Dicas de Hanzo do Jschritte

DEIXE O DRAGÃO CONSUMI-LO! Hanzo, o assassino mais letal do Clã Shimada, entrou no Nexus para se juntar ao seu irmão, Genji, disparando sem qualquer hesitação em inimigos e (às vezes) evocando dragões. Para ajudar você a se familiarizar com o mestre em arquearia de Overwatch, falamos com Juan “Jschritte” Passos da SpaceStation Gaming sobre seu guia inicial. 

Jschritte vê Hanzo como um assassino de longo alcance no sentido estrito do termo. Ele pode causar bastante estrago de longe, mas é vulnerável contra inimigos que podem se aproximar rapidamente ou prendê-lo no lugar por algum tempo. Devido à baixa velocidade de ataque do arqueiro e à falta de mobilidade para fugir, Jschritte recomenda que jogadores de Hanzo usem sua Flecha Sônica (E) constantemente para prestar atenção nos arredores, mas sem se afastar do Suporte ou Guerreiro.

Além disso, como Hanzo é um arqueiro, para jogar com ele de maneira eficiente, você precisará ter uma boa mira para acertar as habilidades ao longo da partida. Talvez seja uma boa fazer um treino de pontaria no Modo de Experiência.

Escolha (muitos) talentos do Arco da Tempestade

hanzotalents judite.PNG

Jschritte recomenda uma conformação focada majoritariamente em aprimorar a habilidade mais famosa de Hanzo, o Arco da Tempestade (Q). O talento missão de nível 1, Treino de Pontaria, aumenta o alcance do Arco da Tempestade em 30% após atingir cada Herói inimigo uma vez e o dano em 100 após atingir três vezes. O jogador afirma que essa é a sua escolha natural, já que esse talento tem sinergia com o resto da conformação.

storm-bow.jpg

“Além de dar mais alcance e dano ao Arco da Tempestade, esse talento também aumenta a capacidade de limpar trilhas em conjunto com o talento Flechas Explosivas no nível 4 e a quantidade de dano extra no nível 7 com O Dragão Tem Fome e no 16 com Técnica Impecável.”

O Dragão Tem Fome e Técnica Impecável concedem a Hanzo mais poder de habilidade e dano de ataque após atingir Heróis inimigos, então não é difícil ver a sinergia entre esses dois talentos e o talento de Missão. O alcance extra concedido por Treino de Pontaria (após completar a primeira parte da Missão) torna Hanzo uma pedra no sapato dos inimigos em Campos de Batalha onde o objetivo precisa ser canalizado, como Torres da Perdição e Clareira Maldita. Jschritte sugere o uso de Heróis com habilidades globais, como Dehaka ou Asaluz, nesses mapas. Assim, “você pode impedir que a equipe inimiga obtenha o objetivo diversas vezes enquanto sua equipe toma conta do resto do mapa empurrando outra trilha ou capturando acampamentos mercenários."

As Habilidades Heroicas são situacionais

dragonstrike.jpg

Jschritte acredita que existem situações específicas para cada Habilidade Heroica de Hanzo. Golpe do Dragão, sua famosa habilidade de Overwatch que evoca dois dragões espectrais gigantes, deve ser “usada em equipes com composições de combos poderosos, em composições de mergulho, em partidas onde o foco da sua equipe será a linha de trás dos inimigos ou em mapas onde é essencial controlar a área do chefe, como Clareira Maldita.” 

Como essa Habilidade só causa dano em uma área limitada na frente de Hanzo, Jschritte sugere usá-la em “sequência ao controle coletivo de um companheiro”. Acertar inimigos enredados em fileira por Malfurion, ou em vários inimigos pegos em habilidades como a Prisão Destruidora de Zeratul, a Gorja Devoradora de Zagara e o Selo de Linha de Meridiano de Medivh, pode alterar drasticamente o curso de uma luta de equipes.

“Essa Habilidade Suprema precisa ser usada no momento exato em que sua equipe partir pra cima da linha de trás dos inimigos”, afirma Jschritte, “pois ela tem um atraso de 1,5 s após o lançamento e se move devagar. Busque sempre lugares apertados e Heróis com pouca mobilidade. Fique sempre de olho em Heróis que podem anular essa Habilidade Suprema, como Lúcio com sua Barreira de Som e Tyrael com a Santificação.”

dragons-arrow.jpg

A outra Habilidade Heroica de Hanzo, Flecha do Dragão, dispara uma única flecha com alcance global que explode no encontro com um Herói inimigo, atordoando inimigos próximos. A flecha também causa mais dano em proporção direta à distância percorrida até o alvo. Jschritte acredita que essa Habilidade Heroica é útil em situações distintas. “Quando sua equipe estiver focada em um alvo específico, quando a equipe adversária tem forte iniciativa ou quando você precisa interromper uma habilidade específica da equipe adversária, como a Roda Punk do C.T.E.”

A Flecha do Dragão pode interromper os combos dos inimigos antes mesmo de eles começarem, mas Jschritte ressalta que ela também é mais difícil de mirar do que Golpe do Dragão. “Lembre-se de que essa habilidade não atravessa Heróis, então você deve sempre tomar cuidado para não atingir o tanque à frente do alvo principal.”

Seus maiores picos de poder são nos níveis 4 e 16

scatter-arrow.jpg

Jschritte recomenda usar Hanzo com cautela na trilha até que você alcance o nível 4 e libere as Flechas Explosivas, que aumentam incrivelmente a capacidade de limpar trilhas. Após adquirir esse talento, você pode andar de trilha em trilha limpando-as o mais rápido possível e atingindo Heróis inimigos para completar a missão Treino de Pontaria.

Hanzo ganha um pouco mais de mobilidade no nível 13 com o talento Pés de Vento, que concedem velocidade de movimento temporária após atingir Heróis inimigos com o Arco da Tempestade. Para Jschritte, caso você tenha escolhido os talentos Treino de Pontaria e O Dragão Tem Fome antes do nível 10, a conformação do Assassino só fica completa mesmo no nível 16. O talento Técnica Impecável aumenta em 25% o dano dos ataques básicos e do Arco da Tempestade sempre que usar um seguido do outro. Na prática, isso significa que você pode acumular cada vez mais dano, desde que não erre a pontaria.

Hanzo acabou de chegar ao Nexus e está vindo junto de muitas outras mudanças na jogabilidade, então há bastante espaço para experimentar coisas diferentes com esse novo Assassino enquanto a próxima temporada se aproxima. Digam nos comentários como usarão Hanzo, e nos vemos no Nexus!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.