StarCraft® II

StarCraft II World Championship Series

StarCraft II World Championship Series

O primeiro Battle.net World Championship será realizado este ano! Este torneio é o resultado de mais de 30 eventos de e-Sports conhecidos como “StarCraft II World Championship Series” que a Blizzard executará em parceria com organizadores de torneios locais e globais.

O objetivo do StarCraft II World Championship Series é identificar um campeão mundial através de classificatórias abertas em nível nacional.  O chamado National Championships foram desenvolvidos para permitir que os heróis locais possam subir até o topo dos rankings e serem reconhecidos em seus países de origem. Em sequência, serão realizados as finais continentais onde os países vizinhos entrarão em combate para decidir quem representará seu continente no Battle.net World Championship.

 

Você acha que é bom o bastante para participar do Battle.net World Championship? Para ser digno de uma vaga na Continental Championship (como o StarCraft II World Championship Series da América do Sul), você primeiro deve se classificar no National Championship com base em sua nacionalidade. Os National Championships poderão ter entre 8 a 64 jogadores e serão compostos de indivíduos que conquistaram suas vagas através das classificatórias nacionais, ou National Qualifiers.

As National Qualifiers serão eventos de nível de base que dará aos jogadores de StarCraft II a oportunidade de testarem suas habilidades e encararem a travessia da “Estrada para o Mundial” (Road to Worlds). Esses eventos serão, sem sombra de dúvidas, a oportunidade mais aberta que a Blizzard Entertainment já proporcionou para que os jogadores possam participar de um torneio em escala global. Parceiros e organizadores destes eventos serão concedidos vagas para as National Qualifiers para que possam distribuir de acordo com os requisitos que acharem apropriados para a região, seja através de eventos totalmente inéditos e torneios, online ou presenciais, ou até mesmo adicionando as vagas como parte de suas premiações. Esta será a melhor oportunidade para VOCÊ se inscrever nestes eventos e participar do StarCraft II World Championship Series, então fiquem atentos nas inscrições!

E não esqueçam de nos visitar periodicamente para mais atualizações em torno das National Qualifiers, National Championships, e eventualmente os Continental Championships, além de notícias adicionais sobre cada um deles.

Regiões participantes no National Championship 

América do Norte

Canadá
México
Estados Unidos

América do Sul

Argentina
Brasil
Chile
Peru
Colômbia

Europa

Bélgica
Dinamarca
Finlândia
França
Alemanha
Itália
Holanda
Noruega
Polônia
Rússia
Espanha
Suécia
Ucrânia
Reino Unido

Ásia

China
Coreia do Sul
Singapura
Taiwan


Oceania

Austrália

Nova Zelândia

 

Perguntas Frequentes

Como posso me classificar?

Você deve subir nos rankings do StarCraft II World Championship Series. O nível de entrada será composto pelas classificatórias nacionais (National Qualifiers) e dará aos jogadores a chance de conquistar uma vaga no campeonato nacional (National Championship) de seu país. Durante o National Championship, você deverá superar todos os seus compatriotas para ser convidado para o Continental Championship. Nas finais do nível continental, você estará disputando contra os campeões nacionais de outros países, todos na busca pela representação de seu continente (e país) no campeonato mundial: o Battle.net World Championship.

O que são “National Qualifiers”?

As National Qualifiers são eventos, ambos presenciais e online, que garantem vagas para as National Championships. Os vencedores das National Qualifiers ganham um convite (todas as despesas de viagem pagas) para participar do National Championship. Alguns eventos concederão vagas para as finais nacionais como parte de sua premiação; enquanto outras serão concedidas através de eventos independentes. Mais informações sobre como e onde se inscrever para as National Qualifiers de seu país serão disponibilizadas em breve!

O formato de todos os National Championships e Continental Championship será idêntico?

Sim! As regras do jogo para cada um dos National Championships e Continental Finals serão as mesmas. A única diferença é o tamanho do torneio. Cada evento seguirá o formato “melhor de 3”.

Como vocês definem nacionalidade?

Para a edição 2012 do StarCraft II World Championship Series, nacionalidade será definida de acordo com seu país de cidadania. Caso tenha dupla cidadania, você deverá escolher uma delas para representar no torneio e terá que passar pelo processo classificatório do país escolhido para subir nos rankings. 

Meu País não está na lista. Poderei participar do StarCraft II World Championship Series?

Nós planejamos acomodar o maior número de países possível. Mais informações sobre países que não estão listados aqui serão divulgadas posteriormente.

Qual é a premiação total do StarCraft II World Championship Series?

Mais informações sobre a premiação total do StarCraft II World Championship Series em breve.

Quando serão realizados estes eventos?

Mais informações sobre as National Qualifiers -- Incluindo detalhes sobre as classificatórias de seu país e as várias organizações que estão participando do nível National Qualifier -- bem como os detalhes dos National Championships e Continental Championships, serão anunciados em breve. Visite StarCraft2.com periodicamente para conferir atualizações assim que ficarem disponíveis.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.