Enquete: Disputa de APM

Enquete: Disputa de APM

A abreviatura APM (ações por minuto) geralmente é usada para mensurar uma das vertentes de habilidade em StarCraft II.  Como esta variável mostra a quantidade de ações distintas realizadas dentro de um determinado período de tempo, a monitoração da mesma pode ser uma ótima maneira de medir não só o conhecimento de um jogador em relação ao jogo, mas também a agilidade em que ele ou ela tem ao realizar ações em uma partida no modo multijogador.

Seja você um veterano da liga Diamante ou um jogador iniciante no setor Koprulu que está avançando pela liga Bronze, nós queremos saber: Qual o seu APM médio? E quais dicas você gostaria de compartilhar com aqueles que querem aprimorar suas habilidades?

Tags: APM, enquete
Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]

Comentários (50)

conectar para avaliar
Shinobi #693
Shinobi
08/10/2011
Lá vai. Dá pra ver o APM no final da partida naquelas informações? Se não, como vocês medem seus APMs?
conectar para avaliar
Vicius #415
Vicius
06/09/2011
seila uns (+-)30 a 40
conectar para avaliar
Vinicivs #759
Vinicivs
08/06/2011
nao sei, + duvido q seja + q 15

eu jogo uma vez na vida outra na morte, e se eu joguei 3 vezes com alguem daqui em rede eh muito

e nas poucas vezes em que joguei, ficou claro que minhas habilidades são muito baixas
conectar para avaliar
ProKIler #232
ProKIler
03/06/2011
65~45 qnd eu me empolgo 70
conectar para avaliar
LeopardoJack #941
LeopardoJack
25/05/2011
Meu apm eh 20
conectar para avaliar
AgonyFate #346
AgonyFate
07/04/2011
nossa, vcs são uns monstros, como eu fiquei 2 meses sem jogar, meu apm ta em 40~50, mas qnd eu me recompor vcs vão ver só xD
conectar para avaliar
DarkRain #740
DarkRain
06/04/2011
Bom, acho que a melhor maneira de se ter um melhor apm é seguir uma sequencia de açoes do tipo: Adm. economia, Produção, micra exercito e marcro. Claro que formar grupos nas hotkeys é fundamental. Costumo usar uma média de 7 hotkeys sendo q de 7 a 0 estruturas agrupadas. De 1 a 4 sempre unidades 5 e 6 variam conforme o tamanho do exercito. Meu APM é de 70, mas não faço spam em nenhum momento e ja venci oponentes com apm de 150, mas percebi claramente que ele estava fazendo spam. Fazer spam no início me ajudou a manter sempre ativo mas não melhorei o meu jogo com spam. No fim acho q meu multitarefa não é muito bom pq sempre q o jogo ganha um macro razoavel eu começo a me esquecer de outras coisas.
conectar para avaliar
BrunoFgR #276
BrunoFgR
13/03/2011
meu APM é em torno de 50-80,sou platina,mas acho que nao importa muito o APM e sim o q o kara faz de util nesses cliques.Se ficar clicando na jazida de minerio o jogo inteiro vai ter uma APM gigante mas vai perder o jogo por perder tempo clicando...rsrsrs
conectar para avaliar
Rufles #193
Rufles
05/10/2010
Sou diamante em 1x1(acabei de chegar la), 2x2 e 3x3 jogo com um dos top 200 e nossa media de APM não passa de 60 e com picos de 200.
APM é uma cultura que funcionava bem em BW mas SC2 tem que pensar mais antes de agir pra fazer melhores escolhas. Queria ver o replay desse povo daqui que diz que tem 150 APM de media e é ouro-platina, se APM quer dizer bom jogador tem coisa errada ai.
conectar para avaliar
Ecstasy #791
Ecstasy
16/09/2010
O importante não é quantas ações são tomadas e sim tomar as ações certas, embora já tenha conseguido uma média de 300 apm quando fiz mass infestor de zerg.
conectar para avaliar
bolor #969
bolor
14/09/2010
EAPM é mais importante do que APM... Porém não é possivel visualizá-la no jogo...
conectar para avaliar
Shuray #322
Shuray
13/09/2010
Média de 90~120, dependendo do match. Spammer no começo parece ser inútil para alguns, mas em mid e late game pelo menos no meu caso ajuda, os movimento ficam mais ágeis, e eu tenho um maior controle de micro/macro.
conectar para avaliar
nomad #120
nomad
13/09/2010
para mim o que conta são ações precisas no tempo certo não adianta ser rápido mas não tomar as atitude certa.
conectar para avaliar
BellzBull #794
BellzBull
10/09/2010
disseram que apm eh coisa inutil...mas nao acho não....aquele esquema no comeco e inutil quanto a apm, mas com tempo sua apm sobe fazendo aquilo...apm eh importante...acho que uma apm de 150 de media sem espama ja ta otimo...ja da pra ser pró...abaixo disso, infelizmente...vc eh muito lento pra ser um pró...vc vendo o jogo em primeira pessoa de jogadores pros, vc persebe que eh como se o jogo fosse em slow motion para os caras....simplesmente facil devido a sua alta apm...
apm eh nescessaria agora espama pra ficar com apm 300 eh besteira
conectar para avaliar
KireiZerg #302
KireiZerg
09/09/2010
Meu apm médio é 150. Os caras que ficam falando que não spamam apm inutil e ficam com 70...ainda ta baixo hein. Os pros spamam apm pra quando eles precisarem ja estar tudo "memorizado", fica muito mais fácil controlar várias coisas no fim do jogo se desde o começo vc está se forçando a fazer várias coisas. FIKDIK
conectar para avaliar
Jpeg #921
Jpeg
09/09/2010
Acho interessante ver o APM principalmente ver como ele está no momento. A média de uma partida traz até alguma informação boa, mas já ví replay de gente que fica clicando que nem louco atoa no início do jogo já que não tem muita coisa a se fazer, e isso faz aumentar o APM.

Mas como a galera falou ai isso não é determinante, eu acho que é um amplificador, se o jogador consegue fazer 150 APM mas não é um bom jogador ele só é rápido em fazer coisa errada, agora um bom jogador com APM alta é um bom estrago
conectar para avaliar
BigBoss #467
BigBoss
09/09/2010
Tambem depende muito se você tiver um bom equipamento ( mouse e teclado e até uma tela maior pra ter uma visão mais ampla de cenário )
Muitas vezes as pessoas tem APM's gigantes e n sabem administrar um Micromagamento, ou seja, depende de cada um !!!
conectar para avaliar
Legen #160
Legen
09/09/2010
Minha média fica em torno de 50....mas quando a coisa aperta fica entre 100~150
conectar para avaliar
rafah #325
rafah
09/09/2010
Acho que depende de muita coisa, depende do tipo de jogo (x1, x2, x3) quanto mais gente mais APM, da liga (meu APM fica maior quando estou jogando na liga ouro em comparação com a prata) da raça (protoss clica bem menos) mas mesmo assim acho que passou de 80 de média mesmo com zerg vc tá querendo ter L.E.R. Pro gamer geralmente tem alto pq pro gamer geralmente é psicopata, não que precise clicar tanto =P
conectar para avaliar
Mutar #436
Mutar
09/09/2010
Fato
APM não mede habilidade do jogador.
Uma das coisas que mais gostei no SC2 é que você só precisa ter dedos para ganhar... Um simples movimento pode mudar o rumo do jogo completamente.
Ex:
Matar um rush de zerg sem perder pião.(movendo os piões q estão tomando dano)
conectar para avaliar
APM so vale depois de 5min de jogo.
É possível ver quando um player é melhor que o outro através da APM de ambos durante as batalhas, ai sim conta.
#fato
conectar para avaliar
SDream #284
SDream
09/09/2010
Acho que sou a prova de que APM não significa quase nada. Meu APM média era de 25 de média na liga ouro, quando evolui para platina. Hoje está em 35 e continuo na platina, já ganhei de carinha com até 4 vezes meu APM. Não adianta nada clicar se o clique não tiver significado. É como escrever um texto, tu pode enrolar e fazer as 35 linhas no vestibular, mas qualquer um vê que a qualidade de suas 35 linhas equivalem a 4 ou 5 na realidade hehe. Infelizmente não há como saber a "qualidade dos APM". Outra prova é um jogo contra o computador. Ele consegue facilmente 200 APM, mas eu continuo conseguindo ganhar dele ;)
conectar para avaliar
Toguro #150
Toguro
09/09/2010
Nao tendo nada a ver com o assunto, mas bem que poderia ter um gráfico, estilo pizza talvez, pra mostrar a preferencia pelas três raças, quais raças a galera mais gosta de jogar ex: 60% Terran, 28% Protons e 12% zergs, sou jogador de travian e la tem isso, acho bacana.
conectar para avaliar
TATAbox #173
TATAbox
08/09/2010
APM não ganha jogo mas com certeza quanto mais, melhor. Desde que vc faça as coisas certas pelomenos... eu começei a jogar RTS agora com SC2, meu APM não costuma passar de 50
conectar para avaliar
Amitabha #232
Amitabha
08/09/2010
De 50 - 100. Nao vou ficar tlicando no nada so pra dizer que meu apm bate 200.
conectar para avaliar
Amitabha #232
Amitabha
11/09/2010
@Nomad: Jogo starcraft 1 a anos filho. Tou sem tempo pra jogar esse e sem placa de video. Tou fazendo o basico que da no grafico low, algumas fazes nao da pra jogar pq da muito lag.
Entao nao venha me falar que meu apm nao é 50 - 100 olhando meu perfil. ¬¬
conectar para avaliar
Gorobei #941
Gorobei
08/09/2010
Meu apm sempre fica alto em torno de 150-300 pq eu fico clicando nos vce's e na central de comando muito rapido,1 pq me acostumei a fazer isso vendo os replays de pros e 2 pq sou hiperativo e teria q ficar fazendo alguma coisa enquanto vejo os vce's sendo criados xD

vlw
conectar para avaliar
Rodo #880
Rodo
08/09/2010
Acho esse apm mó besteira...
nos replays sempre vejo os caras fazendo coisas inuteis pra ter a media alta... eu fico entre 20 e 40 e ganho geralmente...
Num tem oque fazer, eu vou ficar q nem um koreano psicopata de naum mete, clicando em jazida de mineiro? bah...
Não acho q isso dita a qualidade do jogador naum...
conectar para avaliar
Slaughter #704
Slaughter
08/09/2010
@Rodo: Concordo Plenamente
conectar para avaliar
Triluxor #536
Triluxor
09/09/2010
@Rodo: e as chances de arrumar uma tendinite no pulso ou dedo são maiores ... vejo como aumento o número de clickadas com os zergs ... vitória limpa com ações precisas... ^^
conectar para avaliar
onbruno #951
onbruno
09/09/2010
@Rodo: CONCORDO apm pra mim num e nada, ja vi como q é eficiencia pra mim e menos movimentos possiveis e maximo de dano no oponente possivel entao vou sempre economizar movimentos em pro da eficiencia de alcançar o objetivo de acabar com o inimigo ou defender dele geralmente a partida sempre fica em torno pra mim da videncia as pessoas sempre perdem por nao estarem preparadas sob um contra atake ou um atake bem controlado pra mim isso q importa ^^
conectar para avaliar
PatanNOL #225
PatanNOL
08/09/2010
O meu fica na média de 50...agora já vi muito replay que o cara fica dando um monte de comando inútil para aumentar o APM...
conectar para avaliar
Sayrom #337
Sayrom
08/09/2010
to na onda do diogofs xD ainda em que pegar a manha...
conectar para avaliar
Gilgameth #572
Gilgameth
08/09/2010
Meu APM médio fica em torno de 50, mas acho que o importante mesmo é o APM nas horas tensas... esse fica em torno de 150.
conectar para avaliar
BellzBull #794
BellzBull
08/09/2010
a media de apm fica quase sempre igual independende do tempo do jogo...fica entre 80 - 90, bate 250 quando faco unit...
se fizer quele esquema no comeco pra aumentar apm ate uns 120 de media, mas quanto mais tempo passa, mais proximo de 90 fica..mas acho besteira e nao faço rs...
conectar para avaliar
diogofs #765
diogofs
08/09/2010
média de 26...rs....mas to treinando
conectar para avaliar
Firscyth #990
Firscyth
08/09/2010
Vendo um replay de 17 minutos, a média ficou nos 40(por causa do início lento). Mas quando começava a ação, subia pra 90-120. Sou da liga de ouro, então num precisa de uma APM absurda pra vencer.
conectar para avaliar
Firscyth #990
Firscyth
08/09/2010
@LeonardB: Perdão, eu quis dizer 90-210. :P
conectar para avaliar
Rodzilla #428
Rodzilla
08/09/2010
entre 30 e 40.
(liga prata)
conectar para avaliar
darkvr #195
darkvr
08/09/2010
Não sei como mede, mais varia dependendo do tempo da partida uma partida de 10min fica entre 35 - 40; se for uma de 20min já fica entre 45-50. As vezes da um pico absurdo mais como não sou muito frenético no começo de fica selecionando unidade e tal, fica bem baixa minha taxa.