StarCraft® II

Reflexões sobre o Congresso de eSports em Valencia

Reflexões sobre o Congresso de eSports em Valencia

Recentemente, eu tive a oportunidade de viajar para Valencia, Espanha e participar de uma conferencia de eSports com algumas das mentes mais brilhantes dos eSports da atualidade. Foi bastante empolgante conhecer muitas das pessoas que produzem as experiências de eSports que nós da Blizzard tanto amamos. Vários parceiros nossos e fãs de todo o mundo estão fazendo coisas incríveis com StarCraft II e eu tive um melhor entendimento sobre como podemos apoiar os negócios relacionados com eSports, agora e no futuro.

Estes foram alguns dos temas em comum que eu notei na conferência:

  • Todos estão trabalhando muito.

Todo mundo, desde donos de times até organizadores de ligas, os jogadores, os comentaristas, a equipe de montagem, todos são extremamente apaixonados pelos eSports e estão fazendo o máximo possível para oferecer conteúdo de qualidade para os fãs.

  • Os líderes dos eSports têm uma grande preocupação em proteger o talento dos jogadores e dos comentaristas.

Os jovens talentos que estão jogando e comentando no palco precisam ser estimulados e desenvolvidos. A fonte de uma ótima experiência de eSports é nutrida por aqueles que a tornam realidade.

  • Precisamos ultrapassar as fronteiras.

Se queremos que os eSports se torne algo mais abrangente, é necessário atrair uma audiência maior e demonstrar evidencia de nosso sucesso para publicitários e emissoras.


A coisa mais importante que a Blizzard pode fazer para promover nossos objetivos nos eSports é escutar nossos parceiros desta área. Queremos certificar que nós somos capazes de apoia-los da melhor maneira possível, e que possamos providenciar os jogos, as ferramentas e o espaço que eles precisam para criar esta experiência incrível que todos nós amamos.

A coisa mais importante que você pode fazer é continuar apoiando os eSports. Incentive seus amigos a assistirem. Organize um Barcraft. Temos uma oportunidade perfeita neste fim de semana, com as Finais Asiáticas começando dentro de algumas horas. Apoie as equipes e os organizadores quando estão testando novos modelos de negócios, novos formatos de torneios, novos locais de apresentação e novas ideias. Compartilhe as iniciativas. Nós podemos construir isso.


Foi uma conferencia excelente, e os organizadores e visitantes tem todo o meu respeito e gratidão.

Além disso, eu me encontrei com White-Ra novamente. Isso foi legal!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.