StarCraft® II

Quem Vai para a BWC? - Atualizado

Quem Vai para a BWC? - Atualizado

Um ditado popular diz que a jornada é mais importante que o destino final. A World Championship Series de StarCraft II (WCS) exemplifica justamente isso, passando por dezenas de torneios classificatórios, além das finais nacionais e continentais que expandiu por vários meses. A WCS tem como objetivo oferecer oportunidades competitivas para jogadores de todas as partes do mundo e identificar novos heróis para os eSports. Nos últimos meses, descobrimos vários talentos que ganharam a oportunidade de viajar e competir contra os melhores dos melhores em seus respectivos países e continentes.

A etapa final chamada de Battle.net World Championship (BWC) está chegando e jogadores de países de todo o mundo lutaram para passar pelas classificatórias regionais e eventos nacionais. Em cada um desses eventos, os jogadores lutaram pela chance de representar seus países em uma competição continental. Alguns desses jogadores também já garantiram suas vagas na BWC. Agora os eventos continentais estão chegando ao fim e os jogadores restantes se preparam para o combate que será realizado em Xangai a fim de conquistar o título de Campeão Mundial.

Agora que a WCS está chegando ao fim, chegou a hora de mudar nosso foco da jornada para o destino. No começo desta semana, anunciamos o formato que será seguido na Final Mundial da World Championship Series de StarCraft II. Daqui a dois meses, 32 dos melhores jogadores de StarCraft II do mundo viajarão para a China para competir em nome de seus países e por parte da premiação de US$250.000. O vencedor do evento levará para casa não só o prestigio de ser o Campeão Mundial de StarCraft II, mas também US$100.000 da premiação em dinheiro.

Um evento com a magnitude do World Championship Series pode ser um pouco complicado de seguir, sendo assim decidimos criar uma imagem para mostrar com mais clareza quem foram os jogadores que conquistaram o direito de competir pelo título mundial. Este gráfico descreve a jornada pela qual passaram, desde a vaga conquistada na etapa nacional, até a lista de competidores que se encontrarão no topo da BWC.


Imagem Atualizada em 16-10-2012

O qualificado norte-americano Ostojiy não participará das Finais Mundiais, e será substituído por Conan "Suppy" Liu.

Atualizaremos a imagem assim que as finais continentais asiáticas forem finalizadas!

O pessoal do fansite StarCraft2Brasil também fez um gráfico muito legal que pode ajudar ainda mais no entendimento de todo o processo e os detalhes de cada uma das etapas já realizadas. Basta clicar aqui para conferir.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.