StarCraft® II

Novos Mapas da 4ª Temporada de 2013

Novos Mapas da 4ª Temporada de 2013

Mantendo nosso objetivo de alinhar os mapas 1x1 com os mapas usados no World Championship Series, estamos adicionando dois mapas 1x1 na lista de mapas da 4ª Temporada. O como foi dito anteriormente, agora estamos começando cada temporada junto com o início da temporada do WCS (em inglês), o que permite que os jogadores profissionais (e futuros jogadores profissionais) treinem na liga usando mapas que serão usados no WCS.


Como sempre, adicionar mapas na lista significa que alguns da última Temporada serão removidos. Saiba quais são:

Removidos do 1x1
Lamaçal em Klontas TE
Zerus Prime TE

Depois de discussões com nossos parceiros de eSports, decidimos adicionar os seguintes mapas:Adicionados no 1x1


Cidade Vermelha LE


Ilha Voadora de Korhal LE


Distrito de Newkirk TE
   


Além desses novos mapas 1x1, existem dois mapas adicionais criados pela Ongamenet que estarão disponíveis na 2ª Temporada do WCS 2013: Gwangalli Beach and Anaconda. Ambos completam os onze mapas da 2ª Temporada do WCS 2013, porém, estes não entrarão na lista.

Para a segunda temporada de 2013 do WCS, trabalhamos com nossos parceiros de eSports para reunir uma lista de 11 mapas, de onde cada região do WCS poderia escolher 7 para jogar no torneio.

Consideramos cuidadosamente os finalistas do Concurso de Mapas da Team Liquid. Os finalistas eram excelentes, porém, a escassez de tempo nos forçou a adiar esses mapas para a 5ª Temporada de 2013, em vez de os adicionarmos na 4ª Temporada.


Além das mudanças na lista de mapa do 1x1, fizemos mudanças na lista de mapas do 4x4. Abaixo estão os mapas que serão removidos conforme os dois mapas novos 4x4 forem adicionados.

Removidos do 4x4
Extrator Celeste
Distrito 10

Adicionados no 4x4


Cova Primordial

A melhor coisa a se fazer neste mapa é trabalhar em conjunto com seu aliado próximo. Já que o layout do mapa é mais no estilo 2x2x2x2, nem sempre será possível focar e ajudar os outros jogadores de seu time. Jogue o mapa de forma mais específica, com seu aliado próximo, do início até o mid-game. Tenha certeza de fazer bom uso da Torre Xel’Naga para observar os ataques do inimigo. Outro aspecto interessante deste mapa é que você pode proteger o centro do mapa, tendo acesso à expansão de Minérios Ricos, dando maior vantagem ao seu time.


Pântano Torturado

Esse mapa é bem direto, já que seus aliados não começam na mesma fortaleza, é viável rushar. Já que seu time está relativamente perto no mapa, é possível jogar uma estratégia macro. Você deve combinar com seu time com antecendecia, para decidir o que é melhor para o jogo.


Estes cinco novos mapas já foram publicados na lista de jogos personalizados, para que você possa experimentá-los antes do início da temporada. Quando a temporada começar, dia 11 de junho, os mapas aparecerão no pareamento dos jogos competitivos. Sinta-se à vontade para experimentar os mapas e para deixar a sua opinião nos comentários abaixo.

Boa sorte e divirta-se na 4ª Temporada de 2013!

Tags: Mapas, WCS

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.