StarCraft® II

Copa America: Resumo da Segunda Temporada - Fase de Qualificatórias

 Copa America: Resumo da Segunda Temporada - Fase de Qualificatórias

Começaram nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, as qualificatórias para a 2ª Temporada da Copa América. Já na primeira qualificatória, sete brasileiros brigaram na disputa. Dentre os destaques, temos o Tropa, jogador fortíssimo que chegou a fase de grupos na primeira temporada, e o jogador Sapo, que nos proporcionou alguns jogos divertidíssimos, incluindo um raríssimo EMPATE! Outros jogadores internacionais de destaque na chave foram JimRising, Maker, WiNgiaN e Darkness. Classificaram-se para a fase de grupos JimRising em primeiro, Tropa em segundo, WiNgiaN em terceiro e Maker em quarto, tornando assim Tropa o único brasileiro a se classificar nesta primeira qualificatória.

Na sexta, dia 02 de agosto, tivemos as segundas qualificatórias, também com sete brasileiros na disputa. Dentre eles, podemos destacar nosso mais novo Grão Mestre Kelazhur, o Gtoss e o Filho, que tirou do campeonato ninguém menos que o argentino Capoch. Dentre os jogadores internacionais, destacamos nesta chave o jogador profissional cKiller, o venezuelano MaydorK e o chileno já conhecido da temporada um, o LsEbA. A qualificatória fechou classificando Cham, cKiller, Kelazhur e LsEbA, listados em ordem de colocação. 

O domingo foi o dia da terceira qualificatória, um dia com presença maciça de grandes nomes brasileiros, dentre os quais podemos citar Tunico, Bush, Despiron, DakkoN, Akhee, DontPanic e Shakti. Muitos brasileiros na chave, muitos brasileiros se enfrentando, muitos brasileiros desclassificando uns aos outros. Esse foi o caso de Bush(2) vs (0)Paraibano, Shakti(2) vs (0)assaf, Bush(2) vs (1)Despiron e Shakti(2) vs (0)Akhee. A chave acaba fechando, do primeiro ao quarto lugar: dashiz, Tunico, DontPanic e ByRada.

A quarta qualificatória realizada em 08 de agosto nos trouxe mais uma leva de brasileiros, incluindo o já famoso no cenário Reason. Mas a estrela da noite aqui mesmo foi o mexicano e jogador profissional Majorsc2, que, como esperado, emplacou um "all-kill" na chave toda. Ela terminou assim: Majorsc2, Thunder, BLord e pzycho.

O domingo foi o dia em que foram realizadas todas as finais das qualificatórias, com os resultados já descritos acima, para comodidade dos leitores. Tivemos jogos memoráveis, como a série de Tropa vs JimRising e ByRada vs DontPanic. 

Com isso definimos os jogadores da Fase de Grupos, que já começou no domingo, dia 12 de agosto. Ficou assim:

Gostaríamos de agradecer ao Marcus Rodrigues pela autoria do artigo. Marcus é editor do fansite brasileiro StarCraft2Brasil e fã do game desde 1998, sempre jogando de Zerg.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.