Blizzard Insider - Entrevista com Dustin Browder

Blizzard Insider - Entrevista com Dustin Browder

A equipe de desenvolvimento de StarCraft II revelou recentemente alguns detalhes sobre o progresso de desenvolvimento da campanha individual de StarCraft II: Heart of the Swarm, que foca na história de Sarah Kerrigan, a Rainha das Lâminas.

Para saber mais sobre a evolução na jogabilidade e narrativa desta expansão, o Blizzard Insider conversou com Dustin Browder, o Diretor de StarCraft II. Continue lendo para saber detalhes dos bastidores da nova expansão de StarCraft II e seja um dos primeiros jogadores a dar uma olhada no Heart of the Swarm.

 

Agora que o jogador estará mudando sua perspectiva dos terranos para os zergs, como este ponto de vista alienígena afetará as mecânicas de jogabilidade e narrativa das missões da campanha individual de StarCraft II?

Kerrigan é uma criatura tomada pela raiva. Ela foi infestada, torturada e perseguida. Ela chegou a comandar mais de um terço do setor e agora deve lidar com problemas em um escopo que Jim Raynor jamais poderia imaginar, incluindo os sombrios e misteriosos Xel’naga e as guerras genocidas contra os protoss. Para colocar as coisas em perspectiva, Raynor é a figura principal na história de StarCraft, porém ele ainda é apenas um homem. Kerrigan se transformou em uma deusa, sendo cultuada por bilhões de zerg prontos para executar qualquer um de seus comandos sem questionamento.
 

Em comparação, uma criatura insignificante como Raynor não é capaz de entender o significado de ser a Rainha das Lâminas. Esperamos transmitir esta sensação épica de poder e grandeza por meio da campanha de Heart of the Swarm.

Você pode nos dar alguns exemplos de como a mecânica de evolução de Heart of the Swarm funcionará em contraste à mecânica de aprimoramentos tecnológicos de Wings of Liberty?

Nosso foco é tentar fazer com que o jogador procure o DNA de criaturas exóticas e raras que podem ser encontradas no setor. Queremos que você sinta que a chave do sucesso da raça zerg é sua capacidade de descobrir e infestar os monstros perigosos que habitam os planetas mais inóspitos da galáxia.
 

O método evolutivo do Enxame será distinto da mecânica de aprimoramentos de seu exército em Wings of Liberty. Você poderá escolher novas habilidades para suas unidades, assim como em Wings, porém você também poderá transformar suas unidades em criaturas totalmente novas. Por exemplo, um zergnídeo pode se transformar em um enxameador ou um raptor. Enxameadores criam três zergnídeos ao invés de dois ao saírem de um ovo, enquanto os raptors saltam em direção aos inimigos quando entram em combate. Após tomar sua decisão, você ficará restrito à unidade escolhida permanentemente. O resultado deve lhe dar a impressão de que a unidade final é algo bem diferente da original.

Quais tipos de unidades inéditas os jogadores podem esperar ver na campanha individual?

Está muito cedo para saber quais unidades aparecerão na versão final. Estamos tentando criar variações de muitas de suas unidades favoritas do universo de StarCraft para que você possa sentir o processo de mutação e evolução de seu Enxame. Também estamos explorando a ideia de apresentar criaturas que você viu anteriormente, porém nunca foi capaz de controlá-las. 

Em Wings of Liberty, os jogadores controlavam Jim Raynor em algumas missões. Em Heart of the Swarm, os jogadores poderão fazer o mesmo com Kerrigan? Se sim, como sua jogabilidade difere da de Jim?

Kerrigan aparecerá em quase todos os mapas de Heart of the Swarm. Diferente de Raynor, Kerrigan é uma criatura de poder que lidera seu exército da frente de batalha, esmagando tanques de cerco e destruindo cruzadores de batalha com suas habilidades psiônicas. E, diferente de Wings of Liberty, a missão não termina caso ela morra. Kerrigan é capaz de reviver na incubadora mais próxima. Isso permite que você a use de forma agressiva contra seus inimigos.
 

Kerrigan também pode ser aprimorada com novos poderes, permitindo que você a utilize de maneiras variadas. Você poderá escolher quais poderes você quer usar antes de cada missão, dando-lhe a oportunidade de evoluir Kerrigan como desejar.

Além de Raynor, Wings of Liberty também contava com personagens de suporte importantes como Matt Horner, Gabriel Tosh e Tychus Findlay. Quem são alguns dos personagens zerg que acompanharão Kerrigan em Heart of the Swarm?

Estamos trabalhando arduamente para criar criaturas zerg poderosas que Kerrigan comandará entre as missões. Nós temos Abathur, um mestre em evolução e controlador do vetor genético de bilhões de espécies zerg. Abathur ensinará os jogadores tudo que eles precisam saber para sobreviver o mundo violento e brutal dos zergs. Por meio do Abathur, deixamos claro que a “sobrevivência do mais forte” é a essência da existência zerg.

No começo da campanha, você também conquistará uma casta de zerg inferiores que estava sob o comando de Za’gara, uma rainha zerg que permaneceu escondida em Char após os eventos de Wings of Liberty.  

Quais são os desafios relacionados com a adaptação de unidades e jogabilidade zerg na estrutura de missões estabelecida em Wings of Liberty? 

O gerenciamento da economia zerg é um pouco mais complexa e isso pode dificultar o seu uso correto na campanha devido à grande quantidade de novos desafios e objetivos que estão sendo apresentados. Algumas unidades, como as mutaliscas, são balanceadas especificamente para o modo multijogador e geralmente são bem mais frágeis na campanha devido à grande vantagem de recursos do inimigo.


O processo de desenvolvimento ainda é prematuro para identificarmos quais aspectos podem dar errado, porém estamos preparados para enfrentar os desafios de balanceamento da campanha.

Obrigado por nos ceder um pouco de seu tempo. Você gostaria de compartilhar qualquer detalhe adicional antes de finalizarmos a entrevista?

Estamos trabalhando arduamente no desenvolvimento da campanha, de novas unidades para o modo multijogador, na concepção do Blizzard DoTA e no Mercado de Mapas. Agradecemos todo o apoio e entusiasmo que os jogadores ao redor do mundo sentem por StarCraft II. Compartilharemos mais informações assim que pudermos.


Ficamos muito felizes com o sucesso de StarCraft II e os comentários positivos em relação à campanha de Wings of Liberty e acreditamos que Heart of the Swarm oferecerá uma experiência ainda melhor. Em complemento, a reação em torno do aspecto de eSports continua sendo fenomenal. Organizações de eSports continuam aparecendo em todo o mundo, pareando jogadores de alto nível uns contra os outros. Se você não teve a oportunidade de conferir partidas emocionantes de StarCraft II, eu recomendo que dêem uma olhada em algumas das ligas disponíveis, incluindo a GSL, MLG, e NASL.

Vejo vocês online!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.