StarCraft® II

Primeiros Detalhes do Campeonato Mundial Battle.net 2012

Primeiros Detalhes do Campeonato Mundial Battle.net 2012

No embalo do recém-anunciado Campeonato Mundial Battle.net 2012 marcado para o fim do ano, o Team Liquid realizou uma entrevista com  Ilja Rotelli, Diretor Global de Comunidades eSports da Blizzard Entertainment. A entrevista dá detalhes sobre a nova estrutura do Campeonato Mundial Battle.net e o futuro dos eSports da Blizzard. Abaixo, uma amostra da entrevista para atiçar sua curiosidade:

Ao nível de qualificação nacional, você espera sediar torneios totalmente abertos para quem quiser competir?

Ilja Rotelli: Isso é precisamente uma das filosofias que adotamos. A ideia é montar um ambiente de eSports mais aspiracional e participativo para StarCraft. A ideia de que existem “superstars” que estar tão distantes e inatingíveis faz com que os eSports sejam muito restritos.

Blizzard tem um objetivo diferente das empresas organizadoras de eSports. Se você pensar bem sobre o objetivo de negócio da Blizzard como empresa, perceberá que ganhamos quando mais pessoas estão jogando nosso jogo e a estratégia mais coerente na busca desse objetivo é focar nas raízes. Nós ainda não temos planos definidos, mas meu sonho é que esse seja o início. Iremos focar no básico o máximo possível neste primeiro ano. Depois, em 2013, nós adoraríamos inserir uma camada adicional nesta estrutura para alcançarmos níveis ainda mais profundos das categorias base. Isso é apenas uma filosofia e não um plano prático que já está pronto, mas certamente é um dos princípios de design que temos usado até agora.

Visite a página do Team Liquid para ler a entrevista completa (em inglês) ou confira o resumo em português no site do StarCraft II Brasil.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.