Prévia do Patch 3.9: Stukov, novo Comandante Cooperativo

Prévia do Patch 3.9: Stukov, novo Comandante Cooperativo

Alexei Stukov volta à batalha uma vez mais com seu exército nefasto de infestados. Ele combina as forças das raças terrana e zerg para comandar uma horda imensa, que conta com máquinas com poderes mutantes que ultrapassam os limites da tecnologia normal.



Filosofia do design

Quando desenvolvemos Stukov, nossa prioridade foi explorar o tema do zumbi infestado. Queríamos uma avalanche sem-fim de unidades descerebradas que exigissem o mínimo de controle. Também focamos em unir mecânicas das raças zerg e terrana. Por exemplo, as estruturas são construídas por VCEs, mas também regeneram vida, desenraízam e produzem várias unidades ao mesmo tempo. Também queríamos criar versões corrompidas de veículos e naves terranos, unidades infestadas e grotescas que fossem meio máquinas, meio orgânicas, com habilidades exclusivas e mecânicas novas.

Estilo de jogo

A espinha dorsal do exército de Stukov é a infinidade de Civis Infestados que surgem do Complexo de Colonos Infestado. Despache o Emissor Psi que fica na barra superior para fazer com que eles avancem tropegamente contra a base inimiga ou até o objetivo da missão. A Casamata Infestada é uma defesa excelente, além de ser outra fonte de unidades sem custo que avançam sem titubear até a localização do Emissor Psi. Enquanto as unidades sem custo sufocam o inimigo, monte uma força de unidades mecânicas infestadas na Fábrica ou no Estaleiro Sideral. Ataque o inimigo fazendo seus peões de bucha de canhão. Depois de esgotar a infantaria infestada, recue para retomar a luta depois. Quando a parada ficar séria, convoque as maiores monstruosidades à mão: o Apocalisco e o Aleksander. O Apocalisco, uma versão ciberneticamente aprimorada do Mammuthus, tem um ataque em área vasto e pode abater unidades aéreas, ao passo que o Aleksander, um Cruzador de Batalha Infestado, faz chover unidades infestadas ao mesmo tempo que controla a mente de unidades aéreas. Essas duas unidades conseguem virar o jogo nas lutas mais duras.

Habilidades de Herói

Implantar Emissor Psi
Envia todas as unidades de infantaria Infestadas existentes e recém-construídas no momento para o ponto designado.

Exército

Complexo de Colonos
  • Constantemente produz Colonos Infestados, sem custo.
  • Pode ser aprimorado para produzir 18, 32 e 64 civis infestados
Civil Infestado
  • Aprimoramento Anaeróbico – Permite que Civis Infestados saltem rapidamente na direção de unidades terrestres inimigas próximas.
  • Gestação de Parasitoides – Civis Infestados geram um Parasitoide ao morrer.
Casamata Infestada
  • Revestimento Regenerativo – Casamatas Infestadas regeneram vida com o dobro da velocidade enquanto estão enraizadas.
  • Blindagem Calcificada – Casamatas Infestadas ganham armadura extra.
Soldado Infestado
  • Aperfeiçoamento de Retina – Soldados Infestados e Combatentes Infestados ganham alcance de ataque.
  • Munições Empesteadas – Soldados Infestados e Combatentes Infestados causam dano adicional ao longo do tempo às unidades que atacarem.
Cascavel Infestada
  • Armadilha Fúngica – Traz uma unidade aérea inimiga para o chão, permitindo que as unidades a ataquem como se fosse uma unidade terrestre.
  • Muco Cáustico – Cascavéis Infestadas deixam para trás uma trilha de ácido enquanto se deslocam que causa dano a unidades inimigas.
Tanque de Cerco Infestado
  • Biomassa Volátil – Consome Civis Infestados e Combatentes Infestados próximos para gerar munição para a arma de Explosão Volátil do Tanque de Cerco Infestado.
  • Enzima Ácida – Tanques de Cerco Infestados causam dano adicional a unidades blindadas e estruturas nos dois modos.
Libertador Infestado
  • Dispersão de Nuvem – Libertadores Infestados transformam-se em uma nuvem de organismos microscópicos enquanto atacam, reduzindo o dano recebido significativamente.
Vudu Infestado
  • Hibernação Rápida – Permite que Vudus Infestados se entoquem para regenerar vida e energia em alta velocidade.
  • Exoesqueleto Reforçado – Vudus Reforçados ganham vida.
Rainha de Casta
  • Simbionte Ocular – Concede a uma unidade aliada a capacidade de detectar unidades camufladas e entocadas temporariamente.
  • Gerar Parasitoides – Mata unidades terrestres ou aéreas inimigas e gera Parasitoides do cadáver.
  • Crescimento Fúngico – Permite à Rainha de Casta imobilizar unidades inimigas e causar dano ao longo do tempo. Revela unidades camufladas e entocadas.
  • Mitocôndria Aprimorada – Aumenta a regeneração de energia da Rainha de Casta e faz com que ela surja com a energia cheia.

Progresso

Infestação
Stukov começa com um Complexo de Colonos Infestado que gera unidades de infantaria infestadas automaticamente a cada 60 segundos sem custo. A Central de Comando Infestada de Stukov gera gosma mais rapidamente e com alcance ilimitado.

Incubação Hostil
Infestar Estrutura agora armazena duas cargas adicionais e alveja estruturas inimigas, desabilitando-as além de gerar Parasitoides.
Epidemia
Desbloqueia um nível adicional de Infestação no Complexo de Colonos Infestado. Também desbloqueia um aprimoramento na Central de Comando Infestada que aumenta em 50% o número de Parasitoides gerados por Infestar Estrutura.
Apocalisco
Desbloqueia a habilidade de gerar um Apocalisco no local selecionado. O Apocalisco pode ser controlado e lutará por 60 segundos.
Depósito de Aprimoramentos do Polo de Engenharia Infestado
Desbloqueia os seguintes aprimoramentos no Polo de Engenharia:
  • Aumenta a armadura das Casamatas Infestadas.
  • Aumenta a taxa de regeneração de vida das Casamatas Infestadas enquanto elas estiverem enraizadas.
Recrutamento Corrompido
Gerar Soldado Infestado agora armazena cargas adicionais e funciona mais rápido.
Depósito de Aprimoramentos de Infantaria Infestada
Desbloqueia um aprimoramento no Complexo de Colonos Infestado que gera Parasitoides quando Civis Infestados morrem. Desbloqueia um aprimoramento no Laboratório Técnico do Quartel Infestado que possibilita que Soldados Infestados e Combatentes Infestados causem dano extra ao longo do tempo às unidades que atacarem.
Unidades novas: Rainha de Casta
Unidade de suporte aéreo. Pode utilizar Simbionte Ocular e Gerar Parasitoides.
Depósito de Aprimoramentos da Fábrica Infestada
Desbloqueia os seguintes aprimoramentos no Laboratório Técnico da Fábrica Infestado:
  • Aumenta o dano causado pelos Tanques de Cerco Infestados a unidades blindadas.
  • Permite que as Cascavéis Infestadas deixem um rastro de lodo enquanto se deslocam que causa dano a unidades terrestres inimigas e as desacelera.
Aleksander
Desbloqueia a habilidade de convocar o Aleksander no local selecionado. O Aleksander pode ser controlado e lutará por 60 segundos.
Depósito de Aprimoramentos do Estaleiro Sideral Infestado
Desbloqueia os seguintes aprimoramentos no Laboratório Técnico do Estaleiro Sideral Infestado:
  • Aumenta a vida dos Vudus Infestados.
  • Reduz o dano recebido pelos Libertadores Infestados enquanto estão atacando.
Prótese Incendiária
Aumenta o dano em área causado pelos ataques do Apocalisco e sua geração inicial em 100%.
Depósito de Aprimoramentos da Rainha de Casta
Desbloqueia o seguinte aprimoramento no Laboratório Técnico do Estaleiro Sideral Infestado:
  • Aumenta a taxa de regeneração de energia da Rainha de Casta em 100% e faz com que ela surja com a energia cheia.
  • Permite que a Rainha de Casta imobilize e revele unidades terrestres inimigas enquanto causa dano a elas ao longo do tempo.
Casamatas Ingurgitadas
Aumenta em 2 o número de unidades que as Casamatas Infestadas podem conter e aumenta a taxa de geração de Combatentes Infestados em 20%.
Infestação Neural
Stukov assume o controle de unidades inimigas que estejam sendo atacadas pelos tentáculos do Aleksander.

Dicas e estratégias

  • Aproveite bem os Civis Infestados. Mande-os sempre para áreas que você precisa atacar ou defender e tome cuidado para o tempo não se esgotar. Uma estratégia sofisticada é juntar duas levas de Civis e reuni-las para se preparar para um ataque iminente.
  • Você pode usar Infestar Estrutura defensivamente para ajudar sua base ou a de um aliado. Uma vez no nível 2, ela pode alvejar estruturas inimigas nas suas ofensivas. A estrutura alvejada fica inoperante, de modo que é extremamente vantajoso alvejar estruturas defensivas.
  • Casamatas Infestadas são fantásticas tanto na defensiva quanto na ofensiva. Enraizadas, elas ficam gerando unidades sem custo. Na forma monstruosa, desenraizadas, elas atacam sem parar e ganham um ataque corpo a corpo. Mas atenção, pois, na forma monstruosa, não geram Combatentes Infestados nem regeneram vida na mesma rapidez, então é melhor achar um bom lugar para enraíza-las se possível.
  • Dependendo da missão, pode ser recomendável deslocar as estruturas para o front. Considerando que os Civis, Soldados e Combatentes infestados têm tempo de vida limitado, manter as estruturas perto da batalha faz com que aproveitem melhor suas curtas vidas. Você pode deslocar Quartéis, Casamatas e até mesmo Complexos de Colonos Infestados para o front. Se por acaso você perder o Complexo de Colonos Infestado, é possível reconstruí-lo com um VCE Infestado.
  • Os Soldados Infestados têm pouco tempo de vida! Embora não seja desejável produzi-los o tempo todo, eles podem mudar o rumo de grandes confrontos e são cruciais nas primeiras escaramuças para sair na frente financeiramente falando. Pode ser uma boa ideia arranjar alguns Quartéis Infestados extras no final da partida, deixando tudo ajeitado para quando precisar de um grande volume de unidades.
  • As Cascavéis são uma opção fantástica para neutralizar unidades aéreas. A habilidade Armadilha Fúngica as leva para a superfície, permitindo que as unidades terrestres as ataquem.
  • A Torre de Mísseis (requer Polo de Engenharia), o Supervigia (a transmutação requer um Estaleiro Sideral) e a Rainha de Casta (por meio da habilidade Simbionte Ocular) possuem Detecção. Prepare-se para enfrentar inimigos que adoram usar unidades camufladas ou entocadas!

Stukov e suas criações grotescas estão às suas ordens por apenas R$15,90. Se está atrás de um exército terrano com toques de perversão, ou se sempre achou que os zergs precisavam mesmo de uns ajustes mecânicos, a horda Infestada de Stukov é tudo de que você precisa.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.