Relatório de Reconhecimento: Estação de Sucata

Bem-vindos de volta ao Relatório de Reconhecimento.

Em nosso último relatório nós investigamos o Templo Perdido, uma atualização de um dos mapas favoritos do primeiro StarCraft com um design incrivelmente versátil. Desta vez, nós iremos analisar a Estação de sucata, um mapa totalmente novo que definitivamente será palco de partidas épicas.

Flutuando a deriva na órbita do Planeta Braxis, a Estação de sucata é um mapa assimétrico para dois jogadores. É caracterizado pelas duas posições iniciais, três expansões remotas, três jatos de fumaça, duas torres Xel'naga, uma expansão de minérios enriquecidos e múltiplas áreas com terrenos destrutíveis.

As duas posições iniciais da Estação de sucata estão relativamente próximas uma da outra. Localizadas nas regiões superior central e superior direita do mapa, ambas são separadas somente pelo vazio do espaço e por uma ponte estreita que está bloqueada por rochas destrutíveis. Ela permite o acesso rápido para aqueles que decidirem enviar suas unidades aéreas ou de cerco para a base inimiga. Além disso, estas posições também contam com rampas naturais que servem para dificultar o avanço inimigo. Estas rampas são largas exigindo um esforço extra na hora de fechar a base e prevenir os ataques terrestres. A alguns passos da rampa estão as expansões naturais cujas entradas estão protegidas por escombros destrutíveis.

Um pouco além das expansões naturais, nos lados esquerdo e direito da ponte central, estão localizados jatos de fumaça que bloqueiam o campo de visão. As unidades posicionadas dentro dos limites destes jatos não poderão ser vistas pelo inimigo, tornando-os posições ideais para acumular forças ofensivas ou defensivas. Um terceiro jato de fumaça cerca a torre Xel'naga no meio do mapa, oferecendo aos jogadores a oportunidade de expandir seus respectivos campos de visão sem correr o risco de serem detectados por unidades terrestres.

A Estação de sucata também contém três expansões remotas localizadas nos quadrantes superior esquerdo, superior direito e uma expansão de minérios enriquecidos no quadrante inferior esquerdo. Jogadores que quiserem ficar de olho nesta importante expansão poderão usar a segunda torre Xel'naga localizada ao nordeste da linha de minérios da mesma.

Então, que tipo de estratégias você usa ao jogar na Estação de sucata? Você foca em unidades terrestres? Tira vantagem da curta distancia entre as bases e evolui rapidamente para ataques aéreos? Utiliza os jatos de fumaça para surpreender seus inimigos?  Deixe-nos saber!

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]

Comentários (25)

conectar para avaliar
miranda #212
miranda
29/05/2011
o mapa é muito bom msm.....mas....To meio fraco, ainda vejo q meus oponentes tem uma facilidade muito grande de criar imensos exercitos e se defederem muito bem de forma q eu seja massacrado em instantes...... alguem pode medar algumas dicas? tem algum macete? se naum tem como formar um forte e grande exercito em um curto espaço de tempo????? me ajudem por favor!!!!! valeu.....
conectar para avaliar
Morrido #387
Morrido
30/05/2011
@Miranda: Se vc souber inglês, assista os vídeos do day[9], do TotalBiscuit (tb pode achar com TotalHalibut) e os jogos narrados pelo HuskyStarcraft e HDStarcraft.

Os dois primeiros são bons pra aprender a jogar, especialmente os "Newbie Tuesday" do day9, e os dois últimos são bons pra ver os profissionais jogando.
conectar para avaliar
EnPassant #198
EnPassant
10/06/2011
@Miranda: A dica do morrido é excelente... eu estou na mesma situação que você; e esses vídeos que ele recomendou são excelentes se vc fala inglês. Se não fala, pelo menos consegue assistir e ver o que os caras estão fazendo.

E eu, já peguei uma ou outra estrategia colocando partida 1x1 com os dois jogadores controlados pelo computador no nível Insano. Ajuda um pouquinho.
conectar para avaliar
Zebuscape #902
Zebuscape
26/08/2010
Esse mapa, é uma caixa de surpresa pois tudo pode acontecer, como foi comigo em que os dois estavam indo na mesma jazida na ilha, cena hilária que só Star pode proporcionar!
conectar para avaliar
MudreD #617
MudreD
16/08/2010
Cara estou adorando esse starcraft! E esse site da battle todo em portuga! show de bola!
conectar para avaliar
Eu vi o mapa e achei bem legal também!
conectar para avaliar
Schierholt #515
Schierholt
08/08/2010
Galera, acabei de instalar. Tô doido pra jogar online, mas tenho que brincar um pouco antes. Em breve entro em contato com vocês. Abração!
conectar para avaliar
Cucobr #392
Cucobr
08/08/2010
Bem legal o mapa... as possibilidade de ataque e defesa são bem diversificadas.
conectar para avaliar
Loki #1258
Loki
07/08/2010
Aliás, o que é esse negóciode jatos de fumaça? Nunca reparei nisso!
conectar para avaliar
Morrido #387
Morrido
30/05/2011
@Loki: As unidades não enxergam o que tem do outro lado, a não ser que tenha uma unidade do outro lado ou uma voadora por perto.
conectar para avaliar
Loki #1258
Loki
07/08/2010
Muito bom esse mapa, vc fica doido sem saber se o cara vem por terra ou por ar.
conectar para avaliar
SeveN #336
SeveN
06/08/2010
Void Ray rush é incrívelmente potente nesse mapa, a distância a pé é grande, já a distância aérea...
conectar para avaliar
Lurenai #718
Lurenai
06/08/2010
Mapa excelente. É muito criativo e diferente dos outros. O fato de ter 3 frentes de ataque é muito legal.

Inclusive venci um cannon-rusher falido que tentou recuar o rush para a passagem da torre. Passei pelas pedras destrutiveis e cheguei na base dele sem ele perceber o que estava acontecendo.
conectar para avaliar
Seventh #637
Seventh
06/08/2010
Adoro o fundo desse mapa! Viajo observando o planeta que compõe o cenário.
conectar para avaliar
Elcid #149
Elcid
06/08/2010
Agora vou contar para vocês eu de protoss e meu adversário de zerg o cara veio com tudo pelo meio, mas ai eu ja tinha visto e preparado uma defesa...
conectar para avaliar
Barbiroto #801
Barbiroto
06/08/2010
Esse mapa é muito show!!!!
conectar para avaliar
Elcid #149
Elcid
06/08/2010
@Edwuad: sim eu concordo perdi umas duas nele mas tb venci umas duas!
conectar para avaliar
petterkg #658
petterkg
06/08/2010
Com protoss é bom fazer a base ali na expansão primária, surpreender com 3 zealots. infalivel!
conectar para avaliar
Lurenai #718
Lurenai
06/08/2010
@petterkg: Engraçado, tentaram isso duas vezes comigo hoje, falharam nas duas. :)
conectar para avaliar
PatoMatador #978
PatoMatador
06/08/2010
Esses mapas são muito legais. =)
conectar para avaliar
FuZiLeiRo #302
FuZiLeiRo
06/08/2010
Adoro esse mapa. Foi lá que eu e minha estupidez aguda perdemos, quando eu tinha 80% do mapa (mesmo) e fui surpreendido por 6 cruzadores de batalha. -_- SC2 é muito bom, mesmo.
conectar para avaliar
Rafael #375
Rafael
06/08/2010
Novatos apanham feio nesse mapa.
conectar para avaliar
TriploBR #804
TriploBR
07/08/2010
@Rafael: Hehe pior que é mesmo xD!! Eu apanhei muito no começo até aprender algumas táticas legais nele, pricipalmente com os protoss, rush de protoss é muito eficiente!
conectar para avaliar
Nightmare #1808
Nightmare
06/08/2010
Adoro esse mapa pra partidas rápidas. Muito bom mesmo.
conectar para avaliar
Altary #983
Altary
06/08/2010
Galera boa tarde,

Lembro de ter jogado neste mapa no Beta teste!!! Ele ficou muito bom, pra rush melhor ainda.....