StarCraft® II

Liga dos Mestres

Liga dos Mestres

Logo após o lançamento de StarCraft II: Wings of Liberty, começamos a disponibilizar listas de Top 200 para acompanharmos a evolução dos melhores jogadores da região. Agora, com o lançamento do patch 1.2, uma nova liga foi desenvolvida para que os melhores jogadores de cada região possam provar suas habilidades: a Liga dos Mestres. Enquanto cada uma das ligas (Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante) englobam 20% dos jogadores ativos da região, somente os melhores 2% dos jogadores serão promovidos para a Liga dos Mestres. Em outras palavras, essa é a liga onde estão os melhores dos melhores.

 

Curioso para saber como funciona? Eis abaixo um breve P&R que esclarecerá algumas de suas questões.

 

P. Porque vocês decidiram implementar uma Liga dos Mestres?

R. A Liga dos Mestres foi desenvolvida  para oferecer uma arena mais competitiva para os melhores jogadores (2%), além de auxiliar a reconhecer os talentos dos jogadores mais habilidosos de StarCraft II de cada região. A diferença de habilidade entre os jogadores do topo e das últimas colocações da Liga Diamante é  considerável e nosso intuito é reconhecer esta distinção. Para complementar, a Liga dos Mestres nos permite ter uma fonte natural de jogadores que serão considerados para uma colocação dentro de uma liga ainda mais exclusiva que será lançada no futuro: a Liga dos Grande Mestres.

 

P. Como entro na Liga dos Mestres?

R. Somente 2% dos melhores jogadores ativos de cada região serão promovidos para a Liga dos Mestres. Devido ao fato da Liga Diamante possuir 20% de todos os jogadores ativos, isso significa que até mesmo jogadores em 1º lugar na colocação dentro de sua divisão poderão não ser qualificados para a Liga dos Mestres. Para ser elegível, nosso sistema de colocação automatizado fará comparações entre sua habilidade e a de outros jogadores da região da mesma forma que é feito em nosso Top 200.

 

P: A Liga dos Mestres será lançada ao mesmo tempo que o patch?

R: Os top 2% dos jogadores da Liga Diamante (como for determinado pelo nosso sistema) serão promovidos para a Liga dos Mestres no início do patch 1.2. Assim como é feito em todas as promoções, a colocação na Liga dos Mestres só poderá ocorrer após uma vitória ter sido adquirida.

 

P: Já estou na Liga dos Mestres. O que mais me espera?

R: Em primeiro lugar, parabéns. Você é um ótimo jogador de StarCraft II. Além da Liga dos Mestres, também temos planos de desenvolver a Liga dos Grandes Mestres que conterá os top 200 jogadores de cada região. Mais detalhes serão revelados no futuro.

 

P: Vocês irão reiniciar as ligas algum dia?

R: Sim. Iremos avisá-los antes disso acontecer. Porém saiba que sua avaliação de habilidade não será apagada quando a ligas forem reiniciadas então não fique na expectativa de ter um ranking muito acima ou abaixo daquele que você já possuía antes da reinicialização. 

 

É importante para nós que o sistema de pareamento de StarCraft II ofereça um ambiente competitivo ágil, justo e divertido. Continuaremos implementando melhorias no sistema de ligas e ranking para oferecer a melhor experiência de jogo para todos. Esperamos que todos estejam se divertindo. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes sobre nossos planos com vocês em breve.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.