equipe que vencer o cara ou coroa escolherá um herói na primeira rodada e, em seguida, a outra equipe selecionará dois. Então cada equipe escolhe dois heróis por vez, até restar só um jogador na equipe que perdeu. Apenas os heróis que você possui estarão disponíveis no Modo Seleção, e não é possível efetuar compras depois de encontrar uma partida. Quando chegar sua vez de escolher, você tem 30 segundos para decidir Se o tempo acabar antes, o último herói realçado será escolhido automaticamente, ou um herói aleatório será escolhido no caso de você não ter nenhum herói realçado. 

Heroes_DraftHeroesSelected_Thumb_700x250.png

Como mencionamos no começo, quando um jogador de qualquer equipe seleciona um herói, ninguém mais pode selecionar ou jogar com esse herói durante a partida. É por isso que você precisa ter pelo menos 10 heróis para competir no jogo ranqueado. Com nove ou menos, é perfeitamente possível que os outros jogadores selecionem todos os heróis que você tem antes que você possa escolher! 

Os inimigos não poderão ver suas mensagens de bate-papo no Modo Seleção, então você pode se comunicar com seus aliados para construir uma equipe equilibrada. Se algum jogador sair durante o Modo Seleção, o jogo será cancelado e todos os jogadores serão mandados para a tela de jogo da Liga Heroica. 

HeroesBlogDividerLine_800x50.png

Pontos e ranques

Você começa sua jornada na Liga Heroica no ranque 50, e, a cada jogo que você vencer, você ganhará pontos para ir passando de ranque. Os melhores jogadores alçarão voos mais altos, indo parar no cobiçado Ranque 1, onde apenas os melhores jogadores competem.

No entanto, ao perder, você também perde pontos. Assim como ganhar frequentemente resulta em promoção para o próximo ranque, perder jogos consecutivos resulta em rebaixamento para o ranque anterior (embora não seja possível descer abaixo de ranque 50). Mas, ao subir de ranque, você receberá um pequeno bônus que o impede de cair imediatamente caso perca a partida seguinte.

Futuramente, vamos implementar temporadas, nas quais você terá um tempo limitado para ver até onde consegue ir antes que o seu ranque na temporada seja registrado e zerado. O início do Beta Fechado marca uma fase de testes para nossa implementação inicial da Liga Heroica, então não vamos dar início a nenhuma temporada oficial até o jogo ranqueado ficar mais afiado e um número bem maior de jogadores ganhar acesso ao Heroes.

HeroesBlogDividerLine_800x50.png

Abandono de jogo

Queremos que o jogo ranqueado do Heroes of the Storm seja uma experiência divertida e competitiva para jogadores de todos os ranques e níveis de habilidade. Quem abandona uma partida antes do fim não só acaba com o moral da equipe, como também prejudica a experiência de jogo de mais nove jogadores. Por esses motivos, queremos implementar algumas penalidades para abandono de jogo no próximo patch.

  • Qualquer jogador que abandonar um jogo em andamento da Liga Heroica ou da Partida Rápida será afastado de jogos ranqueados até jogar uma nova Partida Rápida até o fim. Além disso, ele ainda ganha ou perde pontos de ranque dependendo do resultado da partida que abandonou.
  • Qualquer jogador que abandonar um jogo da Liga Heroica durante o Modo Seleção vai perder bastante pontos de ranque e não poderá jogar partidas ranqueadas até completar um jogo de Partida Rápida, e os jogadores da equipe dele também sofrerão as mesmas penalidades.

Mais uma vez, lembre-se de que essas penalidades ainda estão em aberto, e sabemos que, por enquanto, elas estão bem rígidas. Queremos aprimorar esse sistema e tornar as regras mais flexíveis em futuras atualizações do jogo.

HeroesBlogDividerLine_800x50.png

Partidas personalizadas

Depois do nosso último patch, você deve ter notado que um novo menu suspenso do "Modo Lobby" (desativado) foi acrescentado à tela de organização do lobby no Jogo Personalizado. Em nossa próxima atualização, você poderá usar esse menu suspenso para mudar o modo como a Seleção de Herói vai atuar em cada um dos seus Jogos Personalizados! 

Heroes_CustomLobbyMode_Thumb_400x295.png

Ao trocar o Modo Lobby para "Seleção" e o Modo Pronto para "Predeterminado", é possível mudar a experiência de Selecionar Herói nos seus Jogos Personalizados para que ela seja igual ao processo de seleção usado nos jogos da Liga Heroica. Também habilitamos um Modo Pronto do tipo "por ordem de chegada", que é outra opção de seleção que permite às equipes escolher um herói antes de decidir qual membro da equipe vai usá-lo. Por fim, mudar o Modo Lobby para "Padrão" permitirá que você use o processo de pré-seleção de herói às cegas que existe nas Partidas Rápidas.

HeroesBlogDividerLine_800x50.png

Quem curte de jogar Heroes numa equipe dedicada vai gostar de saber que também estamos implementando um Modo de Liga de Equipe no Jogo Ranqueado. Essa será uma experiência ainda mais competitiva que a Liga Heroica, mas vamos falar mais sobre isso nas próximas semanas.

Por ora, estamos muito felizes de apresentar a você nossa implementação inicial da Liga Heroica e do Modo Seleção, e mal podemos esperar para saber o que você acha dessas novidades no Beta Fechado! Mais uma vez, lembramos que temos algumas melhorias planejadas para o Jogo Ranqueado, e, se você encontrar algum bug na Liga Heroica, não esqueça de nos avisar no fórum oficial de Relatório de Bugs.

Esperamos que você tenha gostado dessa prévia da Liga Heroica e do Modo Seleção. Até a próxima e nos vemos no Nexus!

InvisibleDividerLine_800x50.png

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.