StarCraft® II

BWC - Como Será Jogado

BWC - Como Será Jogado

Durante os últimos cinco meses, centenas de jogadores de StarCraft II ao redor do mundo entraram em combate no ringue do World Championship Series (WCS) pela honra de representar seus países no Battle.net World Championship em Xangai, China. Jogadores de mais de trinta países competiram nas etapas classificatórias, nacionais e continentais para conseguir uma vaga na Final Mundial. Com apenas dois eventos remanescentes no WCS (As Finais Européias e as Finais Asiáticas), restam apenas 12 vagas a serem preenchidas, e mal podemos esperar para descobrir quais jogadores profissionais da Europa e da Ásia completarão a lista de 32 competidores.

O Formato

Para o evento, escolhemos um formato de torneio que permite jogos emocionantes e batalhas épicas. A Final do World Championship Series 2012 seguirá o formato de dupla eliminação para a etapa de grupos e de eliminação simples para os jogos da chave de playoffs.

Na primeira fase, haverá oito grupos com quatro jogadores cada. O preenchimento desses grupos será selecionado aleatoriamente. A fim de assegurar a diversidade de jogadores em cada grupo, um máximo de dois jogadores do mesmo continente poderão estar no mesmo grupo, e todo grupo deve conter ao menos jogadores de três continentes. Para garantir essa composição nos grupos, usaremos o seguinte método:

Os três primeiros jogadores de cada grupo serão sorteados aleatoriamente (será sorteado outro jogador caso já exista um jogador naquele grupo do mesmo continente). Por exemplo, se existe um jogador da Asia no Grupo C e o jogador sorteado também é da Ásia, o sorteio será realizado novamente. Quando os oito grupos já tiverem sido completados com seus primeiros três jogadores, os jogadores restantes de cada grupo serão escolhidos aleatoriamente. Isso garantirá o máximo de dois jogadores em cada grupo, além de garantir que não existem grupos com jogadores de apenas dois continentes.

Na etapa de grupos, os quatro jogadores de cada grupo serão divididos em duas duplas e irão se enfrentar em partidas de melhor de três.  A ordem das partidas será determinada no sorteio de seleção do grupo. O primeiro jogador sorteado será o Jogador 1 e irá enfrentar o Jogador 2, que será o segundo jogador sorteado. o Jogador 3 do grupo, enfrentará o Jogador 4. Os vencedores dessas duas partidas irão enfrentar uns aos outros no jogo dos Vencedores. O vencedor irá avançar na chave de eliminação. Os perdedores dos jogos iniciais irão se encontrar na repescagem. O perdedor dessa partida será o quarto colocado (além de ser desclassificado do torneio). O perdedor do jogo dos Vencedores e o vencedor do jogo da repescagem irão se encontrar em uma quinta partida. O vencedor ficará em segundo e se qualifica para a próxima rodada. O perdedor será o terceiro colocado, eliminado do torneio.

Depois que a rodada de 32 estiver completa, os 16 jogadores restantes serão colocados em uma chave de eliminação simples. O preenchimento será determinado pela fase de grupos. As partidas serão decididas em uma melhor de 5 até as finais, as quais serão melhor de 7. O vencedor do Grupo A irá enfrentar o segundo colocado do Grupo H na primeira metade da chave. O vencedor do Grupo H irá enfrentar o segundo colocado no Grupo A na segunda metade da chave. Veja abaixo.

Detalhes adicionais na seleção dos grupos e em relação aos prêmios do torneio serão divulgados em breve. Para mais informação sobre o a Final Mundial do StarCraft World Championship Series 2012, visite a página do  Battle.net World Championship.

Tags: WCS

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.