StarCraft® II

Novo em StarCraft II? Experimente grátis já
A página que você está vendo ainda não está disponível no site novo de StarCraft II, mas pode ser acessada no site clássico abaixo!

2015 StarCraft II World Championship Series

2015 StarCraft II World Championship Series

Em alguns dias será coroado o campeão mundial do StarCraft II WCS, fechando com chave de ouro um ano espetacular de competições mundo afora. Depois de batalhas por todo o planeta, chegamos à grande final com os 16 melhores jogadores nas finais mundiais do World Championship Series, na BlizzCon em novembro.

Como o WCS 2014 se aproxima de sua emocionante conclusão, decidimos divulgar alguns detalhes dos planos para 2015.

Em colaboração com nossos parceiros e figuras-chave na comunidade dos eSports, elaboramos algumas mudanças com o objetivo de aprimorar a experiência do WCS e fomentar um ecossistema vibrante de eSports para StarCraft II.

Em 2015, o StarCraft II WCS contará com três ligas principais, cada uma com três temporadas: duas ligas globais individuais na Coreia e uma nova WCS Premier League unificada. Na Coreia, a GSL está de volta com uma nova liga individual da SPOTV Games e ambas estarão abertas a jogadores do mundo inteiro que quiserem topar o desafio de competir na "capital dos eSports". WCS América, WCS Europa e outros países e regiões serão unificados numa WCS Premier League com vagas específicas para jogadores de diferentes regiões.

A classificação global do WCS continuará sendo o sistema de monitoramento que liga a competição da liga e eventos parceiros. Finais mundiais no fim do ano continuarão a coroar o campeão absoluto do WCS. A premiação mundial do WCS 2015 continuará sendo de US$1,6 milhões e será distribuída entre a WCS Premier League e ligas mundiais na Coreia.

Anteriormente, nós anunciamos o reinício da contagem dos pontos do WCS, os requisitos para a residência e a remoção de vagas classificatórias para o WCS 2015. Essa postagem contém detalhes sobre as mudanças que estamos promovendo e por que elas estão sendo realizadas.


WCS Premier League unificada

Além dos requisitos de residência, a competição do World Championship Series agora será unificada em uma liga principal para reunir os melhores jogadores de StarCraft II que vivem fora da Coreia. A WCS Premier League irá destacar e recompensar os jogadores com melhor desempenho do mundo e pôr suas habilidades à prova uns contra os outros num estúdio ao vivo. Ao reunir 32 jogadores de diferentes regiões e introduzir a competição in loco para a primeira rodada, a Premier League unificada se torna mais global e o nível da competição aumenta para jogadores e espectadores.

As classificatórias e o desafio do WCS agora serão em 6 regiões, para oferecer as 32 vagas direto para a nova WCS Premier League:
 

*na 1ª temporada, as classificatórias regionais darão direto na WCS Premier League

Formato da WCS Premier League

  • Partidas da classificatória regional serão jogadas online
  • Partidas do desafio regional serão jogadas online
  • A primeira fase da Premier League será jogada nos ESL Studios. Quatro grupos serão jogados no estúdio ESL Burbank, nos EUA, e quatro serão jogados no estúdio ESL Cologne, na Alemanha.
  • Os 16 jogadores que avançarem na primeira fase competirão pessoalmente nas finais da temporada.

Requisitos de Residência da WCS Premier League

Para competir na WCS Premier League, todos os participantes devem ser residentes de um país nas regiões das classificatórias regionais para o desafio do WCS. Todos os participantes do WCS deverão confirmar sua conta do Battle.net e prover um comprovante de residência:

Países e regiões participantes

  • América do Norte (EUA, Canadá)
  • América Latina
  • China
  • Oceania, Sudeste Asiático
  • Taiwan, Hong Kong, Macau
  • Europa, África, Oriente Médio

*Para questionamentos acerca da elegibilidade de países não constantes na lista acima, entre em contato com esportsteam@blizzard.com

Confirmação da conta do Battle.net:

  • O país de residência na conta do Battle.net de todos os jogadores deve conter um país integrante da região em que desejam competir antes que a temporada tenha início. 
  • O BattleTag do jogador deve ser igual à sua identificação pública e pré-aprovado pelos administradores do torneio.
  • Participantes devem jogar todos os torneios e partidas classificatórias do país indicado em sua conta durante a temporada do torneio. A Blizzard verificará os IPs quando considerar necessário.
  • Participantes que precisarem viajar para fora do país de residência durante o torneio serão solicitados a fornecer detalhes para análise da Blizzard.

Verificação do comprovante de residência:

  • Elegibilidade para cidadãos: Se o jogador for cidadão de um país participante da WCS Premier League, deverá oferecer uma cópia de um documento de identificação válido com endereço atualizado no país.

Exemplos de identificação aceita:

Exemplos de identificação não aceita:

Carteira de motorista emitia pelo governo

Identificação expirada

Documento de identificação militar com foto

Documento de identificação escolar com foto

Passaporte

Carteirinha da academia

Carteirinha do plano de saúde com foto (Canadá, Austrália, Nova Zelândia)

Carteirinha da biblioteca

Título de eleitor com foto (México)

Carteirinha de transporte público

Cartão de saúde (Dinamarca)

Carteirinhas de identificação privadas

Young Scot Card (Escócia)

Livro de família (Espanha)

Cartão bancário com assinatura e foto do dono no verso (Noruega/Suécia)

  • Elegibilidade para não-cidadãos: Se o jogador for residente estrangeiro em um país participante da WCS Premier League, o jogador deve enviar uma cópia do passaporte com um visto de residente válido no país participante para certificação da situação de residente. O visto deve ter sido adquirido antes do início das classificatórias e só é considerado válido se permitir ao jogador permanecer, trabalhar e receber o prêmio em dinheiro na região.

Exemplos de vistos aceitos

Exemplos de vistos não aceitos:

Visto de atleta profissional

Visto expirado

Visto de trabalho

Visto tipo working holiday

Visto de estudante

Visto de turista/visitante em geral


Ligas Premier Mundiais na Coreia

Na Coreia, agora haverá duas ligas individuais vinculadas ao sistema do WCS: a GSL e a SPOTV Games Individual League. Reconhecidamente líder em infraestrutura e em tradição nos eSports, a Coreia é lar dos melhores jogadores de StarCraft II do mundo e sem dúvida a região mais competitiva. Para aumentar as chances de competir na Coreia, os jogadores poderão participar da liga da GSL e da SPOTV Games simultaneamente. Além de aumentar as chances para jogadores coreanos, este sistema oferece vagas globais para jogadores profissionais que desejarem jogar na região mais competitiva. Com mais chances de ganhar pontos do WCS e mais partidas de alto nível, a competição nas duas ligas da Coreia deve alcançar um novo patamar de intensidade.

GSL operada pela GOM eXP (3 Temporadas)

StarCraft II Individual League operada pela SPOTV Games (3 Temporadas)


Eventos globales de la WCS

Eventos mundiais do WCS

No ano passado, os eventos parceiros do WCS foram bem-sucedidos ao vincular os torneios fora da estrutura do WCS ao escopo geral do WCS. O sistema de pontos do WCS será ajustado para balancear os pontos entre a GSL, a liga individual da SPOTV Games e a WCS Premier League. A distribuição de pontos para os eventos mundiais parceiros do WCS permanecerá a mesma (7000, 4000, 1800), mas os requisitos para eventos mundiais do WCS foram atualizados e mais bem definidos.

Requisitos

Eventos mundiais do WCS

Pool de mapas

Mapas de temporada do WCS (mesmos das classificatórias durante a temporada do WCS)

As classificatórias usarão o mesmo pool de mapas que o evento. Se não for possível devido à agenda das classificatórias e uma atualização do pool de mapas, o pool de mapas do evento será usado nas classificatórias. O requerimento não valerá para fora da temporada do WCS.

Número de jogadores

  • 16+ jogadores do torneio
  • Jogadores das classificatórias (que não se qualificaram para o torneio real) não contam como jogadores

Classificatórias mundiais

  • Eventos do WCS com 32 ou mais jogadores: Pelo menos 25% do total de vagas deve ser disponibilizado por meio de uma classificatória aberta
  • Eventos do WCS com menos de 32 ou jogadores: Pelo menos 8 vagas devem ser disponibilizadas por meio de uma classificatória aberta
  • Classificatórias mundiais não podem ser eventos mundiais do WCS
  • Classificatórias mundiais online não podem ter limite máximo de jogadores
  • Classificatórias mundiais in loco devem ter um mínimo de 64 jogadores
  • As datas de classificatórias mundiais devem ser publicadas em inglês pelo menos uma semana antes do torneio classificatório

Formato

  • Além das classificatórias mundiais requeridas, parceiros do WCS podem convidar jogadores adicionais a seu critério
  • Jogadores do torneio que não tiverem se qualificado por meio de uma classificatória mundial serão considerados convidados
  • Convidados não podem ser inseridos entre os 8 primeiros e só ganham pontos após avançarem na rodada
  • Jogadores participantes de todos os estágios das classificatórias não podem ser eliminados com uma única derrota
  • Eventos do WCS devem usar formatos de torneio pré-aprovados conforme a lista do WCS Handbook
  • Outros formatos podem ser aprovados pela Blizzard durante o processo de inscrição

Pontos

  • Pontos do WCS só podem ser concedidos após o avanço em pelo menos uma rodada do torneio (conforme definido no WCS Handbook).
  • Formatos diferentes terão diferentes definições de rodada.

Direitos dos jogadores

Em acordo com a declaração de direitos e responsabilidades do jogador de eventos mundiais do WCS

Branding

Branding da Blizzard e do WCS

Pool total de pontos do WCS

7000

4000

1800

Pontos do WCS para o 1º lugar

1500

750

300

Prêmio mínimo

$75.000

$25.000

$10.000

Número de jogadores no local

8+

8+

4+

Stream global/Transmissão

Gratuita 720p em inglês

Gratuita 720p em inglês

Gratuita 480p no idioma local

Comentaristas no local

Requerido

Requerido

Opcional

Abafamento do som

Requerido

Requerido

Requerido

Audiência ao vivo

Requerido

Requerido

Opcional

Torne-se parceiro do WCS
Se tiver interesse em organizar um torneio parceiro vinculado ao sistema de ranqueamento do WCS, entre em contato pelo e-mail sc-tourneyinfo@Blizzard.com


**Atender aos requisitos listados acima não concede automaticamente a condição de parceiro – gostaríamos de trabalhar direto com você para garantir que seu evento se adequa à agenda sem se sobrepor a outros eventos parceiros. Exceções aos requisitos poderão ser consideradas a critério da Blizzard.


Resumo do WCS 2015

Em resumo, o StarCraft II World Championship Series de 2015 contará com:

  • Uma WCS Premier League unificada com requisitos de residência
  • Duas premier leagues mundiais na Coreia: a GSL da GOM eXP e a SPOTV Games Individual League
  • Requisitos para eventos mundiais do WCS atualizados para torneios parceiros

Como antes, os melhores profissionais de StarCraft II do mundo competirão nestas ligas e eventos mundiais por prêmios em dinheiro e pontos do WCS para aprimorar seu ranking individual.  Continuaremos transmitindo todas essas competições de eSports com StarCraft II de alto nível, e todo o sistema culminará num emocionante torneio no fim do ano com os melhores jogadores.

Pretendemos anunciar em breve a agenda completa, a premiação e a distribuição de pontos para 2015, bem como detalhes sobre os primeiros eventos classificatórios e eventos mundiais do WCS em 2015, que ocorrerão após a BlizzCon.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.