StarCraft® II

Copa América 2013: Resumo das Classificatórias — Temporada 1

Copa América 2013: Resumo das Classificatórias — Temporada 1

Os 128 melhores jogadores da região deram início à batalha mais épica da América Latina, onde o orgulho de representar suas nações e o desejo de transformar-se no grande campeão são as grandes motivações para lutar pela vitória.

Durante a semana passada foram disputadas as três primeiras etapas classificatórias da 1ª temporada da Copa América 2013 de StarCraft II. Nestas partidas iniciais, tivemos a oportunidade de testemunhar a trajetória dos grandes favoritos do torneio e suas reações diante das expectativas geradas em torno deles.


Primeira classificatória

Os jogadores tinham a pressão de entregar um bom espetáculo na estréia do torneio, e cumpriram plenamente essa missão. Os chilenos  HHS (Terrano), Darkness (Protoss), wiNgiAN (Protoss) e o venezuelano ByRada (Zerg) garantiram as quatro primeiras vagas para a fase de grupos do torneio, com um nível de jogo sólido apresentado ao longo da classificação.

O desempenho de wiNgiAN atraiu olhares de grande parte da região, por conta do seu ótimo rendimento no embate Protoss contra Protoss, no qual eliminou o brasileiro Sapo e o argentino Capoch (um dos grandes favoritos) dando aula de tranquilidade e sangue frio. Por outro lado, o  zerg ByRada também demonstrou um estilo de jogo de qualidade, o que o tornou  reconhecido como um dos melhores jogadores da região, eliminando agressivamente jogadores de alto nível, como o peruano Gosudark e o mexicano CBlast.


Segunda Classificatória

A constância e a experiência dos jogadores favoritos foi refletida nos resultados finais, pois tanto o mexicano JimRising (Zerg), como o argentino Gool (Protoss) e o  peruano BLord (Zerg) conseguiram sua classificação na fase seguinte. O mexicano MvP (Protoss) juntou-se a eles, limpando o caminho para a fase de grupos, derrotando os chilenos Supremo (Protoss) e Anathorn (Terrano), além do venezuelano ThundeR (Protoss).


Terceira Classificatória

A 3ª classificatória ganhou o apelido de 'grupo da morte', por conta da presença massiva de jogadores emblemáticos da região. Esta chave de alta competitividade indicava que a experiência, a calma e o instinto seriam fatores importantes na indicação dos próximos quatro classificados. 

Foi assim como o brasileiro ReasoN (Zerg), o peruano Fenix (Terrano), o chileno KiLLeR (Zerg) e o costa-riquenho dashiz (Terrano) responderam o chamado, colocando na tela o melhor de seus jogos para garantir rapidamente a vaga na fase de grupos. Grande parte das luzes da terceira classificatória se concentraram no desempenho de dashiz que se ratificou mais uma vez como um dos grandes jogadores centro-americanos, superando a Adj (Campeão do WCS Colômbia 2012) e demonstrando que ele tem o que é preciso para lutar no torneio.


Vale lembrar que a ação da Copa América continua nesta quinta feira, 4 de julho, quando será disputada a última classificatória do torneio. Nesta etapa veremos o peruano XionS, o brasileiro Tunico, o chileno LsEbA e muitos outros tentando levar uma das quatro vagas que restam para a fase de grupos. 

Agradecemos Esteban Ignacio "Bullet" Villaseca pela sua colaboração. Bullet é o criador do programa de notícias "ScoutCraft", colaborador em "Más Allá de StarCraft" e é redator principal de notícias sobre  eSports para SC2LA.com.

Quem é seu favorito para esta semana?

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.