Feliz Aniversário StarCraft II!

Feliz Aniversário StarCraft II!

Lançamos StarCraft II: Wings of Liberty no dia 27 de julho de 2010. Enviamos os desenvolvedores da Blizzard para todos os grandes eventos de lançamento ao redor do mundo, incluindo Londres, Berlin, Paris, Stockholm, Moscow, Fountain Valley (próximo às instalações da Blizzard), Singapura, Taipei, México, São Paulo e Austrália. Agradecemos a oportunidade de ter celebrado o lançamento com jogadores de todo o mundo, porém ainda havia muita estrada pela frente. Ficamos observando ansiosamente durando os dias posteriores. O jogo era bom o suficiente para merecer o nome de StarCraft? Será que os jogadores iriam gostar do game?

Dentro das primeiras 48 horas, o jogo vendeu mais de 1.5 milhões de cópias, se tornando o jogo de estratégia vendido mais rapidamente de todos os tempos.  Dentro de uma semana já podíamos respirar mais aliviados.  Já acreditávamos que tínhamos um excelente jogo em nossas mãos, um jogo forte o suficiente para levar o legado de StarCraft adiante por muitos e muitos anos.

Porém, mesmo após o lançamento nós continuávamos apreensivos.  Será que os esforços de balanceamento conseguiriam suprir a demanda da comunidade de eSports? Os jogadores profissionais iriam realmente querer jogar o jogo? Todos estes medos foram esquecidos após vermos o interesse em torno da primeira temporada da “Global StarCraft II League” e da “Major League Gaming”.  Desde os grandes heróis de Brood War até iniciantes relativamente desconhecidos, os jogadores demonstraram possuir habilidades incríveis nas competições.  Torneios e mais torneios começaram a surgir. Isto fez com que StarCraft II se tornasse um fenômeno mundial abrangendo torneios regionais e locais, bem como as séries da North American Star League, Dreamhack, IEM e TSL.  Mais de $2.000.000 de dólares foram concedidos aos grandes jogadores de StarCraft II.

Foram torneios que nos marcaram com memórias eletrizantes. O triunfo de FruitDealer na primeira temporada da GSL. A épica vitória de HuK na Dreamhack Summer. A lendária sequência de NaNiWa na MLG Dallas.  O incrível micro gerenciamento de MarineKing contra tatu-bombas. A virada de dKiller na Brasil Game Show. Em tão pouco tempo, presenciamos grandes momentos no cenário competitivo de StarCraft II e isso é apenas o começo.  É impossível listar todos os jogos e jogadas impressionantes deste primeiro ano, mas com certeza estamos ansiosos para ver o que vem adiante.

É claro que o cenário de eSports é apenas um lado da moeda.  A história de StarCraft continua em desenvolvimento enquanto os jogadores lutam pela conquista na campanha individual de Wings of Liberty. Observamos enquanto uma nova geração de jogadores aceitava o desafio de provar suas habilidades em StarCraft II. Durante duas temporadas, testemunhamos milhões de batalhas serem travadas nas ligas do Battle.net e agora nos preparamos para entrar na terceira.  Nossa maior satisfação é ver jogadores de todas as partes do mundo se divertindo com o jogo.

A comunidade de criadores de mapas também fez a sua parte.  Uma grande quantidade de mapas foram inseridos no Battle.net e centenas foram jogados incessantemente.  Ficamos maravilhados com a capacidade técnica, artística e criativa da comunidade de modders. Mods como Desert Strike, Storm of the Imperial Sanctum, City of Tempest, The Star Strikers, Smashcraft, O Artefato Secreto, e claro, Nexus Wars nos mostraram o quão divertidas podem ser as criações da comunidade de StarCraft II.  Não conseguimos resistir a tentação e decidimos entrar na roda com nossas próprias criações lançando os mods: Aiur Chef, Star Jeweled e Left 2 Die.

O nome “StarCraft” vai muito além de StarCraft II.  StarCraft é uma cultura que expande por mais de uma década. É um jogo e um universo único no qual ficamos honrados de participar. Estamos trabalhando arduamente para certificar que a sequência supra o padrão de excelência que seguimos. Já lançamos 14 patches desde o lançamento, incluindo pequenos ajustes de balanceamento e inúmeras melhorias.  Adicionamos características inéditas ao Battle.net como as ligas dos Mestres e dos Grão-mestres, além de melhorias nos jogos personalizados, canais de bate-papo e muito mais. Porém, saibam que permanecemos trabalhando no aperfeiçoamento do Battle.net.

Não estamos nem perto de sentarmos para descansar e permanecemos altamente dedicados a StarCraft II, da mesma maneira que estávamos no dia em que foi lançado. Hoje já temos uma versão de testes jogável do Blizzard DoTA.  Amanhã jogaremos a primeira parte da campanha do Heart of the Swarm (completo com cinemáticas!). Continuamos nos esforçando para expandir aspectos do multiplayer e melhorar o Battle.net. Mal podemos esperar para a BlizzCon deste ano para podermos nos encontrar com os jogadores de todo e mundo e fazer alguns anúncios empolgantes.  Além disso, também teremos a chance de assistir alguns dos melhores jogadores de StarCraft II ao vivo nas competições da “Global Battle.net Invitational” e as finais da GSL.

Enfim, gostaríamos de desejar um feliz aniversário para StarCraft II.  Foi um ano maravilhoso e faremos o melhor para que os próximos anos também sejam repletos de emoção.

                                                                              - Equipe de Desenvolvimento de StarCraft II

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.