Recapitulação 2016 de Esports do StarCraft II na América Latina

Recapitulação 2016 de Esports do StarCraft II na América Latina

O cenário competitivo de StarCraft II sempre teve um lugar especial no coração da comunidade latino-americana. O principal motivo talvez seja o fato de que nosso querido jogo de estratégia é o berço de nosso cenário de Esports na região, sempre lembrada como a primeira Copa América. Este 2016 não foi exceção, e também trouxe grandes momentos para todos os seus fãs, e por isso, queremos rever alguns com vocês.


     Copa América como o núcleo central da região

O clássico circuito de nossa região voltou com tudo este ano, dando oportunidades para os jogadores da América Latina durante três temporadas de alta competição com uma grande final anual presencial que reuniu os melhores jogadores do ano em São Paulo, onde o terrano nativo Diego “Kelazhur” Schwimer se impôs como o campeão do ano.

Bracket

     Alto nível em escala global

Além de ser o campo de batalha de nossa região, a Copa América de StarCraft II também concedeu vagas diretas de participação nas finais globais de cada temporada da WCS, onde os mexicanos Pablo “Cham” Cham na Primavera e Juan Carlos “MajOr” Tena no Verão conseguiram excelentes resultados, colocando-se entre os oito melhores de seus respectivos torneios.

     O retorno do circuito WCS ao solo latino-americano

A realização da WCS Copa Intercontinental na Cidade do México durante o mês de setembro foi um dos acontecimentos mais emocionantes de todo o ano para os fãs de StarCraft II. O evento marcou o retorno do circuito WCS a América Latina depois de quatro anos, e contou com a participação de grande parte dos melhores jogadores do mundo em uma produção com três idiomas simultâneos.

Bracket

     Fortes laços entre jogadores competitivos e a comunidade

Por último, este ano de 2016 manteve uma tendência muito importante que caracterizou nosso cenário competitivo: o forte vínculo entre jogadores profissionais e a comunidade. Com profissionais como Kelazhur, ByRada ou Cham que sempre interagem com seus fãs, ou exemplos como JimRising e Darkness, que acompanham e ensinam a todos que seguem seu conteúdo, o laço entre ambas as partes mantém seu forte crescimento.


Um grande ano de StarCraft II se despede, mas provavelmente o mais emocionante é a ansiedade de saber o que virá em 2017, e você não pode perder! Prepare suas estratégias e afie seus reflexos, pois o melhor ainda está por vir.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.