Jogo Ranqueado

O Jogo Ranqueado do Heroes of the Storm está maior e melhor do que nunca. Nós aumentamos o que está em jogo, melhoramos as recompensas e demos um gás na competitividade. Recompensas Épicas de fim de temporada aguardam quem avançar nas categorias, as divisões dão uma ideia muito melhor do pé em que você está e a difícil categoria Grão-Mestre promete batalhas intensas e gloriosas entre os melhores jogadores. Não há requisito mínimo de nível para jogos ranqueados, ou seja, assim que você desbloquear e avançar de nível com alguns personagens, será hora de lutar pelo seu lugar entre as lendas.

Apronte seus personagens, afie seus reflexos e prepare-se para a maior batalha de heróis que o Nexus já viu.

O básico

Como subir de ranque e dominar todo mundo

As categorias do Heroes of the Storm, da Bronze até Grão-Mestre

No Heroes of the Storm, seu nível de habilidade ou Ranque se expressa em Divisões e Categorias da Liga. No começo de cada Temporada, uma série de Partidas de Nivelamento determina seu ranque inicial. À medida que participa de jogos ranqueados, você ganha (ou perde) Pontos de Ranque. Se ganhar pontos suficientes, terá uma oportunidade de passar para a divisão ou categoria seguinte vencendo uma Partida de Promoção. Se perder muitos pontos, terá a chance de defender sua posição atual em uma Partida de Rebaixamento. Os jogadores no topo da tabela entram primeiro na categoria Mestre e, por fim, na Grão-Mestre, em que os melhores do mundo batalham pela glória.

Muito bem. Agora vamos abrir nosso dicionário murloquês-português e falar de cada termo.

O seu ranque informa a sua habilidade no Heroes of the Storm competitivo; nada mais, nada menos. Você pode comparar dois jogadores por categoria e divisão e saber imediatamente qual é o melhor no jogo. Lembre-se de que seu ranque não reflete quem você é como pessoa e não existe (até onde saibamos) qualquer correlação entre ranque e qualidades pessoais como inteligência, empatia, traquejo social ou bom gosto para filmes.
Os jogadores são divididos em vários grupos de diferentes níveis de habilidade, chamados "categorias de liga". A categoria de cada jogador dá uma ideia do nível de habilidade geral dele. Em ordem crescente: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Grão-Mestre.
Cada categoria da Bronze até a Diamante se subdivide em cinco divisões. A divisão mais baixa de uma categoria é a 5; a divisão 1 é a mais alta. A divisão do jogador dentro da categoria informa quanto falta para ele avançar para a categoria seguinte por uma promoção (ou se o jogador corre o risco de ser rebaixado para a categoria anterior). Por exemplo, um jogador "Platina 1" (categoria Platina, divisão 1) tem um ranque mais alto que um jogador "Platina 4", que, por sua vez, está acima de um "Ouro 2".
Os ranques dos jogadores persistem por um período chamado "temporada". No final de cada temporada, os ranques são zerados e todo mundo recomeça a obter ranques desde o início. Você obtém recompensas de fim de temporada, inclusive montarias únicas, com base no seu ranque mais alto, e sua colocação inicial na nova temporada resulta diretamente do seu desempenho nas anteriores.
Ao começar o jogo ranqueado e no início de cada temporada, você precisará completar uma série de dez partidas de nivelamento para ajudar o sistema de pareamento a desenvolver uma compreensão do seu nível de habilidade. Lembre-se de que você só pode entrar na fila junto com amigos que também estejam em partidas de nivelamento. No final das partidas, você receberá sua colocação inicial na temporada e poderá começar a ganhar pontos de ranque.
Depois de cada partida ranqueada, você ganha ou perde pontos de ranque. A quantidade depende do resultado, do favoritismo da partida (baseado na média de vitórias das equipes participantes), do seu ranque pessoal e de possíveis pontos sobressalentes. Vencer quando não se espera rende mais pontos, ao passo que perder custa menos. O "ajuste do ranque pessoal" compara sua posição de pareamento com seu ranque atual e ajusta os pontos de ranque de modo que ele fique próximo da posição de pareamento. Os pontos sobressalentes, por fim, entram em cena nas partidas de promoção — confira as informações sobre partidas de promoção para saber mais. Esse processo de ganhar e perder pontos é o que confere mobilidade às divisões e categorias. Se seus pontos de ranque chegarem a zero, sua partida seguinte será de rebaixamento; se você alcançar 1.000 pontos, a partida será de promoção.
Para chegar à próxima divisão (ou à próxima categoria, se você estiver na divisão 1 da sua categoria atual), você precisará provar sua habilidade em uma partida de promoção. O processo é bem direto: ao chegar a 1.000 pontos, sua próxima partida será uma partida de promoção. Se vencer, passará de divisão e receberá um bom número de pontos de ranque junto. Se perder, ficará na mesma posição e perderá o número de pontos de ranque de sempre.
Uma partida de rebaixamento é essencialmente o oposto de uma partida de promoção. Se os seus pontos de ranque chegarem a zero, você correrá o risco de cair de divisão e sua próxima partida será uma partida de rebaixamento. Se vencer sua partida de rebaixamento, você permanecerá na mesma posição e ganhará pontos suficientes para evitar o rebaixamento imediato; se perder, cairá para a divisão abaixo da sua.
Depois da categoria Diamante, as categorias Mestre e Grão-Mestre aguardam você. É aqui que a nata se enfrenta em partidas intensas que sacodem as estruturas do Nexus. O ranque nas ligas Mestre funciona de forma um pouco diferente. Em vez de divisões, a liga Mestre mostra o total dos seus pontos de ranque. Os primeiros 200 colocados em pontos na Liga Heroica e os primeiros 100 na Liga de Equipes entram nas categorias Grão-Mestre. Nelas, sua insígnia mostrará sua posição no ranque geral da região, atualizado diariamente. Se você encontrar um jogador com ranque 3 na categoria Grão-Mestre, significa que esse é o terceiro melhor jogador da sua região, então é bom ir se preparando!

Modos de Jogo Ranqueados

Encontre seu modo preferido de jogar

Então você leu tudo até agora e já está louco para experimentar o jogo ranqueado. Fantástico! Para começar a subir de ranque, você precisa ter acesso a pelo menos 14 jogadores (entre os gratuitos e os que já possui, excluindo Cho'gall) com nível 5 ou mais alto. Tendo isso estabelecido, tudo o que você precisa fazer é entrar na fila para um dos dois modos de jogo ranqueado: Liga de Equipes ou Liga Heroica.

Liga Heroica

Na Liga Heroica, você entra sozinho na espera para jogar com (e contra) outros jogadores solo em busca de desafio. Mas lembre-se: ainda que vocês sejam lobos solitários, é a alcateia que luta unida que sempre triunfa.

Escolha a Liga Heroica se:

  • Você quer começar a jogar no modo ranqueado AGORA MESMO! EU TÔ PRONTO CARAA!!!
  • Você não se importa de ir para a batalha com jogadores aleatórios.
  • Você quer as recompensas exclusivas do jogo ranqueado

Restrição de jogador silenciado

Jogo ranqueado é onde acontecem as partidas competitivas de alta intensidade. Uma vez que a comunicação é crucial para o sucesso das equipes, removeremos a possibilidade de jogadores silenciados entrarem na fila para a Liga Heroica até as penalidades de silêncio expirarem.
Liga de Equipes

Em partidas da Liga de Equipes, equipes pré-montadas de dois, três ou cinco se enfrentam. São você e seus amigos contra o Nexus. Quando você tiver uma equipe forte, esse será o seu modo padrão. Se precisar de mais gente para fechar a equipe ideal, use a função Recrutar um Amigo.

Escolha a Liga de Equipes se:

  • Você estiver pronto para encarar o maior desafio do jogo
  • Você tiver um grupo confiável de amigos pronto para a ação no Nexus
  • Se você quiser muito as recompensas exclusivas

Desmistificando o modo Seleção

Sobre a composição da equipe ranqueada

Pode ser tentador ir direto para a Liga Heroica ou de Equipes, mas, antes disso, é melhor aprender outra coisa. O modo como você escolhe o seu Herói nas partidas rápidas é diferente. Em vez de selecionar seu Herói favorito e clicar em "Pronto", as duas equipes passam por um processo chamado Seleção.

Sequência de Seleção

Escolha de Herói Quando um jogador escolhe um Herói, ele fica indisponível para os outros jogadores.
Banimento de Heróis Heróis banidos não podem ser escolhidos. O jogador de ranque mais alto de cada equipe decide os banimentos.

Vamos ver um processo típico de seleção no Heroes of the Storm. Primeiro, uma disputa de cara ou coroa determina qual equipe começa. Vamos chamar esta equipe de Equipe 1 e a outra de Equipe 2. Então começa a fase de seleção:

  1. A Equipe 1 bane um herói.
  2. A Equipe 2 bane um herói.
  3. O primeiro jogador da Equipe 1 escolhe um herói.
  4. O primeiro jogador da Equipe 2 escolhe um herói.
  5. O segundo jogador da Equipe 2 escolhe um herói.
  6. O segundo jogador da Equipe 1 escolhe um herói.
  7. O terceiro jogador da Equipe 1 escolhe um herói.
  8. A Equipe 2 bane um herói.
  9. A Equipe 1 bane um herói.
  10. O terceiro jogador da Equipe 2 escolhe um herói.
  11. O quarto jogador da Equipe 2 escolhe um herói.
  12. O quarto jogador da Equipe 1 escolhe um herói.
  13. O quinto jogador da Equipe 1 escolhe um herói.
  14. O quinto jogador da Equipe 2 escolhe um herói.

Quando a seleção terminar, a partida começa. Equipes que se comunicam bem na fase de seleção e conseguem um bom balanceamento na composição, levando em conta com quais Heróis os jogadores se dão melhor, costumam ter um desempenho melhor que equipes sem coordenação nenhuma. Fale com os seus colegas, diga a eles com que Heróis você costuma jogar e observe o que a outra equipe está fazendo.

Seleção para iniciantes

No começo, o processo de seleção pode parecer um pouco complicado, especialmente se você só quer jogar e não se importa com as nuances da composição estratégica de equipes. Uma boa seleção pode resultar em uma vantagem durante a partida. Para que suas primeiras seleções transcorram melhor, experimente seguir estas dicas:

Sua equipe precisa saber a que Heróis você tem acesso, com quais você é bom e com quais você ainda está aprendendo a jogar. Da mesma maneira, você terá que ouvir seus companheiros.
A estratégia da sua equipe dependerá dos Heróis que a compõem. Algumas composições são excelentes para avanço dividido nas trilhas, outras favorecem batalhas de grupo, enquanto outras são melhores para ataques seguidos de retiradas estratégicas. Use a seleção como oportunidade para falar de estratégia com sua equipe e escolha o Herói com base nisso.
Enquanto você seleciona Heróis com sua equipe, preste atenção no que a outra está fazendo. Veja os Heróis que eles estão escolhendo e tente adivinhar que estratégia vão usar.
Em um mundo ideal, você e sua equipe concordariam imediatamente com um plano, todo mundo ficaria com o Herói desejado e os planos da outra equipe sempre sairiam pela culatra. Infelizmente esse mundo não é aqui. Então, se as coisas não saírem como você queria, não fique reclamando e tente se concentrar em usar o que você tem.

Espólios de guerra

Nem tudo que reluz é ouro; às vezes são montarias e retratos também

Para alguns jogadores, se divertir com os amigos, esmagar os inimigos, superar o maior desafio que o jogo tem a oferecer e conquistar um lugar entre as lendas é toda a recompensa de que eles precisam. Sabe, daquele jeito zen "a viagem é o destino".

Mas o mundo ainda é bem materialista, e talvez você prefira coisas mais tangíveis. Se é esse tipo de recompensa que você deseja, não se preocupe: a gente tem o que você quer.

Recompensa da pré-temporada de 2016