Copa América 2013: Resumo de Classificatórias e Fase de Grupos — Temporada 1

Copa América 2013: Resumo de Classificatórias e Fase de Grupos — Temporada 1

A primeira temporada da Copa América de StarCraft II segue seu rumo, com momentos épicos e grandes histórias por parte dos melhores jogadores de nossa região!

A segunda semana de duelos da América Latina foi pura emoção graças ao término da fase classificatória, entrando com tudo na etapa de grupos do torneio, onde os 16 melhores jogadores lutarão mano a mano para limpar o caminho e continuar avançando em direção ao título de campeão da temporada.


Os Finalistas das Classificatórias

Na quinta-feira passada os chilenos Jarppi (Terrano) e LsEbA (Zerg) junto aos brasileiros Tunico (Zerg) e Tropa (Zerg)  avançaram de forma contundente, garantindo a participação na Rodada dos 16 Melhores.

LsEbA e Jarppi confirmaram as teorias de que são parte do contingente mais forte de uma nova leva de jogadores chilenos, ganhando seus respectivos duelos de semifinais diante de Tunico (2 a 1) e Tropa (2 a 0) respectivamente. Menção especial para o jogador terrano que ganhou uma legião de fãs durante o segundo mapa (Planícies de Akilon) de sua série semi-final, onde deslumbrou os espectadores com uma excelente defesa de um embate agressivo de Tropa, e um meticuloso ataque de Morcegos Infernais, Soldados, Demolidores e Ambunave.

As finais de cada uma das classificatórias aconteceram no dia seguinte, para definir os cabeças de chave de cada grupo. Infelizmente, por motivos de causas diversas, vários jogadores decidiram não comparecer, dando por perdidos os combates, focando totalmente na fase de grupos.

Porém, durante a jornada, não faltaram emoções e surpresas, pois o brasileiro ReasoN e o chileno KiLLeR fizeram uma grande partida Zerg x Zerg, e o jogador carioca surpreendeu, dominando por 2 a 0, utilizando um estilo agressivo e calculado em ambos duelos, especialmente no segundo mapa onde usou um potente ataque de Baratas, logo quando estas adquiriam seus aprimoramentos de velocidade e ataque, o que acabou sendo o carimbo da passagem para a vitória.

Dessa maneira, os ganhadores de cada classificatória foram ByRada, JimRising, ReasoNJarppi, que foram vitoriosos no combate contra wiNgiAN, Gool, KiLLeR e LsEbA, respectivamente.


Fase de Grupos

A esperada fase de grupos da primera temporada da Copa América começou no domingo passado, e pudemos testemunhar toda a ação do Grupo A da Rodada dos 16 Melhores, protagonizado pelo terrano peruano Fenix, o zerg venezuelano ByRada, o zerg chileno LsEbA e o protoss mexicano MvP.

Neste momento Fenix demostrou mais uma vez o porquê de ser um dos favoritos do torneio, deleitando os espectadores em um intenso combate contra ByRada, que através de uma utilização eficiente de Soldados, Demolidores, Ambunaves e Minas Viúvas, apoiou-se na sua capacidade para realizar ataques de diferentes direções, deixando o venezuelano para trás, conseguindo passar para a rodada dos 8 Melhores.

Ao lado dele avança o chileno LsEbA, que aos poucos foi se tornando um dos jogadores mais fortes e promissores da América Latina. O jogador zerg alcançou vitórias significativas contra MvP (2-0) e ByRada (2-1)  para garantir sua classificacção, e deixando o venezuelano de fora da disputa pelo título.

A ação da Copa América está de volta na quinta-feira 11, sexta-feira 12 e domingo 14 de julho, quando serão disputados os Grupos B, C e D da Rodada dos 16 Melhores. Quem dará mais um passo em direção à coroa?

Gostaríamos de agradecer Esteban Ignacio "Bullet" Villaseca pela sua colaboração. Bullet é o criador do programa de notícias "ScoutCraft", colaborador em "MásAllá de StarCraft" além de ser o redator principal de notícias sobre eSports para SC2LA.com.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.