Atualização de Desenvolvimento com Chris Sigaty

Atualização de Desenvolvimento com Chris Sigaty

Saudações caros jogadores de StarCraft II! As últimas duas semanas tem sido incríveis para a comunidade de StarCraft II. Na Dreamhack Open, presenciamos o sueco Thorzain triunfando sobre o campeão da GSL, Polt, diante de uma multidão em uma série de jogos impressionantes. Neste mesmo fim de semana, as finais da Major League Gaming Spring Arena contou com 7 partidas que resultou na vitória de DongRaeGu sobre MarineKing, representando sua vingança pela derrota no Winter Championship. Olhando mais adiante, podemos ver a Team Liquid StarLeague 4 que foi anunciada recentemente e já está gerando muita empolgação na comunidade. E finalmente, temos as novidades que vieram diretamente da Coreia com o comprometimento da KeSPA e OnGameNet em fundar novas ligas de StarCraft II e a união destas organizações com a GSL e GSTL da GomTV para criar um novo e revigorado cenário de eSports. Adicione tudo isso com o 2012 Blizzard World Championship Series e podemos concluir que a comunidade de StarCraft II  está rumo à um dos mais emocionantes anos para os eSports até agora.

No meio de todas estas novidades, queremos anunciar algumas coisas bem interessantes nas quais estamos trabalhando este ano. Abaixo você pode conferir uma lista de funcionalidades que estamos planejando lançar junto ou próximo ao lançamento de Heart of the Swarm:

  • Possibilidade de retomar partidas a partir de replays
  • Global Play
  • Suporte para Idiomas
  • Sistema de grupos/clãs
  • Pareamento não ranqueados
  • Visualização de replay em grupo

Vamos discutir cada um destes tópicos, começando com a funcionalidade que permite retomar partidas via replays. Sabemos o quão importante os eSports são para a comunidade de StarCraft II e isso também é muito importante para nós. Já faz algum tempo que estamos discutindo diferentes métodos de melhorar StarCraft II e certificar que os torneios (grandes ou pequenos) possam ser executados da maneira mais fluída possível. Enquanto estávamos discutindo melhorias distintas, levamos em consideração os seus comentários e decidimos criar uma maneira de permitir que partidas possam ser retomadas caso haja uma interrupção prematura durante um evento de eSports. Temos explorado algumas soluções para esta questão já faz algum tempo, porém esperamos poder oferecer a possibilidade de retomar jogos a partir de replays junto ou próximo ao lançamento de Heart of the Swarm.

Alguns de vocês podem ter lidos os detalhes do Global Play em Diablo III, que permite que os jogadores de Diablo III criem personagens em diferentes regiões (além de sua região natal) para que possam jogar com amigos de várias partes do mundo. Sabemos que isso é algo que os jogadores de StarCraft II sempre pediu e estamos trabalhando muito para disponibilizar este recurso em conjunto com suporte para múltiplos idiomas junto ou próximo ao lançamento de Heart of the Swarm. Teremos mais informações sobre isso quando estivermos mais próximos do lançamento da expansão.

Continuamos lendo seus pedidos para a implementação de um sistema de suporte para clãs. Podemos confirmar que estamos desenvolvendo um sistema de clãs/grupos que será lançado com Heart of the Swarm. Também temos a intenção de disponibilizar nossa primeira versão de partidas não ranqueadas para que você possa jogar contra jogadores de níveis similares sem que isso afete sua colocação nos rankings (além de encorajar o uso de outras raças e a exploração de ordens de construções diferentes).

Também disponibilizaremos uma prévia de Heart of the Swarm na MLG Spring Championship nos dias 8 a 10 de junho, no Centro de Convenções de Anaheim, na California. Para complementar, publicaremos mais novidades nas próximas semanas com detalhes sobre como sua participação no Beta do Arcade (1.5) pode lhe dar a oportunidade de entrar no beta multiplayer de Heart of the Swarm.

Este está parecendo ser um ano incrível para StarCraft II. Você acredita que em breve Flash estará competindo em StarCraft II? Antes de terminarmos, gostaríamos de informa-los sobre uma revista dedicada para StarCraft II, chamada GLHF, criada por um grupo de jogadores apaixonados por StarCraft. A primeira edição (em inglês) mostra uma produção de alta qualidade, então, vale a pena conferir. Nos vemos online!

Equipe de StarCraft II

Tags: SC2, StarCraft

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.