O Nexus está mudando! — Rotações de Campos de Batalha

A grande variedade de Campos de Batalha no Heroes of the Storm e seus respectivos objetivos permitem que equipes dos mais variados Heróis se destaquem no jogo. Graças à diversidade de mecânicas de mapa e situações estratégicas, abrimos as portas para lutas emocionantes e viradas épicas. Nós acreditamos que os Campos de Batalha deixam o Heroes of the Storm mais divertido de jogar e de assistir.

Entretanto, tudo em excesso faz mal. Com a nova era do Heroes of the Storm 2.0, alguns jogadores estão preocupados com o número crescente de Campos de Batalha. Exigir que todos dominem 13 eventos distintos, memorizem estratégias para matar cada monstro com diversas habilidades e decorem a melhor trajetória de coleta de dobrões é pedir demais dos nossos jogadores.

Quando o Heroes foi lançado, só tínhamos alguns Campos de Batalha, mas já conversávamos sobre uma possível rotação quando chegássemos ao dobro da quantidade original de mapas. Os jogadores mais antigos já devem ter notado que, sempre que adicionamos um mapa novo, nós reduzimos o número de mapas disponíveis para que mais jogadores participassem dos novos desafios no Nexus. Com o lançamento da D.Va, decidimos implementar as rotações periódicas de mapas para manter o jogo sempre novo, sem sobrecarregar os jogadores.

divider_sml.png

Detalhes da rotação de Campos de Batalha

Estas são as principais informações sobre a rotação de Campos de Batalha:

  • Reduzir o número de Campos de Batalha disponíveis nos modos de jogo com pareamento de 13 para 9.
    • A comunidade reclamou que seis mapas era muito pouco. Nós concordamos e vamos trabalhar com nove.
  • Criar momentos durante as temporadas ranqueadas para que haja uma quebra de paradigma por conta da rotação de Campos de Batalha.
    • Vamos começar com três rotações por temporada e oito Campos de Batalha por rotação.
    • Nós acompanharemos de perto esses valores e os ajustaremos caso seja necessário, sempre buscando o que for melhor para o jogo. Se aumentássemos o número de mapas disponíveis, por exemplo, as rotações não seriam tão impactantes.
  • Atualizamos o sistema multinível de introdução aos mapas para aliviar a sobrecarga de informações nos jogadores mais novatos.
    • Os novos jogadores sempre jogarão a primeira partida na Clareira Maldita.
    • Em seguida, eles seguirão para uma seleção de Campos de Batalha tirados da rotação atual.
    • Essa seleção se expandirá gradativamente até abranger os nove mapas, fazendo com que os jogadores se acostumem pouco a pouco com a grande variedade de mecânicas e estratégias.
  • Também recebemos muitos comentários sobre o processo de seleção dos mapas. Nós debatemos bastante e pensamos em algumas formas de melhorar esse processo, garantindo uma ótima seleção de mapas a cada rotação.
    • A primeira coisa que analisamos é a recompensa referente à mecânica dos mapas e seu layout. Um bom exemplo disso é a Maldição do Algoz. Nós buscamos sempre oferecer uma boa variedade. Se há um empate entre as mecânicas, nós apelamos para o layout do mapa.
    • Em seguida, levamos em conta a jogabilidade da mecânica do Campo de Batalha. Por exemplo: coletar Tributos e matar esqueletos. Assim como na recompensa, buscamos sempre a variedade.
    • Depois, analisamos o visual. Temos Campos de Batalha belíssimos e gostaríamos de ter bons representantes de cada tema. Assim, acabamos evitando que os jogadores caiam no mesmo universo por duas partidas seguidas.
  • Por fim, ainda queremos fazer alguns ajustes em certos Campos de Batalha, e a rotação será nossa grande aliada nessa empreitada. A rotação nos permite relançar mapas aprimorados. Quem sabe o que vem por aí?

divider_sml.png

Gostaria de agradecer a todos os jogadores pelos comentários durante o Beta Aberto do Heroes 2.0 e o lançamento de Hanamura. Acreditamos que a rotação de Campos de Batalha ajudará os jogadores mais novatos e garantirá uma boa variedade de mapas para todo mundo se divertir. Assim como tudo o que fazemos, vamos aprender e melhorar esse sistema com o passar do tempo. Nós adoramos o entusiasmo e a paixão da nossa comunidade e, com a sua ajuda, continuaremos fazendo de tudo para deixar Heroes of the Storm cada vez melhor!

InvisibleDividerLine_800x50.png

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.