StarCraft® II

Patch 1.5 – Dicas para Criadores de Mapas

Patch 1.5 – Dicas para Criadores de Mapas

Com a introdução do Patch 1.5.0, novos recursos e funcionalidades foram implementados para incrementar a diversão de todos os jogadores. Os criadores de mapas, em particular, agora podem tirar o máximo de proveito do Arcade de StarCraft II seguindo alguns passos bem fáceis.

Selecione o Tipo e o Gênero

  • Os criadores de mapas agora são capazes de definir o tipo básico que melhor descreve seus mapas: StarCraft II ou Arcade.
  • Os criadores de mapas têm acesso a um menu repleto de gêneros que ele pode selecionar.Isso significa que os jogadores podem encontrar facilmente os jogos que estão procurando.
  • Mapas publicados antes do Patch 1.5 continuam disponíveis. Todos os mapas criados antes do patch foram padronizados no modo Arcade, sob o gênero “Outros”.
  • Os criadores de mapas podem ressalvar seus mapas no cliente 1.5.0 de StarCraft II e em seguida selecionar o Tipo e o Gênero onde eles querem que seus jogos sejam exibidos.

Dê destaque ao seu mapa

  • Adicione uma imagem através do Editor de StarCraft II. Esta é a primeira coisa que os jogadores verão e a melhor oportunidade para dar uma primeira impressão memorável aos seus jogadores em potencial.
  • Edite as informações do jogo através do Editor de StarCraft II. É aqui que os jogadores aprendem mais detalhes sobre seu jogo e o que ele tem a oferecer. No mínimo você vai querer oferecer uma Descrição completa do jogo, além de Instruções sobre Como Jogar com suas melhores imagens.
  • Vá além e crie uma imagem customizada para as Informações do Jogo. Alguns exemplos incluem: um diagrama dos controles do jogo, um guia básico do mapa  e imagens com elementos do jogo em ação.

Configure um Modo Padrão

  • Na página de Informações do Jogo, os jogadores verão o botão “JOGAR” que é usado para entrar no jogo. Isso cria ou entra em uma partida pública de acordo com o modo padrão que você definiu. Isso significa que você vai querer definir seu modo padrão de acordo com aquilo que você considera ser o “foco” da experiência de seu jogo.
  • Por outro lado, alguns mapas requerem que os jogadores definam alguns parâmetros após o carregamento da partida. Isso pode funcionar bem, porém é recomendável que o processo de configuração seja o mais linear e intuitivo possível.

 Faça um Tutorial

  • Tutoriais são maneiras bastante eficientes de apresentar seu jogo para novos jogadores. Idealmente, este é o momento que você introduz as mecânicas de seu jogo em um ambiente descontraído e ensina tudo que os jogadores precisam saber para se divertir antes de entrarem no modo principal de seu jogo.
  • Tutoriais também podem ser criados de uma maneira que os permitem serem usados como modo de treinamento.
  • Para usar o recurso de tutorial, primeiro você deve publicar um mapa Tutorial no Battle.net. Consequentemente, você deve configurar seu jogo principal a fim de direcionar os jogadores para o Tutorial.

Quais outras dicas e sugestões vocês têm para os criadores de mapas? Deixe seus comentários abaixo!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.